Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Homem-aranha sem Mary Jane
Douglas Tedesco



Peter Parker foi picado pela aranha geneticamente modificada no dia 9 de outubro... A quem isso interessa?
Maria, a louca, só foi louca apenas nos últimos 21 anos de sua vida... Sentiu alguma diferença?
Na China, os pauzinhos para refeição chamam-se ‘kuai-tzu’, já no Japão os mesmos pauzinhos recebem o nome de ‘hashi’.
Tempos diferentes e informações vagas. Intermediário conhecimento, que provavelmente não mudará sua vida... mas fazem a diferença á muitas pessoas, á diversos pontos da humanidade. Tal como glórias pessoais de qualquer anônimo não irá mover o mundo.
   Um momento! Uma correção: não irá mover o globo de forma geral, porque, com certeza, irá abalar as estruturas da personalidade em questão. É uma incógnita pessoal.
De tantas certezas, a mais certa é de que de repente tudo pode mudar, “2+2” pode resultar em 5 ou 6 e julgarem isso não ser loucura... Mesmo porque quem é o mais correto, puro, todo certo pra julgar?
Outra certeza é que toda balada você deve curtir como um louco, como se estivesse a duas décadas dois dias e cinco horas sem pisar numa festa! No entanto isso não significa beber até cair, fazer escândalos ou vexames. E falando em festa, é o pior lugar para se tratar de negócios, porém é um dos melhores para combinar uma reunião para tratar de negócios... E tratando ainda de datas esperadas (porque uma boa festa se espera muito antes da data exata), não há como a véspera delas, a hora exata do acontecer passa como um flash, tão rápido que é quase lembrança. Já a véspera é a programação de cada passo, onde o itinerário é perfeito, e as coisas são, imaginariamente, como voc~e planeja.
Agora um pouco de verdades: Mão não é tudo igual. O macarrão não foi inventado na Itália. O Gargamel dos Smurffs não era malvado. Nem sempre liquidações valem a pena. Primos não são parentes. Judy Garland já era bem maior de 18 quando fez o Mágico de Oz. Sapatos de salto-alto prejudicam a coluna e a estrutura do pé. Cameron Diaz tem várias espinhas no rosto. Os alemães não são todos frios! A guerra dos 100 anos durou 116 anos. Fazer compras no supermercado é mais eficaz para emagrecer do que uma prova de arco e flecha. A maioria das garotas que brincam de barbie passam no mínimo 5 minutos colocando uma camiseta na boneca. A Maga Patalógica é apaixonada pelo Tio Patinhas. Não existe tratamento anti-celulite, nem anti-rugas. Romeu era um galinha e Julieta uma garota rebelde louca fugir de casa.

(...) uma pausa.

