O CHURRASCO.
PARA REFLEXÃO
Um senhor completava 65 anos e resolveu comemorar fazendo um churrasco no seu sítio. Mandou matar um boi gordo para festejar em grande estilo. Pediu então a filha que fosse convidar os vizinhos, amigos, parentes e os entes queridos, pois, queria curtir o momento junto daqueles que lhe queriam bem.
A filha então saiu gritando aos quatro ventos. SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO pessoal, ajudem-nos a apagar um incêndio no sítio do meu pai!"
E então, algumas pessoas correndo em direção ao sítio para ajudar, porém, muitas outras agiram como se nada tivessem ouvido.
Os que vieram para ajudar tinham a supressa então aproveitavam comiam e bebiam até se satisfazerem.
O pai intrigado com tantos desconhecidos pergunta: filha você convidou as pessoas que te pedi? É que a maioria presente eu não conheço e nunca vi antes, onde estão os nossos entes queridos, parentes, amigos e vizinhos.
A filha lhe responde. A todos gritei o convite, porém, é na adversidade que conhecemos os verdadeiros amigos e todos eles estão aqui presentes. Os que vieram se propuseram a nos ajudar a apagar um incêndio em nosso sítio e não para a festa, por isso são merecedores da nossa generosidade e hospitalidade.
MORAL. Quem não está com você nos momentos de amargura, não faz jus ao seu conceito de amizade e não merece estar ao seu lado nas horas de felicidade.
Autor: Jonas Vasconcelos.
|