Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A negação dos radicais
DIRCEU DETROZ

Apesar dos radicais estarem em constante negação é fato. Alterações climáticas vêm ocorrendo no planeta. Infelizmente já passamos do ponto que permitia algum tipo de retorno. O objetivo agora á apenas dar uma esperança de sobrevivência aos humanos que ainda estiverem por aqui.

A negação dos radicais assusta. Entretanto, ela não nasceu na atualidade. Foram os radicais quem moldaram o mundo em que vivemos. Um dos mandamentos que acompanhou essa mudança foi o radicalismo. Foi assim com relação à política. Foi assim com relação as crenças.

Pesquisas indicaram que 11 milhões de brasileiros acreditam que a Terra é plana. Que as viagens espaciais são fake news. Que o homem nunca pisou na Lua. Uma boa pergunta a se fazer a eles seria onde estão os satélites que permitem os terraplanistas criarem seus grupos na internet? Numa Terra plana, comunicação via satélite seria uma das coisas impossíveis.

A teoria que ainda embala os terraplanistas, já foi uma das bandeiras levantadas pelas crenças. Com o rabinho entre as pernas, foram obrigados a abandoná-la. Tiveram outras bandeiras. Para que elas continuassem balançando no alto do mastro por um tempo maior, as fogueiras da Inquisição ceifaram a vida de muitos. E pedidos de desculpas apareceram apenas no século 20.

Achando-se a “dona da verdade”, e ignorante quanto as leis do Universo, a crença colocou o planeta Terra como o centro do Sistema Solar. Era o Sol e os demais planetas quem giravam em torno de nós. Aqueles que ousaram rebater essa teoria absurda, foram condenados pela “Santa Inquisição”. Os que se salvaram das fogueiras foram excomungados.

Os estudos científicos são os alvos principais da negação desses radicais. Para eles, a ciência sempre estará errada. Afinal, a ideia na qual se baseia toda a crença, é que no momento certo seremos salvos por uma entidade divina. Que que danem os estudos científicos. Posso enganar multidões aparecendo prostrado de joelhos nas redes sociais.

Por falar de excomungados, se aproxima o momento em que esses radicais passarão a excomungar livros. A literatura brasileira sofrerá o crivo desses radicais. Apenas eles do alto de toda a ignorância saberão o que é bom e deve ser lido. Se a sociedade não impor um limite a esses radicais, fogueiras de livros nas praças farão parte do nosso cotidiano.

Os radicais sempre caminharam ao lado de tudo o que é retrógrado. Esse é o alimento buscado quando é preciso fazer uso da negação. A pior e mais ignorante forma de negação é a ideológica. Atravessamos sua pior escuridão neste momento. E não há raios do alvorecer do horizonte.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 273


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os humanos mudarão? DIRCEU DETROZ
Crônicas Como será o depois DIRCEU DETROZ
Poesias RESPIRO DIRCEU DETROZ
Crônicas Lições aos humanos DIRCEU DETROZ
Poesias PANDEMIA DIRCEU DETROZ
Crônicas O Brasil da Gripe espanhola DIRCEU DETROZ
Crônicas Tatuados na sexta extinção DIRCEU DETROZ
Poesias CAÇA E CAÇADO DIRCEU DETROZ
Crônicas A morte da morte DIRCEU DETROZ
Poesias BAGUNÇA DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 975.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 64533 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54306 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43155 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 42737 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 40809 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40235 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 37759 Visitas
Amores! - 35976 Visitas
Desabafo - 35384 Visitas
Faça alguém feliz - 33778 Visitas

Páginas: Próxima Última