Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PASTORA DE OVELHAS E OS TRÊS REIS MAGOS
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA PASTORA DE OVELHAS CHAMADA LORENA.
ELA GUARDAVA O REBANHO DE OVELHAS DO PATRÃO NO ALTO DA MONTANHA. JÁ ERA NOITE DE NATAL E A JOVEM LORENA ESTAVA FAZENDA A CONTAGEM DAS SUAS OVELHAS PARA VERIFICAR SE O SEU REBANHO ESTAVA COMPLETO, POIS, FAZIA MUITO FRIO E TAMBÉM NEVAVA SEM PARAR. DEPOIS DE TANTO CONTAR, LORENA DEU PELA FALTA DE UMA DELAS. ENTÃO, ELA SAIU CORRENDO ANTES QUE A OVELHINHA REBELDE FUGISSE DA SUA VISTA. NISSO ELA AVISTOU UM GRUPO DE PASTORES NA COMPANHIA DE TRÊS REIS MAGOS. ELA OLHOU PARA ELES COM CURIOSIDADE, POIS TODOS ELES CARREGAVAM MUITOS PRESENTES E SEGUIAM NA DIREÇÃO DE BELÉM GUIADOS POR UMA ESTRELA MUITO BRILHANTE. LORENA CONTINUOU FITANDO ELES E VIU QUANDO OS PASTORES E OS TRÊS REIS MAGOS SE APROXIMARAM DE UM ESTÁBULO E LÁ ESTAVAM UMA MULHER CHAMADA MARIA E UM HOMEM CHAMADO JOSÉ. ELES ESTAVAM VIGIANDO O SONHO DE SEU FILHO JESUS QUE ACABARA DE NASCER. ENTÃO, A JOVEM PERCEBEU QUE NESSA HORA O BRILHO DA ESTRELA FICARA MAIS FORTE NO CÉU ENFEITADO DE ESTRELAS E A LUA ESTAVA CHEIA COM UM BRILHO MUITO MAIS VIVO DO QUE DE COSTUME.
ASSIM, LORENA, A HUMILDE PASTORA DE OVELHAS NÃO TEVE DÚVIDAS E CONCLUIU QUE O MENINO JESUS SALVADOR TINHA ACABADO DE NASCER.
LORENA ERA UMA MOCINHA DE MUITA FÉ EM DEUS E AGUARDAVA ANSIOSAMENTE A HORA EM QUE O MENINO CRISTO JESUS, O SALVADOR VIESSE A TERRA PARA QUE ELA E TODA A HUMANIDADE FOSSEM LIBERTADAS E PERDOADA DOS PECADOS E VIVENCIASSE A VIDA ETERNA AO LADO DELE.
ENTÃO, A PASTORINHA SE AJOELHOU E OLHOU PARA O CÉU COMPLETAMENTE ESTRELADO E OROU AGRADECENDO A DEUS PELA CHEGADA DO MENINO JESUS. SUA ORAÇÃO ILUMINOU MAIS AINDA O CÉU ABENÇOADO DE BELÉM, POIS, AS PALAVRAS DITAS NAQUELA ORAÇÃO SAÍRAM DO FUNDO DE SEU CORAÇÃO.
DEPOIS DE SE LEVANTAR, ELA ERGUER AS MÃOS PARA O ALTO E CAMINHOU APRESSADAMENTE ATÉ A ENTRADA DO ESTÁBULO ONDE O MENINO JESUS DORMIA TRANQUILAMENTE. LORENA FICOU ALGUNS MINUTOS EM SILÊNCIO ABSOLUTO, APENAS OBSERVANDO DE LONGE O MENINO JESUS SALVADOR QUE REPOUSAVA CONFORTAVELMENTE NA MANJEDOURA FORRADA COM PALHAS E FENOS.
LORENA SE ALEGROU AO VER A FELICIDADE NOS OLHOS MAREJADOS DE LÁGRIMAS DE MARIA E JOSÉ, MAS AO VER NAS MÃOS DOS TRÊS REIS MAGOS VALIOSOS PRESENTES COMO OURO, MIRRA E INCENSO, LOGO SEU ROSTINHO MIÚDO SE ENTRISTECEU, POIS COMO ELA ERA UMA HUMILDE PASTORA DE OVELHAS NÃO TINHA NADA DE VALOR PARA OFERECER AO SANTO MENINO JESUS, POIS NEM AS OVELHINHAS ERAM DELA. ELAS PERTENCIAM AO SEU PATRÃO.
