Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FELICIDADE X SITUAÇÃO FINANCEIRA
ROSANGELA MARIA DE ANDRADE

Resumo:
Ponto de vista crítico sobre a relação entre estabilidade financeira e felicidade.

A felicidade é algo que o ser humano busca de forma permanente porque está ligada a vários fatores como por exemplo : necessidade de reconhecimento, seja profissional ou pessoal, estabilidade financeira, boa saúde, etc. No entanto, é importante salientar que cada pessoa enxerga a felicidade de maneira diferente pois para muitos, uma boa situação financeira é a motivação para uma vida feliz, para outros, um sentimento de bem estar independente de problemas é o suficiente para ser feliz.
De acordo com o tema em questão, venho expor o meu ponto de vista crítico com relação à felicidade. Acredito que dinheiro traz sim felicidade e muita, sendo bem administrado, claro. É muito comum ouvir a seguinte frase : “Dinheiro não é tudo”. Concordo que pode até não ser tudo, pois não está acima das nossas famílias e nem das nossas relações de amizade, mas defendo que corresponde a 90% de tudo. Mais uma vez lembro das palavras dos pais na infância que diz o seguinte : “Estude para ser alguém na vida”...Na verdade eles querem dizer : Estude para ter dinheiro. Infelizmente, esta última frase, para uma boa parte das pessoas, é um peso que se carrega para o resto da vida e com certeza, traumatiza.
Diante da situação em que vivemos hoje, com o surgimento desta pandemia, ao assistir as reportagens fico triste, vendo aquelas pessoas enfrentando filas imensas para conseguir o auxílio emergencial, que muitas vezes nem conseguem. E as filas dos ônibus? Que terror ! Daí pergunto : É possível ser feliz assim ? Há quem diga que sim, e respeito a opinião, mas não aceito esta condição desumana. O ser humano tem pleno direito ao bem estar físico e mental, bem como o suprimento das suas necessidades materiais.
Confesso que não tenho a intenção de passar uma imagem capitalista, apenas procuro analisar racionalmente um determinado fato, observando a realidade, o comportamento das pessoas e a motivação delas. Os mais pobres e esforçados sonham em não ter que contar trocados. Os mais ricos querem cada vez mais. O ideal seria o equilíbrio entre o emocional e o financeiro, mas quando isso não acontece, cheguei a conclusão que para a maioria, uma boa situação financeira, contribui sim para a satisfação pessoal e como consequência a felicidade.


Biografia:
Eu, Rosangela Maria de Andrade, Bacharel em Comunicação Social, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Técnica em Radiologia, gosto de escrever sobre assuntos do nosso cotidiano, que envolvem trabalho, situação financeira, família e educação. Autora do texto A importância da oportunidade na vida profissional (https//m.sermelhor.com.br/trabalho/a-importancia-da-oportunidade-na-vida-profissional.html).Email:rosangela.andrade203@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas FELICIDADE X SITUAÇÃO FINANCEIRA ROSANGELA MARIA DE ANDRADE


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54772 Visitas

Páginas: Próxima Última