Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O PERFIL DO SOCIOPATA
O PERFIL DO SOCIOPATA
Sérgio Luis Lisboa

Dizem, os especialistas, que tem um perfil genético padrão em cada indivíduo, cujo comportamento é violento ou anti-social e que, identificam quem pode ter uma maior pré-disposição para cometer delitos.
As sobrancelhas muito juntas é um sinal característico de alguém que pode fazer mal para a sociedade (Se não me engano, o Faustão tem as sobrancelhas assim).
A amígdala avantajada é outra, não a papilar e sim a cerebral (se a gente tem amígdala no cérebro, talvez tenha cordas vocais e explicaria porque ouvimos vozes) é outra característica, que os estudos apontaram, recentemente.
Talvez tenhamos cordas vocais nos órgãos genitais e sequer saibamos, o que explicaria a irresistível atração da nossa região bucal para aquelas bandas.
Dizem que mão grande é um sinal de que o cara é chegado nas coisas do alheio. Como se sabe que as mulheres aprenderam no programa do Nelson Rubens, que quase todo o cara com a mão grande, tem 97% de chances de ter um “negócio” bem grande, esse meliante tem a maior probabilidade de enfiar a mão nas tuas coisas, lá na tua casa, quando você não estiver.
Outro sinal, desta vez, comportamental característico e que é definitivo para identificar um potencial candidato a causar problemas, é o que olha para baixo enquanto conversa com a gente. Esse é um dos mais perigosos, pois já está observando qual o número do teu sapato, para usar depois de te picar inteirinho e te enterrar no fundo do quintal.
Muito cuidado com esse. Minta para ele, dizendo que teu sapato é emprestado e não vai servir nele ou aponte para o céu, dizendo: ”Olha o avião!” e desapareça (mas nunca diga “Olha o avião da TAM, que ele vai continuar olhando para o chão).
Mas, talvez, o mais temerário deles, o número um, aquele que vai, com toda a certeza, acabar com teu sorriso e com tua esperança, é aquele que te pede para te representar e que, vai fazer tudo de bom para ti e para todos e ao invés disso, te torna cúmplice dos seus atos maquiavélicos, sem te deixar chance de voltar atrás, durante, pelo menos, quatro anos. Esse é um de fala mansa, paletó e gravata, que, até te olha nos olhos, pois investe no mercado negro do transplante de córnea, e não guarda remorso, nem arrependimentos, pois sua bagagem já está cheia de dólares.
Para fugir desse tipo, nem a morte adianta, pois ainda assim, ele vai levar uma beira no teu auxílio- funeral.
Sérgio Lisboa.









Biografia:
Sou Sérgio Luis Lisboa e estou lançando um livro chamado "Pílulas de Trânsito". Escrevo também, algumas crônicas que publico no site www.cronicasdosergio.blogspot.com Meu email para contato é mundoemtransito@gmail.com/sergioluislisboa@ibest.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 59573


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O CAOS É A MELHOR COISA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas O SUSPEITO É SEMPRE O MARIDO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas FILA DE BANCO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas MAC GYVER Sérgio Luis Lisboa
Crônicas ARTE MODERNA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas BAIRRISMO Sérgio Luis Lisboa
Ensaios MAC GYVER Sérgio Luis Lisboa
Crônicas CRÔNICAS COM FUNDO MUSICAL Sérgio Luis Lisboa
Crônicas ARROZ, FEIJÃO E TV A CABO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas A EXPLICAÇÃO PARA OS SONHOS Sérgio Luis Lisboa

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Naquela Rua - Graça Queiroz 60235 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60203 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 60195 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60193 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60179 Visitas
Criação - valmir viana 60176 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60136 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60133 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 60110 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 60108 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última