LORENA SE DESESPEROU, POIS JAMAIS TERIA OURO, DINHEIRO E OBJETOS FINOS PARA OFERECER A JESUS, O MESSIAS PROMETIDO POR DEUS.
ENTÃO, LORENA COMEÇOU A CHORAR, MAS ERA UM CHORO TÃO SENTIDO FAZENDO COM QUE MARIA E JOSÉ SE VOLTASSE PARA A ENTRADA DO ESTÁBULO ONDE A PASTORA ESTAVA A HORA PARADA E SÓ OBSERVANDO OS PAIS DIANTE DA MANJEDOURA VELANDO CARINHOSAMENTE O SONO TRANQUILO DE SEU FILHO JESUS.
NESSE MOMENTO, UM ANJO QUE PASSAVA PELO ESTÁBULO NAQUELE INSTANTE, FICOU MUITO COMOVIDO COM O QUE VIU, POIS, A JOVEM PASTORA DE OVELHAS SOLUÇAVA DE TANTO CHORAR.
ENTÃO, O ANJO DISSE:
POR QUE CHORAS ASSIM, JOVEM PASTORA?
É MOMENTO DE GRANDE FELICIDADE, POIS, CRISTO JESUS, O SALVADOR ACABOU DE NASCER. ENTÃO É NATAL!
MAS NÃO HAVIA QUEM FIZESSE LORENA CESSAR O SEU CHORO SENTIDO.
ENTÃO, O ANJO CAMINHOU NA DIREÇÃO DA PASTORA E SE APROXIMOU DELA, E NESSE MOMENTO AS LÁGRIMAS DE LORENA SE TRANSFORMARAM EM LINDAS ROSAS BRANCAS E ASSIM A JOVEM PASTORA MUITO EMOCIONADA APANHOU AS ROSAS BRANCAS QUE ESTAVAM CAÍDAS NO CHÃO E COM O CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE FELICIDADE, SE APROXIMOU DA MANJEDOURA E AS ENTREGOU COMO PRESENTE AO MENINO JESUS.
O EPISÓDIO DAS LÁGRIMAS DA JOVEM LORENA QUE SE TRANSFORMARAM EM ROSAS BRANCAS FICOU CONHECIDO COMO O MILAGRE DA NOITE DE NATAL.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52862


Outros títulos do mesmo autor

Contos O VALE DOS CANGURUS Saulo Piva Romero
Contos MALÚ, UMA PERERECA ZOIÚDA E GRUDENTA Saulo Piva Romero
Contos O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA Saulo Piva Romero
Contos FRANK E O ROBÔ Saulo Piva Romero
Contos O CACHORRINHO DO MICRO-ONDAS Saulo Piva Romero
Contos REGINALDO E DANIEL Saulo Piva Romero
Contos A GAROTA DA MOTO ROSA – CHOQUE Saulo Piva Romero
Contos O ENIGMA DA “CELESTE SONNWEND” Saulo Piva Romero
Contos O ESPIRRO DA LEOA Saulo Piva Romero
Contos O ÍNDIO QUE VIROU PÁSSARO Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 171 até 180 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
AS AVENTURAS DE GORDUCHINHA E PEITOLINHA - Gerson de Moraes Gama 53284 Visitas
Vento Brando - José Ernesto Kappel 53283 Visitas
Modelos coloniais no século XXI - Vander Roberto 53281 Visitas
Afagos do Tempo - José Ernesto Kappel 53281 Visitas
Todo Desejo - José Ernesto Kappel 53281 Visitas
AS PEDRAS VERDES E O CABO DA ENXADA - Saulo Piva Romero 53280 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 53279 Visitas
Esquecido - José Ernesto Kappel 53278 Visitas
Feito de Tristeza - José Ernesto Kappel 53277 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 53275 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última