Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE OS RINOCERONTES BRANCOS QUE HABITAVAM A SAVANA AFRICANA FORAM PERSEGUIDOS E CAÇADOS PELOS MALVADOS CAÇADORES QUE QUERIAM VENDER OS SEUS CHIFRES AFIADOS, POIS, CURAVA RESSACA, FEBRES, CONVULSÕES E ATÉ CÂNCER.
ISSO FEZ COM QUE A ESPÉCIE FOSSE DESAPARECENDO ANO APÓS ANO DA FACE DA TERRA, SOBRANDO APENAS UM MACHO E TRÊS FÊMEAS.
ASSIM, DINO, VERUSKA, MARGARINA E MAGNÓLIA FORAM PARA O PARQUE DE PROTEÇÃO PARA ANIMAIS AMEAÇADOS DE DESAPARECEREM DA FACE DA TERRA PELAS MÃOS DE CAÇADORES MALVADOS.
DINO VIVIA EM PERFEITA HARMONIA COM AS FÊMEAS, POIS, ERA UM RINOCERONTE MUITO CHARMOSO E ISSO FAZIA COM QUE ELAS SENTISSEM CIÚME DELE E ASSIM COMEÇARAM UMA GUERRA FEROZ PARA SABER QUEM CONQUISTARIA O CORAÇÃO DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA.
VERUSKA ERA A MAIS VELHA DAS FÊMEAS, ENTÃO ACHAVA QUE SERIA ESCOLHIDA COMO ESPOSA DELE, POIS, ERA CORAJOSA E TAMBÉM UMA EXCELENTE CAÇADORA. DENTRO DA SAVANA.
JÁ MARGARIDA ERA INVEJOSA E TINHA A LÍNGUA SOLTA, POIS, VIVIA E FAZENDO A CABEÇA DO DINO CONTRA AS SUAS RIVAIS.
E MAGNÓLIA, A CAÇULA DO GRUPO, ERA AO MESMO TEMPO MEIGA, SOLIDÁRIA E GENEROSA E ALÉM DISSO, ERA A MAIS BELA DAS FÊMEAS, PROVOCANDO AINDA MAIS A INVEJA E A IRA DAS SUAS COMPANHEIRAS DE SAVANA.
DINO SEMPRE ERA ATENCIOSO COM AS SUAS COMPANHEIRAS E ELAS CORRESPONDIAM AS GENTILEZAS QUE ELE FAZIA A ELAS.
MAS, HOUVE UM DIA QUE ELAS PERCEBERAM QUE O CHARMOSO DINO ESTAVA TRISTE E DESANIMADO, POIS, NÃO TINHA ÂNIMO PARA MAIS NADA. O ÚLTIMO DOS RINOCERONTES BRANCOS FICAVA NO MAIS ABSOLUTO SILÊNCIO O DIA INTEIRO.
DINO JÁ NÃO SE ALIMENTAVA E NEM BEBIA ÁGUA E NOS ÚLTIMOS DIAS, SÓ QUERIA FICAR SOZINHO E ALÉM DISSO, SÓ VIVIA DORMINDO PELOS CANTOS DO PARQUE ONDE HABITAVA.
ISSO FEZ COM QUE VERUSKA, MARGARIDA E MAGNÓLIA DESSE UM TEMPO NAS BRIGAS, DISCUSSÕES E SE UNISSEM PARA TENTAR TIRÁ-LO DO ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRAVA PARA QUE DINO VOLTASSE A SER O VELHO E CHARMOSO RINOCERONTE DE SEMPRE.
ELAS PERCEBERAM QUE TODAS AS SUAS TENTATIVAS PARA FAZER COM QUE ELE SE ANIMASSE NOVAMENTE, DE NADA HAVIA ADIANTADO, ELAS DECIDIRAM QUE IRIAM PROCURAR A AJUDA DO MAIS SÁBIO ANIMAL DE TODA AQUELA SAVANA.
