Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O final de The Good Place e uma pequena reflexão
Denise Campos

     Você já se perguntou qual é o sentido da vida? O final do The Good Place me levou a esse questionamento e cheguei a conclusão de que: a vida é nascer, lutar para evoluir, morrer, se caso não tenha se esforçado para ser uma pessoa melhor na terra, na outra dimensão, você aprenderá isso e renascerá. É um ciclo. Por causa do final da série, estou acreditando piamente que não ficaremos apenas em um lugar - céu ou inferno - mas que buscaremos sempre a evolução e reiniciaremos de novo, assim como o Michael fez diversas vezes.
     Ao meu ver, não faz sentido ir direto para o inferno e ficar sendo torturado a vida inteira ou ir para o céu e ser feliz para sempre (como nos contos de fadas). A vida é de oscilação, a felicidade está nesse meio, no conflito, no caos. Quando se tem de tudo, os desejos vêm com facilidade, a vida perde a graça. O grupo de amigos (Eleanor, Chidi, Tahani e Janson) são exemplos disso, pois quando eles estavam em busca de conseguir entrar no The Good Place, apesar das dificuldades, eles estavam felizes. Buscavam serem pessoas melhores, trabalhavam muito, liam e usavam a Filosofia para isso. Quando finalmente conseguiram chegar no lugar bom, viram as pessoas frustradas por estarem sempre felizes. Elas não tinham mais objetivos, até porque, o céu era o limite, não havia mais nada para conquistar. Mesmo depois do Michael ter feito um ótimo trabalho para melhorar aquele lugar, as pessoas quiseram ir em busca de algo diferente.
     Eu sempre penso: ‘’bem que agora eu poderia fechar os olhos e parar em Paris’’, imagine se eu realmente conseguisse, uma hora isso perderia a graça. Por isso que tantas pessoas que viajam sempre já estão cansadas. O rolê é: goste do processo. Lute para conseguir o que você quer. Até porque, conseguir o objetivo nos deixará mais feliz e também iremos valorizar muito mais. E digo mais: além de lutar para conseguir os bens materiais, é necessário buscar sempre evoluir (igual os pokémons). Sempre fazer o bem, para você e o próximo. E se precisar, use a Filosofia para isso.
     Enfim, depois de uma série engraçada, cheguei a conclusão que a reencarnação existe, mas antes de conseguirmos uma vida nova, será necessário ser uma pessoa melhor. Eu só espero que as pessoas que nunca foram felizes, na outra vida, tenha felicidade em dobro, porque sofrer duas vezes é triste demais.


Biografia:
Formada em Letras, amante da leitura, apaixonada pela escrita e metida a escritora.
Número de vezes que este texto foi lido: 61641


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O final de The Good Place e uma pequena reflexão Denise Campos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Matemática na Ponta do Pé - Patricia da Cruz de Lima Sales 161 Visitas
Resumo - Investigação preliminar no processo penal - Isadora Welzel 160 Visitas
Penhorabilidade de imóvel em alienação fiduciária - Isadora Welzel 160 Visitas
Resumo - Competência criminal - Isadora Welzel 153 Visitas
Resumo - Ação Penal - Isadora Welzel 151 Visitas
Sala de Leitura: Um Espaço de Descoberta e Prazer - Patricia da Cruz de Lima Sales 139 Visitas
Cores em Movimento - Patricia da Cruz de Lima Sales 128 Visitas
Entre Gritos e Lágrimas - Patricia da Cruz de Lima Sales 127 Visitas
Trabalho em Equipe e Aplicações da Matemática - Patricia da Cruz de Lima Sales 107 Visitas
Bem-estar e saúde mental no ambiente de trabalho - Isnar Amaral 40 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última