Dentro do verdadeiro discípulo de Cristo existe uma Divindade: o Espírito Santo. Os leigos nas Escrituras Sagradas podem chamá-Lo de “Ser Quântico”, agindo como – força criativa representando o que o ser busca quando invoca o Senhor. O cristão tem dentro de si – o poder criativo para realizar aquilo que for necessário em seu universo pessoal.
1 Coríntios 2/ 10-11: Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Como pessoa o Mesmo – é dotado de grande saber.
Romanos 8/ 27: E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Ou seja, Ele tem uma consciência independente, com vontade própria, mas como “intercessor” intercede em favor dos santos de acordo com a vontade de Deus. O Espírito Santo é aquilo que na Física Quântica e espiritualidade – é chamado de “Consciência Cósmica” ou “Ser Quântico”.
Efésios 4/ 30: E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Quer dizer: o Espírito como pessoa tem sentimentos.
João 14/ 26: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito.
Ou seja, além de Consolador, o Espírito Santo também é o professor do cristão.
|