Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CRÔNICAS COM FUNDO MUSICAL
CRÔNICAS COM FUNDO MUSICAL
Sérgio Luis Lisboa

Resumo:
Estou neste momento, entrando em contato com os leitores, para um “recall”, pedindo que eles troquem aqueles textos, que estão com defeitos, por novos, já revisados e com o sentido original. Eu sei que alguns leitores mais conservadores e que assistem muita televisão, estão relutantes em fazer a troca, uma vez que estão bem satisfeitos com o texto com defeito. Então só peço para deletarem meu nome da autoria.

Quase sempre, quando estou escrevendo, aproveito para escutar alguma música no próprio computador.
A música é inspiradora para qualquer atividade (torturadores ouviam música durante suas sessões) e, principalmente para quem escreve.
O meu computador tem uma seleção de quase trezentas músicas, com uma diversidade estonteante. Tem de Beethoven a MC Doca.
Esse ecletismo é uma questão pessoal, de variar os mais diversos sabores musicais, contrapondo várias pessoas que só ouvem jazz, ou só rock, ou só sertanejo, ou só funk (meu deus do céu!).
Tem gente que diz que tem um gosto musical muito variado, que vai desde Chitãozinho e Xororó a Zezé Di Camargo e Luciano.
Então comecei a reparar que a trilha sonora estava influenciando o rumo das minhas crônicas, e essa mistura muito diversificada do meu selecionador musical, foi criando verdadeiros monstros verborrágicos.
O resultado final foi um verdadeiro desastre, pois acabaram mudando todo o sentido dos pensamentos.
Estou neste momento, entrando em contato com os leitores, para um “recall”, pedindo que eles troquem aqueles textos, que estão com defeitos, por novos, já revisados e com o sentido original.
Eu sei que alguns leitores mais conservadores e que assistem muita televisão, estão relutantes em fazer a troca, uma vez que estão bem satisfeitos com o texto com defeito. Então só peço para deletarem meu nome da autoria.
Os textos que estão sendo chamados para a troca, são “O Governo Que Eu Amo”, cujo título original seria “Suicídio Lento”. Esse defeito de fábrica aconteceu porque eu começava ouvindo Beethoven no início, no meio da crônica já tocava Rebelde e culminando com um Roberto Carlos, no final.
A idéia central passada aos leitores foi:”... que apesar dos erros do governo, compreendi que havia nele a imaturidade política de um adolescente, mas que todas suas ações eram por amor”.
O outro texto que deve ser trocado chama-se “Eu acredito”, e seu título original seria “Preciso de um Pistolão”. Nesse, comecei ouvindo Lenine, seguido por Raul Seixas, mas logo veio Xuxa e as Paquitas (eu mato quem colocou isso na minha seleção), a partir daí nem me lembro mais o que aconteceu.
Era para ser uma abordagem esclarecedora da situação social do país, mas acabou sendo um manifesto em favor da reeleição.

Os outros textos que não foram chamados para troca, não sofreram essas influências malignas musicais e se parecerem um tanto estranhos, não se preocupem: é porque eles são ruins mesmo.
Sérgio Lisboa.


Biografia:
Sou Sérgio Luis Lisboa e estou lançando um livro chamado "Pílulas de Trânsito". Escrevo também, algumas crônicas que publico no site www.cronicasdosergio.blogspot.com Meu email para contato é mundoemtransito@gmail.com/sergioluislisboa@ibest.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 65687


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas QUAL A SUA IDÉIA DE PARAÍSO? Sérgio Luis Lisboa
Crônicas O ESPÍRITO DA MATÉRIA Sérgio Luis Lisboa
Poesias SALVAR O ARROZ EM OUTRO POTE Sérgio Luis Lisboa
Crônicas PAI-DE-SANTO NÃO ENTRA EM FRIA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas PRAGA DE MÃE Sérgio Luis Lisboa
Crônicas SE CONSELHO FOSSE BOM... Sérgio Luis Lisboa
Crônicas O PERFIL DO SOCIOPATA Sérgio Luis Lisboa
Crônicas OUVIR OS SINAIS Sérgio Luis Lisboa
Crônicas A VELOCIDADE DO TEMPO Sérgio Luis Lisboa
Crônicas EPOCLER Sérgio Luis Lisboa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67400 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 66859 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 66820 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66816 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66703 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66640 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 66389 Visitas
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66385 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66375 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66353 Visitas

Páginas: Próxima Última