Tenha uma visão crítica à respeito das pessoas, à respeito das autoridades constituídas, tenha também uma visão crítica no que tange aos vários aspectos, sejam eles sociais, políticos, econômicos, culturais, esportivos, acadêmicos, profissionais, filosóficos e de ideologia partidária, mas, sobretudo tenha uma visão crítica de si mesmo, examine-se primeiro antes de tudo, faça um exame minucioso e introspectivo diário. Seja um crítico de você mesmo, reveja seus conceitos, pré-conceitos, valores, pensamentos, atitudes, reveja projetos, a sua postura moral, sonhos, analise as suas crenças, dentre outras coisas.
Tenha uma visão crítica em 360 graus não só do mundo ao seu redor, mas, principalmente de você mesmo. A crítica construtiva é imprescindível, mas, a mesma deve ser feita com sabedoria e moderação, a crítica construtiva deve permear diariamente a sua vida, e depois, a vida do próximo.
Faça do seu espaço, um ESPAÇO MELHOR, cumprimente, ajude, participe, respeite, ame, compreenda e busque a paz e a justiça, e procure melhorar a cada dia.
Acredito que é um desafio hoje aprendermos à pensar, e não aprendermos apenas no que pensar! pense!
Uma das formas de mudar o mundo, é através da educação, no nível: familiar, acadêmico, moral, ético e cristão.
Eu sei que é uma pergunta muito chata, mas, quero te perguntar: Será que eu e você estamos preparados para a triste e certa realidade que é a MORTE? e DEPOIS DA MORTE QUERIDO(A)? Como ficam as coisas? Para onde vamos? qual a certeza que temos? Existe vida após a morte? você acredita?
De que forma você tem se preparado para este triste dia? acredito que todos os dias devemos estar preparados e vigilantes, pois, nunca sabemos o dia e nem a hora. Como estar a sua vida com Deus hoje, agora mesmo?
Dizem que de boas intenções o inferno está cheio, mas, acredito que temos que ter ótimas intenções, mas, também ótimas ações.
O que você tem semeado hoje, para colher daqui à 1, 2, 5 anos...? O que plantas hoje colherás no futuro, será algo bom ou ruim, depende da sua semente. Qual a qualidade das suas sementes?
Márcio de Medeiros-17/07/2021
|