Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA MENINA CHAMADA MILA. ELA ERA BAIXINHA E TINHA CACHINHOS DOURADOS. CERTO DIA, MILA SAIU PARA COLHER FLORES NO BOSQUE QUE FICAVA PRÓXIMO DE SUA CASA. MAS, ELA NÃO SABIA QUE ESSE BOSQUE ERA ENCANTADO E QUE ELA MORAVA UMA BRUXA MUITO MÁ. ESSA BRUXA ERA MUITO FEIOSA, POIS, ALÉM DE TER A PELE ENRUGADA COM ESCAMAS, ELA TINHA O CORPO TODO ESVERDEADO. A MENINA ESTA MUITO FELIZ NAQUELE DIA E COLHIA AS FLORES ALEGREMENTE QUANDO DE REPENTE, ELA TROPEÇOU NUMA PEDRA E CAIU EM FRENTE A UM VASO EM QUE HAVIA UM COGUMELO PLANTADO DENTRO DELE. MILA SE LEVANTOU E AVISTOU UM VASO ENORME COM UM COGUMELO DENTRO. ENTÃO, ELA FICOU CURIOSA E DECIDIU SUBIR NO VASO. ELA SE SENTOU NO VASO E AO LADO DO COGUMELO. PORÉM, O COGUMELO SE ABRIU E MAIS QUE DEPRESSA APRISIONOU A MENINA PARA SEMPRE DENTRO DELE. SENDO ASSIM, MILA SÓ VIA A LUZ DO SOL UMA VEZ POR DIA, QUANDO PETRONILLA , A BRUXA MÁ DO BOSQUE ENCANTADO TRAZIA UMA CESTA COM ALIMENTOS PARA QUE ELA PUDESSE SACIAR A SUA FOME. ESSE COGUMELO ERA UMA ESPÉCIE DE ARMADILHA QUE A MALVADA BRUXA ESVERDEADA PREPARAVA PARA PRENDER QUEM SE ATREVESSE A ENTRAR NO SEU BOSQUE QUE DAVA ARREPIOS E CALAFRIOS EM QUEM PISASSE NELE. PETRONILLA ERA A GUARDIÃ DO BOSQUE ENCANTADO HÁ MUITOS SÉCULOS. ENTÃO, ELA CRIOU ESSE COGUMELO CARNÍVORO PARA QUE ELE GARANTISSE O SEU SOSSEGO ENQUANTO ELA SAÍA PAR DAR UMAS VOLTAS COM A SUA VASSOURINHA DE PIAÇAVA. DESSE DIA EM DIANTE, MILA FICOU SEM PODER SE MOVIMENTAR PELO BOSQUE SENDO OBRIGADA A MORAR DENTRO DO COGUMELO MÁGICO POR MUITOS E MUITOS ANOS. ENTÃO, QUANDO O COGUMELO SE ABRIA PARA QUE ELA PUDESSE PEGAR A CESTA DE ALIMENTOS QUE A BRUXA MÁ TRAZIA E DEIXAVA ENTERRADA PRÓXIMA DAS RAÍZES DO COGUMELO ENCANTADO. A CORAJOSA MENINA APROVEITAVA PARA PEDIR SOCORRO, MAS, NINGUÉM A OUVIA. POIS, A VOZ DELA ERA DELICADA E SINGELA. ELA PRATICAMENTE SUSSURRAVA AO INVÉS DE GRITAR NUM ALTO E BOM SOM PARA QUE ALGUÉM VIESSE AJUDÁ-LA. MAS, A MENINA DE CACHINHOS DOURADOS NUNCA PERDIA A ESPERANÇA DE QUE UM DIA, O ENCANTAMENTO FOSSE QUEBRADO E ASSIM ELE PUDESSE FUGIR DA MIRA DA TERRÍVEL PETRONILLA, A BRUXA ESVERDEADA QUE SE ACHAVA A DONA DO PEDAÇO NAQUELE BOSQUE SOMBRIO. ATÉ QUE UM DIA, UM ELFO QUE ESTAVA VIAJANDO HAVIA DIAS, CAMINHANDO DEBAIXO DO SOL E DE CHUVA, RESOLVEU ENTRAR NO BOSQUE ENCANTADO PARA TIRAR UMA SONECA ANTES DE REGRESSAR PARA A TERRA DOS ELFOS. ENTÃO, TRAVARAN, O ELFO, SE ENCOSTOU NO TRONCO DE UM VELHA ÁRVORE E PEGOU NO SONO, QUE NENHUM BARULHO ERA CAPAZ DE ACORDAR O ELFO DORMINHOCO. MAS, O ELFO DE ORELHAS PONTUDAS, EM DETERMINADO MOMENTO COMEÇOU A TER UM PESADELO EM QUE UMA MENINA DE CACHINHOS DOURADOS ESTAVA EM PODER DE UMA BRUXA ESVERDEADA. ENTÃO, O ELFO COMEÇOU A SE REMEXER PARA LÁ E PARA CÁ, DESPERTANDO ASSUSTADO E