Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O COLAR
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE MICAELA PERDEU OS SEUS PAIS. ESSA ÉPOCA FOI MUITO DIFÍCIL PARA ELA.  A PERDA DE SEUS PAIS MUDOU COMPLETAMENTE A VIDA DELA PORQUE ELA TEVE QUE IR MORAR COM TELMA, A SUA IRMÃ MAIS VELHA.
MICAELA AMAVA MUITO A SUA IRMÃ, POIS, TELMA SEMPRE LHE DAVA AMOR E CARINHO.
MAS PASSADOS ALGUNS ANOS DEPOIS DA PERDA DOS SEUS PAIS, A PEQUENA MICAELA TEVE QUE ENFRENTAR OUTRA SITUAÇÃO DIFÍCIL. TELMA ADOECEU E TEVE QUE FICAR ACAMADA.
ENTÃO A PEQUENA MICAELA TEVE QUE IR PARA RUA FAZER EXIBIÇÕES DE MALABARISMOS PARA PODER AJUDAR A IRMÃ NAS DESPESAS DA CASA, JÁ QUE ELA E TELMA NÃO TINHAM PARENTES NA CIDADE ONDE MORAVAM.
 CERTO DIA A PEQUENA MICAELA SAIU CEDO DE CASA E FOI FAZER SUAS EXIBIÇÕES DE MALBARISMO NO SEMÁFARO DE UMA MOVIMENTADA RUA DA SUA CIDADE.
MICAELA ERA UMA MENINA SORRIDENTE QUE ESBANJAVA SIMPATIA E MEIGUICE E ISSO FEZ COM QUE ELA GANHASSE UMA GRANDE QUANTIDADE DE MOEDINHAS LOGO NO SEU PRIMEIRO DIA DE APRESENTAÇÃO NAQUELA MOVIMENTADA RUA.
ASSIM DEPOIS DE TERMINADA A SUA APRESENTAÇÃO MICAELA PARTIU DE VOLTA PARA A SUA CASA.
NO CAMINHO ELA VIU UM LINDO COLAR AZUL TURQUESA EXPOSTO NA VITRINE DE UMA LOJA E FICOU ENCANTADA COM SEU BRILHO QUE LHE OFUSCAVA OS SEUS OLHOS FAZENDO COM QUE AMASSASSE O SEU NARIZINHO ARREBITADO CONTRA O VIDRO DA VITRINE.
ENTÃO MICAELA RESOLVEU ENTRAR NA LOJA DETERMINADA A COMPRAR O COLAR AZUL TURQUESA PARA DÁ-LO DE PRESENTE A TELMA.
NESSE MOMENTO O DONO DA LOJA SAIU DETRÁS DO BALCÃO E OLHOU COM DESCONFIANÇA PARA A MENININHA E LHE PERGUNTOU:
- VOCÊ QUER MUITO ESSE COLAR?  ELE VALE UMA FORTUNA! QUANTO DINHEIRO VOCÊ TEM NO SEU BOLSO?
E MICAELA COM A MAIS PURA INOCÊNCIA DO MUNDO RESPONDEU:
- QUERO MUITO COMPRÁ-LO PARA MINHA IRMÃ QUE ESTÁ MUITO DOENTE.
 