Um pausa, porque afinal uma hora tudo descansa... No banho, lendo os rótulos do shampoo você descansa. Na privada contando azulejos você descansa. No sofá tirando a cutícula com os dentes você descansa. Brincando com seu cachorro, lhe falando do mesmo jeito que uma criança de 4 anos, você descansa. Na praia, em sua cadeira a beira-mar, encolhendo a barriga quando uma gostosa passa, você descansa. Assistindo um filme antigo, esperando o remédio pra ‘frieira’ fazer efeito, você descansa.
(...)
Descansados é hora do retorno, porque tudo que não tem pausas chega ao seu importuno momento em que a máscara cai, sem pausa ela é obrigada a desabar...
Já que: Ninguém é durante 24 horas um sedutor furtivo de boas saídas, como a personagem de Sharon Stone em Instinto Selvagem. Ninguém tem a fofura do Papai-Noel da propaganda da Coca-cola. Ninguém tem o carisma de Ivete Sangalo, ou dos Ursinhos Carinhosos. Ninguém consegue ficar tanto tempo tão maquiada e tão louca quanto Cindy Lauper. Ninguém consegue ter mais frescuras do que Cleópatra. Ninguém faz biquinho melhor do que Rita Lee. Ninguém consegue ser tão feio quanto o garoto propaganda da Bom Brill. Ninguém consegue ser tão frio quanto um segurança em uma cidade estranha. Ninguém conseguiu inventar tantas neologias quanto J.K. Rowling para as obras Harry Potter.
(...)
Agora realmente retornando, realmente retornando mesmo?
Quanto vale a vida?
Excluam a questão do preço de partos em maternidades e de prostitutas em esquinas e casas de luxo.
Quanto vale a vida?
Quanto vale a sua felicidade?
Algumas coisas tem preços, outras não. Algumas coisas são caras, outras não. Esta descarada divisão é que nos mata, porque a igualdade é tão distante?
Até quando teremos de aturar tudo isso?
Até quando as coisas serão privadas? Até quando teremos de resistir ás tentações do Burger King e Mcdonalds? Até quando Bety Boop vai ser encarada como pornográfica? Até quando teremos de contar o tempo enquanto fazemos carinho em nossos filhos? Até quando teremos de suportar a falta de um beijo de boa-noite? Até quando vamos ouvir que é “falha no sistema”? Até quando Coiote vai perseguir o Papa-léguas? Até quando os EUA vai pensar que é a mãe do mundo? Até quando a tinta de jornais impressos vai sujar os dedos? Até quando os sabonetes irão escorregar pelo banheiro? Até quando os sorvetes e chocolates serão altamente calóricos? Até quando os celulares ficarão fora de área? Até quando regaremos as flores de plástico? Até quando tudo será “pelo bem do povo e felicidade geral da nação”? Até quando a globeleza será pintada? Até quando vamos nos perguntar quem matou Odette Roittmann?
Quanto vale a vida?
Será que tudo se resume a reproduzir para os amigos as famosas propagandas da TV: “Hello, a gente é bicho baby!”? Imitar em público Walter Mercado e Silvio Santos? Corrigir e rir do dicionário dos moto-boys? Tentar a paz com a sogra, aturara futebol aos domingos, e xingar políticos? Preparar pratos especiais para ocasiões especiais? Escolher a melhor tintura de cabelo e o melhor salão de beleza? Acompanhar os lançamentos do cinema, pra aprender a ser crítico? Ser um dos primeiros a comprar a nova edição da Playboy e o novo CD das paradas? Ser recebido pelo seu cachorro abanando o rabo? Conseguir criar alguma coisa que você realmente sabe? Receber um, dois,dezessete elogios? Ter seu prato favorito no almoço? Ganhar uma toalha de banho com seu nome bordado? Saber a coreografia e a letra da música do momento? “Piripipiripipirigueti!”? Ter um novo contato no msn, “amigo” no orkut, ou boa imagem no flog? Ser visto com a pessoa que é o sonho de qualquer um? Passear naquele carrão desejado por todos? Achar uma nota alta perdida no chão? Finalmente conseguir uma ligação para ‘aquele’ programa de TV ser invejado por qualquer coisa?
(...)
Sim, pode ser isso! Mesmo tudo isso sendo futilidade!
A felicidade num todo complexo, de mala e cuia, o pote de ouro no fim do arco-íris não existe! Ela é confundida com o simples bem-estar. A felicidade é mais e menos. Mais que bem-estar e menos que a eternidade. Esta coisa chamada felicidade é feita de pequenos momentos, uma iguaria ali, outra aqui. Tudo se resume não a ter felicidade, mas a transmiti-la! Por isso para ser feliz só dependemos de uma coisa: do outro!
Nos julgamos independentes, fortes e “inmassacráveis”, mas sem o outro somos nada. Para tudo é necessário o aval do próximo, o mecanismo acionado de mais alguém.
Por isso inteligência é confundida com loucura, ousadia com segurança, simpatia com beleza.
Sem os outros não funcionamos. Somos como:
Homem-aranha sem Mary Jane, Clark Kent sem Lois Lane, Tarzan sem Jane, Xuxa sem baixinhos, frango sem catupiry, Cérebro sem Pink, princesa encantada sem fada madrinha, Branca de Neve sem anão, Dick Vigarista sem Mutley, Batman sem Alfred, Gomes sem Mortícia Adams, Elizabeth Taylor sem vários casamentos, Napoleão Bonaparte sem mão na barriga, Sinhozinho Malta sem relógio largo, Marilyn Monroe sem vestido branco esvoaçante, Perpétua sem guarda-chuva, 007 sem garotas bonitas, Vilma sem Fred Flintstone, Indiana Jones, sem cavernas ou ratos, modelos sem cara de mal, Glória Menezes sem Tarcísio Meira, Luluzinha sem Bolinha, domingo sem ‘Fantástico”, Homer Simpson sem cerveja, Jornal Nacional sem Willian e Fátima, Brasil sem samba, Stephen King sem grito, chuva sem barulho de plic-plic, cantor de axé usando manga comprida, ou sem sorrir, Big Brother com gente feia.
É assim que somos sem os outros, somos nada. E ainda que tudo a pouco citado seja mesmo futilidade, é o que nos traz aos poucos felicidade e felicidade é essencial.
Sua felicidade é o outro quem coloca valores. Sua vida é um carnê mensal, uma prestação sem prazos de quitação ou limite de juros. Futilidade é essencial, “essencialidade” se compra, no comércio e preço da sua imaginação.

08/02/2008. ás 00:50h                                   Douglas Tedesco


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 53008


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Vapor das Horas Douglas Tedesco
Poesias A Lua de Karina (série Cyndi Lauper) Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Durante e depois do Show! Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Na hora do show Douglas Tedesco
Poesias Entre o Universo Douglas Tedesco
Poesias ECO Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - antes do show! Douglas Tedesco
Poesias Armário de Mente Douglas Tedesco
Poesias Pó de Poema Douglas Tedesco
Ensaios Novas Leis da Humanidade Douglas Tedesco

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55082 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54898 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última