ASSIM, ELAS PARTIRAM PARA UMA LONGA E PERIGOSA VIAGEM PARA TENTAR SALVAR A VIDA DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA. ELAS CORRERAM ATRÁS DO MAIOR ESPECIALISTA, UM GRANDE ESTUDIOSO DA MEDICINA EM TODO O REINO ANIMAL. O GRANDE SÁBIO, DOUTOR BÚFALO, POIS, ELE CONHECIA BEM TODOS OS TIPOS DE PLANTAS ERVAS E SEMENTES E SEUS GRANDES PODERES MEDICINAIS.
ELAS CAMINHARAM MUITAS LÉGUAS DEBAIXO DE UM SOL FORTE, ENFRENTANDO MUITOS PERIGOS ATÉ CHEGAREM AO TOPO DA MONTANHA ENCANTADA ONDE VIVIA O SÁBIO DOUTOR BÚFALO.
AO CHAGAR NA CASA DELE, EXPLICARAM QUE O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA HAVIA FICADO DOENTE E QUE O VELHO E SÁBIO BÚFALO, AQUI NA TERRA, ERA QUEM PODERIA SALVÁ-LO SE DEUS ASSIM PERMITISSE.
ENTÃO, O DOUTOR BÚFALO VIAJOU ATÉ O PARQUE PARA PODER EXAMINAR O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA E DEPOIS DE MUITO CAMINHAREM FINALMENTE CHEGARAM AO PARQUE.
DOUTOR BÚFALO COMEÇOU A EXAMINAR DINO IMEDIATAMENTE E EM POUCAS HORAS, ELE DESCOBRIU QUE NÃO HAVIA MAIS NADA A FAZER PARA QUE O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO PUDESSE SOBREVIVER, POIS, APRESENTAVA UMA GRIPE MUITO FORTE QUE HAVIA AFETADO GRAVEMENTE OS SEUS PULMÕES.
ASSIM, EM POUCOS MINUTOS, O ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA, DEU SEU ÚLTIMO SUSPIRO ENCERRANDO O SEU CICLO DE VIDA, AOS QUARENTA E CINCO ANOS.
ENTÃO, A DOR DA PERDA DO ÚLTIMO RINOCERONTE BRANCO DA FACE DA TERRA, LOGO TOMOU CONTA DE TODA A SAVANA AFRICANA, MAS, O SEU DESAPARECIMENTO PARA SEMPRE DA FACE DA TERRA, ENSINOU PARA VERUSKA, MARGARIDA E MAGNÓLIA, UM APRENDIZADO E ASSIM ELAS DEIXARAM PARA TRÁS, O CIÚME, A VAIDADE, O ORGULHO E A INVEJA, FAZENDO COM QUE AS TRÊS SE TORNASSEM AMIGAS INSEPARÁVEIS PARA SEMPRE ATÉ O DIA EM QUE O CICLO DE VIDA DELAS TAMBÉM CHEGASSE AO FIM.
ASSIM, COM O DESAPARECIMENTO DE TODA A ESPÉCIE DOS RINOCERONTES BRANCOS ENCERRAVA-SE O ENSINAMENTO E A MISSÃO QUE OS GLORIOSOS RINOCERONTES BRANCOS DEIXARAM SOBRE A FACE DA TERRA PARA SEMPRE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 392


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UM GAFANHOTO NO RETROVISOR Saulo Piva Romero
Contos O PÁSSARO DE UMA SÓ ASA Saulo Piva Romero
Contos A SERENATA Saulo Piva Romero
Contos O MARTELO E A BIGORNA Saulo Piva Romero
Contos A PRINCESA E A ROSA VERMELHA Saulo Piva Romero
Contos MINHA MÃE É MIL E UMA UTILIDADES Saulo Piva Romero
Contos A BATALHA DOS NOVE REIS Saulo Piva Romero
Contos ELISEU E O EXÉRCITO CEGO Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DOS SETE MARES Saulo Piva Romero
Contos O SAPO NÃO LAVA OS PÉS, MAS LAVA AS MÃOS! Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 223.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 65733 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54848 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43511 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43146 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 42282 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40616 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 39077 Visitas
Amores! - 37405 Visitas
Desabafo - 36775 Visitas
Faça alguém feliz - 35051 Visitas

Páginas: Próxima Última