ERGUENDO AS SUAS GRANDES ORELHAS PONTUDAS CONSEGUIR ESCUTAR OS SUSSURROS DELICADOS DE MILA PEDINDO SOCORRO. IMEDIATAMENTE, O ELFO MONTOU EM SEU TIGRE DE ESTIMAÇÃO E SAIU A PROCURA DA DONA DAQUELA DELICADA VOZ. ENTÃO, DEPOIS DE MUITO CAMINHAR PELO BOSQUE, ELE FINALMENTE ENCONTROU A MENINA QUE ESTAVA DESENTERRANDO A CESTINHA QUE A MALVADA BRUXA HAVIA ACABADO DE DEIXAR AOS PÉS DO COGUMELO. ENTÃO, O ELFO COM MUITO ESFORÇO TENTOU ESCALAR O GRANDE VASO ONDE ESTAVA PLANTADO O COGUMELO QUE SE ABRIA E SE FECHAVA NAQUELE MOMENTO. PORÉM, ELE COM PRESSA PARA LIBERTAR A MENINA DOS CACHINHOS DOURADOS DE DENTRO DO COGUMELO, ESCORREGOU QUANDO ESTAVA QUASE CHEGANDO LÁ E INFELIZMENTE CAIU COM TUDO EM CIMA DA BRUXA MÁ QUE FICOU TODA AMASSADA COM A CARA SUJA DA TERRA ENLAMEADA DO BOSQUE ENCANTADO. ENTÃO, O NOBRE E CORAJOSO ELFO PEGOU CARONA NA VASSOURA PIAÇAVA DE PETRONILLA E ATERRISSOU EM CIMA DO COGUMELO QUE SE PREPARAVA PARA SE FECHAR, MAS, O ELFO SE AGARROU A ELE QUE TEIMAVA EM SE FECHAR. ENQUANTO ISSO, PETRONILLA CONSEGUIU SE LEVANTAR E FURIOSA MAIS ESVERDEADA FICOU E SEM A SUA VASSOURINHA MÁGICA TENTOU ESCALAR O VASO, MAS, NO MEIO DO CAMINHO E OUTRA VEZ FICOU TODA AMASSADA. NESSA ALTURA, TRAVARAN CONSEGUIU CHEGAR PERTO DA MENINA QUE PARECIA ESTAR COLADA, POIS, O ENCANTAMENTO DAQUELE COGUMELO MÁGICO ERA MUITO FORTE E SÓ ALGUÉM QUE POSSUÍSSE UM CORAÇÃO CHEIO DE AMOR PARA DAR PODERIA, LIBERTAR MILA DE O TRISTE DESTINO DE TER QUE MORAR PARA SEMPRE DENTRO DO COGUMELO. ENTÃO, O ELFO PEGOU UM LIVRINHO QUE ESTAVA BOLSO DA CALÇA E OLHANDO CARINHOSAMENTE PARA MILA, RECITOU ALGUMAS LINDAS PALAVRINHAS MÁGICAS. - PALAVRINHAS MÁGICAS SÃO ASSIM TÊM UM PODER MAIOR QUE ABRACADABRA E SINSALABIM ASSIM... O AMOR TUDO LIBERTA ELE É PERFEITO E QUEBRA QUALQUER ENCANTO, MAGIA OU MAL FEITO... O AMOR É PERFEITO! ENTÃO, EU DECLARO QUE NESSE MOMENTO, O SEU ENCANTAMENTO SE QUEBROU! E ASSIM MILA QUE ESTAVA PRESA DENTRO DO COGUMELO HAVIA MUITOS ANOS, FOI LIBERTADA E SALVA PELO ELFO DORMINHOCO DE UM LONGO E TRISTE PESADELO E REGRESSOU PARA O SEU LAR, DOCE LAR E TEVE UM FELIZ REENCONTRO COM SEUS PAIS QUE NÃO VIA HÁ MUITOS ANOS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54425 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54392 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54371 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54192 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54117 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54072 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54069 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 53974 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53929 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53913 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última