ASSIM SEM HESITAR ELA TIROU DO BOLSO DA SUA SAIA UM LENCINHO TODO AMARRADINHO E FOI DESATANDO OS NÓS.
LOGO EM SEGUIDA A MENININHA COLOCOU O LENCINHO SOBRE O BALCÃO E FELIZ DISSE:
- ISSO DÁ, NÃO DÁ?
E ASSIM EXIBIU COM MUITO ORGULHO AS POUCAS MOEDINHAS QUE HAVIA ARRECADADO COM A SUA APRESENTAÇÃO DE MALABARISMO NO SEMÁFORO DA MAIS MOVIMENTADA AVENIDA DA CIDADE.
A ESSA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS O DONO DA LOJA JÁ HAVIA SE COMOVIDO COM O GESTO NOBRE DA MENINA EM PRESENTEAR A IRMÃ ADOENTADA COM O VALIOSO COLAR AZUL TURQUESA.
MICAELA ESBANJANDO SIMPATIA CONTINUOU A FALAR:
- EU QUERO MUITO DAR ESSE COLAR PARA A TELMINHA, A MINHA IRMÃ MAIS VELHA PORQUE DESDE QUE NOSSOS PAIS PARTIRAM PARA MORAR COM DEUS, ELA CUIDA MUITO BEM DE MIM E NÃO TEM TEMPO PARA CUIDAR DA VIDA DELA. ALÉM DISSO, ELA ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRO HOJE E FICARÁ MUITO FELIZ COM O COLAR QUE É DA MESMA COR DE SEUS OLHOS.
O HOMEM FOI COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS PARA O SEU ESCRITÓRIO QUE FICAVA NO FUNDO DA LOJA.
ELE SABIA QUE TERIA PREJUÍZO FINANCEIRO AO REPASSAR O VALIOSO COLAR PARA A MENINHA POR UM VALOR SIMBÓLICO, MAS ELE SABIA QUE UM DIA DEUS O RECOMPENSARIA EM DOBRO.
ASSIM COMOVIDO COM O NOBRE GESTO DE MICAELA, ELE COLOCOU O COLAR EM UM ESTOJO, EMBRULHOU COM UM VISTOSO PAPEL VERMELHO E FEZ UM LAÇO CAPRICHADO COM UMA FITA VERDE.
E LOGO EM SEGUIDA O DONO DA LOJA VOLTOU PARA O BALCÃO E DISSE:
- MENINA, AQUI ESTÁ O COLAR!  É MELHOR LEVÁ-LO COM MUITO CUIDADO!
MICAELA SAIU FELIZ E SALTITANTE DA LOJA E CAMINHOU DE VOLTA PARA A SUA CASA.
CHEGANDO A CASA A MENINA FOI CORRENDO NA DIREÇÃO DE TELMA E LHE PRESENTEOU COM O LINDO COLAR AZUL TURQUESA.
TELMA FICOU INTRIGADA COM UM PRESENTE TÃO CARO QUE ACABARA DE GANHAR DA SUA IRMÃZINHA.
ENTÃO NO INÍCIO DA NOITE O DONO DA LOJA VIU QUE UMA LINDA JOVEM DE CABELOS LOIROS E MARAVILHOSOS OLHOS AZUIS ESTAVA DIANTE DELE NO BALCÃO.
ELA COLOCOU SOBRE O BALCÃO O JÁ CONHECIDO EMBRULHO DESFEITO E PERGUNTOU:
- ESTE COLAR FOI COMPRADO AQUI?
- SIM SENHORA.
- E QUANTO CUSTOU?
 AH! FALOU O DONO DA LOJA. O PREÇO DE QUALQUER PRODUTO DA MINHA LOJA É SEMPRE UM ASSUNTO CONFIDENCIAL ENTRE O VENDEDOR E O FREGUÊS.
TELMA NÃO SATISFEITA COM A RESPOSTA CONTINUOU A FALAR:
-MAS MINHA IRMÃ SOMENTE TINHA ALGUMAS MOEDAS. E ESSE
COLAR É VERDADEIRO, NÃO É? ELA NÃO TERIA DINHEIRO PARA PAGAR POR ELE.
O HOMEM TOMOU O ESTOJO DAS MÃOS DE TELMA, REFEZ O EMBRULHO COM EXTREMO CARINHO, COLOCOU A
FITA E O DEVOLVEU À JOVEM.
- ELA PAGOU O PREÇO MAIS ALTO QUE QUALQUER PESSOA PODE PAGAR. ELA DEU TUDO
QUE TINHA!
O SILÊNCIO ENCHEU A PEQUENA LOJA, E LÁGRIMAS ROLARAM PELA FACE DA JOVEM,
ENQUANTO O EMBRULHO ERA LHE DEVOLVIDO NOVAMENTE E ASSIM TELMA RETORNOU AO LAR EMOCIONADA COM O NOBRE GESTO DA PEQUENA MICAELA.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52840


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68855 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57796 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56595 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55660 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54855 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54691 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54597 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54549 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54453 Visitas

Páginas: Próxima Última