Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CASAMENTO, ASSUNTO COMPLICADO, MAS, MUITO IMPORTANTE!
CASAMENTO
Márcio de Medeiros Lima

⁠Lute pelo casamento, a sua luta deve ser diária, cumprimente seu cônjuge, olhe nos olhos, elogie, converse, compreenda, tolere, ajude, cultive paciência e amor dentro do casamento. Considere o seu casamento como uma pérola rara e preciosa, que é difícil de achar, mas, é muito valiosa e ninguém quer perder.
        A hora correta de separar-se é no período do namoro, no namoro identificamos os defeitos, as limitações, as qualidades, as deficiências intelectuais, morais e sociais, é preciso conhecer e ser conhecido(a) na fase do namoro. Sabe-se que é bem melhor separar-se no período do namoro, do que separar-se na fase do casamento, pois, o casamento é divino, é sagrado, deve ser indissolúvel, bem consistente e duradouro até a morte. Não transfira os problemas da fase do namoro para a fase do casamento. Analise, reflita, pense muito bem nas consequências advindas do casamento. O namoro é uma coisa, o casamento é outra bem diferente, no namoro não há tanto compromisso e complexidade, mas, na faze do matrimônio deve sim haver compromisso, fidelidade, cumplicidade, amabilidade, concordância, compreensão, respeito, e acima de tudo a Bíblia e Deus no centro do casamento. O casamento requer uma reforma diária, requer luta e persistência mútua, deve-se lutar pelo casamento, assim como você luta todos os dias para sobreviver, assim como você cultiva hábitos diários como tomar banho, comer, beber, dormir, escovar os dentes, dentre outras coisas, assim também é o casamento, deve haver um hábito diário de batalha, oração, persistência e perseverança para manter os seu casamento.
       Não desista do seu casamento, ele é uma instituição divina, sagrada, abençoada por Deus. Viva com o seu cônjuge até que a morte os separe. Pelo ao menos tente, não custa nada!



Márcio de Medeiros
11/03/2021


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 61650


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63126 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63060 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 62989 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62933 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62918 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62878 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62848 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62820 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62815 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62738 Visitas

Páginas: Próxima Última