Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CAMINHOS PARA O FIM
Manoel Rodrigues de Abreu Matos

Por inúmeras vezes já me questionei se o ser humano deve mesmo continuar existindo, visto que suas ações são incompreensivas e nos aproximam da aniquilação total. Somos uma geração perdida e acredito que um fenômeno idêntico ao que aconteceu com os dinossauros deve acontecer em breve para instaurar uma nova geração de seres vivos, não sei ao certo se de humanos ou qualquer outra espécie. O fato é que nós chegamos ao fim, a cada dia, tornamo-nos menos humanos.
Temos o incompreensível hábito de consumir alimentos que que nos destroem aos poucos como bichos ferozes que não pensam suas atitudes. Nós ingerimos constantemente refrigerantes, salgadinhos, produtos enlatados, embutidos, churrascos gordurosos ao sabor de muita cerveja e cigarro, sem qualquer noção do que isso pode causar.
Outro exemplo de atitudes irracionais é o consumo de cigarros, muito embora temos algumas questões a considerar. Ele já foi motivo de status, rebeldia, liberdade e hoje ele constitui a imbecilidade humana. Qualquer que seja o quadro que você defenda, é sabido que se trata de uma distração que pode levar, não apenas o usuário, mas todos os pares que convivem em torno de si.
Não ando observando a vida aleia, mas também não ignoro os fenômenos que a mim se apresentam. Era uma tarde de domingo excelente, solzinho bem fresco, molecada brincando na rua, bola rolando, bate aqui, bate ali e os meninos se divertindo à bersa. Mas como nem tudo ´pura alegria, uma jovem senhora surgiu justamente para provar essa verdade absoluta. Sentada ao lado do seu querido neto, aquela jovem senhora fumava cigarro que mais parecia a chaminé de uma grande fábrica de carvão. A criança deveria ter, no máximo, 2 anos, mas já era obrigada a fazer parte daquele cinerário à The Walking Dead.
Sentada ao lado da avó, a criança observa, curiosamente, a fumaça se espalhar nas alturas do céu azul, criando um leve sombra que dança contentemente ao ritmo do vento fresco que sopra nas tardezinhas de uma típica cidade nordestina. Já que os indivíduos aprendem observando seus semelhantes, esse pequeno humano, inocentemente, deve alcançar boa nota na avaliação da vida. Como bem cantou Zé Ramalho, povo marcado, povo feliz.



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O ESPANTO QUE NOS ALIMENTA Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Crônicas A IRRACIONALIDADE PARCELADA Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Crônicas CAMINHOS PARA O FIM Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Crônicas ESTAR OU NÃO ESTAR, EIS A QUESTÃO Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Poesias SER HUMANO: irracional Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Poesias Aquele Carro em Chamas: o espetáculo Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Crônicas O dia em que passei a gostar das narrativas de terror Manoel Rodrigues de Abreu Matos
Crônicas Por que Seremos um País de Idosos? Manoel Rodrigues de Abreu Matos


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56746 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55015 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54745 Visitas

Páginas: Próxima Última