Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MISSÃO LESNOCK
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE NINGUÉM ENTENDIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS. OS OBJETOS DE ESTIMAÇÃO DOS HERDEIROS DO CASTELO ESTAVAM SUMINDO MISTERIOSAMENTE.
ASSIM TODOS OS HERDEIROS SUPUNHAM QUE HAVIA UM LADRÃO ENTRE ELES.
MAS COMO DESCOBRIR QUEM ERA ELE SE ESSE LADRÃO ERA MUITO ESPERTO E NÃO HAVIA DEIXADO NENHUMA PISTA QUE O DENUNCIASSE?
OS HERDEIROS DA FAMÍLIA TAVARES DE ALBUQUERDE ESTAVAM DESCONFIANDO DE TODOS QUE MORAVAM NO IMPONENTE CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS. ELES CHEGARAM AO PONTO DE DESCONFIAREM DAS SUAS PRÓPRIAS SOMBRAS.
OS OBJETOS ROUBADOS TINHAM UM VALOR SENTIMENTAL MUITO IMPORTANTE PARA OS MEMBROS DESSE NOBRE FAMÍLIA.
ELES CONVOCARAM UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA E DECIDIRAM CHAMAR TODOS OS MELHORES AGENTES SECRETOS ESPECIALIZADOS EM DESVENDAR CASOS CONSIDERADOS IMPOSÍVEIS DE SEREM SOLUCIONADOS.
MAS PARA O DESESPERO DE TODOS OS HERDEIROS NENHUM DOS AGENTES SECRETOS CONTRATADOS PARA DESCOBRIR QUEM HAVIA ROUBADO OS OBJETOS DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE NÃO FORAM CAPAZES DE DESCOBRIR O LADRÃO DEPOIS DE UM EXAUSTIVO ESTUDO DO CASO, DE RESOLVER O “MISTÉRIO DOS ROUBOS INVISÍVEIS”.
ENTÃO ERA MUITO INTERESSANTE OBSERVAR QUE CADA UM DOS HERDEIROS GUARDAVAM SUAS JOIAS E PERTENCES MAIS VALIOSOS NOS LUGARES MAIS ESTRANHOS, MAS FAZER ISSO ERA INÚTIL, POIS, O LADRÃO TINHA UM SEXTO SENTIDO, PORQUE NADA LHE ESCAPAVA NENHUM DETALHE POR MAIS ESCONDIDO QUE ESTIVESSE.
JÁ DESESPERADO UM DOS IRMÃOS DECIDIU CONTRATAR ROSANA LESNOCK, A SHERLOCK HOLMES DE SAIA, A MAIS FAMOSA AGENTE SECRETA DO REINO DA PENHA QUE FICAVA PRÓXIMO DO REINO DAS VIOLETAS AZUIS.
A AGENTE LESNOCK APESAR DE SER ESTABANADA E ÁS VEZES COCHILAR DURANTE AS SUAS INVESTIGAÇÕES ERA MUITO EFICIENTE E PRECISOU APENAS DE DUAS HORAS PARA DESVENDAR O ROUBO DAS RELÍQUIAS DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE E CUMPRIR MAIS UMA MISSÃO LESNOCK.
A AGENTE LESNOCK DEPOIS DE UM ESTUDO SECRETO E EXAUSTIVO DO CASO DO ROUBO DAS RELÍQUIAS DA NOBRE FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE REUNIU TODOS OS HERDEIROS E EMPREGADOS DO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS E APONTOU COM O DEDO INDICADOR QUEM HAVIA ROUBADO AS RELÍQUIAS DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA.
A PESSOA INDICADA COMO CULPADA COMEÇOU A TREMER QUE NEM UMA VARA VERDE, POIS, TINHA CALCULADO MINUCIOSAMENTE O ROUBO SEM DEIXAR RASTOS QUE PUDESSEM SER DESCOBERTOS PELOS DETETIVES, MAS ELA NÃO CONTAVA COM A BRAVURA E A ASTÚCIA DA AGENTE LESNOCK, A CONHECIDA MUNDIALMENTE COMO SHERLOCK HOLMES DE SAIA.
TODOS OS HERDEIROS E EMPREGADOS PRESENTES NO SALÃO NOBRE DO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS FICARAM SURPRESOS E BOQUIABERTOS COM A RELEVELAÇÃO DA CULPADA PELO ROUBO DAS RELÍQUIAS DA FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE.
A LADRA DAS RELÍQUIAS DO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS ERA ROSEMARY TAVARES, A IRMÃ CACULA DOS HERDEIROS.
- O MORDOMO QUE TRABALHAVA HÁ MUITO ANOS COM A FAMÍLA ALBUQUERQUE LOGO SAIU EM DEFESA DA SENHORITA ROSEMARY TAVARES.
A ROSEMARY? MAS É A CIDADÃ MAIS HONRADA QUE EU CONHEÇO! PROTESTOU O MORDOMO INCRÉDULO. DIGA-ME AGENTE LESNOCK COMO CHEGOU ATÉ ELA?
- MUITO FACILMENTE. EU ENCONTREI FIOS DE CABELOS CASTANHOS E UMA UNHA POSTIÇA QUE PROVAVELMENTE ELA DEIXOU CAIR QUANDO ROUBOU O TELEVISOR DA SALA.
-O QUÊÊÊÊ? MAS A MINHA QUERIDA ROSEMARY NÃO SAIU DO MEU LADO DESDE QUE CHEGOU, A DUAS HORAS DA CASA DA SUA AMIGA FICA DO OUTRO LADO DO REINO! EXCLAMOU IRRITADO O MORDOMO.
A BRILHANTE AGENTE ROSANA LESNOCK QUE ESCUTAVA ATENTAMENTE AS RECLAMAÇÕES DO IRRITADÍSSIMO MORDOMO, DISSE:
 - BEM, DIGAMOS QUE EU POSSO VER À DISTÂNCIA. EU TENHO PODERES ESPECIAIS, SABE? POR ISSO É QUE ME CHAMAM DE LESNOCK, “A SHERLOCH HOLMES DE SAIA” E TAMBÉM PELO MESMO MOTIVO É QUE A SENHORITA ROSEMARYCONSEGUIU ENGANAR A TODOS, POIS, ELA É CAPAZ DE COMETER ROUBOS TÃO PERFEITOS, POIS, ELA TEM PODERES ESPECIAIS TAMBÉM. MAS É UMA PENA QUE ELA OS UTILIZE PARA PRATICAR O MAL! ESCLARECEU A MISTERIOSA E CHARMOSA AGENTE LESNOCK. “O SHERLOCK HOLMES DE SAIA”


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 170


Outros títulos do mesmo autor

Contos OS LÁBIOS E O BATOM Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DO FOGO Saulo Piva Romero
Contos DONA MARIQUINHA Saulo Piva Romero
Contos AS HISTÓRIAS DO JOÃO PESCADOR Saulo Piva Romero
Contos MA FÊ Saulo Piva Romero
Contos OS SONHOS DE LUCCA Saulo Piva Romero
Contos MELINA E O SEGREDO DA CAIXINHA DE MÚSICA Saulo Piva Romero
Contos ALICE E LUNA Saulo Piva Romero
Contos TICA E NECA Saulo Piva Romero
Contos NO BALANÇO DA LUA Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 76106 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 62050 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50298 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 50062 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49619 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49285 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 48997 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48819 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48795 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48242 Visitas

Páginas: Próxima Última