Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
GIDEÃO E OS TREZENTOS SOLDADOS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE OS ISRAELITAS VOLTARAM A ADORAR FALSOS DEUSES.
ENTÃO, DEUS FICOU MUITO ABORRECIDO COM SEU POVO, POIS, ELES ESTAVAM DESOBEDECENDO O SEU MAIOR MANDAMENTO QUE ERA O DE AMAR SOMENTE A ELE.
ASSIM, DEUS REPROVANDO ESSA ATITUDE DE SEU POVO FEZ COM QUE O POVO INIMIGO DE ISRAEL TOMASSEM OS SEUS ANIMAIS E DESTRUÍSSEM AS SUAS PLANTAÇÕES DURANTE SETE ANOS.
ESSA SITUAÇÃO FEZ COM QUE OS ISRAELITAS FUGISSEM PARA AS CAVERNAS E MONTANHAS COM MEDO DOS INIMIGOS.
ENTÃO, ELES SE ARREPENDERAM DE TEREM DESOBEDECIDO A DEUS E COMEÇARAM A ORAR PARA QUE DEUS OS PERDOASSEM E LHES ENVIASSEM AJUDA.
ENTÃO, DEUS QUE AMAVA INFINITAMENTE O SEU POVO ENVIOU UM ANJO PARA QUE FALASSE COM O JOVEM GIDEÃO.
- EU SOU UM ANJO DO SENHOR E VENHO ATÉ VOCÊ, JOVEM GIDEÃO PARA LHE FALAR QUE DEUS LHE ESCOLHEU PARA SALVAR O SEU POVO DAS MÃOS DOS INIMIGOS.
E GIDEÃO PERGUNTOU:
- EU? EU NÃO ME SINTO PREPARADO PARA REALIZAR ESSA MISSÃO TÃO IMPORTANTE. EU NÃO TENHO EXPERIÊNCIA EM BATALHAS.
ENTÃO, ELE AINDA NÃO ACREDITANDO QUE TINHA RECEBIDO ESSA IMPORTANTE MISSÃO POR PARTE DE DEUS, DECIDIU FAZER UM TESTE PARA TER CERTEZA DE QUE DEUS O HAVIA ESCOLHIDO.
ELE SE AJOELHOU NO CHÃO COBERTO POR UM PEDAÇO DE LÃ E OLHANDO PARA O CÉU COMEÇOU A ORAR.
- SENHOR, PEÇO QUE ME DÊ UM SINAL DE QUE SOU MESMO O ESCOLHIDO PARA REALIZAR ESSA IMPORTANTE MISSÃO DE LIBERTAR O POVO DE ISRAEL DAS MÃOS INIMIGAS.
SE A LÃ AMANHECER MOLHADA E O CHÃO ESTIVER SECO, EU SABEREI QUE FUI O ESCOLHIDO.
NA MANHÃ SEGUINTE A LÃ ESTAVA ENCHARCADA E O CHÃO COMPLETAMENTE SECO, MAS GIDEÃO AINDA INCRÉDULO PEDIU QUE DEUS LHE MANDASSE MAIS UM SINAL E PEDIU AGORA O CONTRÁRIO QUE O CHÃO FICASSE MOLHADO E A LÃ SECA.
E FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. ENTÃO, GIDEÃO SE CONVENCEU DE QUE ELE ERA MESMO O ESCOLHIDO DE DEUS PARA LIBERTAR OS ISRAELITAS DAS GARRAS INIMIGAS.
ASSIM, ELE E SEUS TRINTA E DOIS MIL SOLDADOS E PARTIU PARA GUERREAR CONTRA OS INIMIGOS.
QUANDO GIDEÃO E SEU EXÉRCITO PARTIAM PARA O CAMPO DE BATALHA, DEUS DISSE:
- EU VOU AJUDAR OS ISRAELITAS A CONQUISTAREM A VITÓRIA SOBRE OS INIMIGOS, MAS NÃO PERMITIREI QUE ACHEM QUE GANHARAM A GUERRA SEM A MINHA AJUDA. QUEM ESTIVER COM MEDO DO COMBATE QUE ABANDONE O EXÉRCITO.
ENTÃO, VINTE E DOIS MIL SOLDADOS RETORNARAM PARA CASA, RESTANDO APENAS DEZ MIL SOLDADOS QUE PROSSEGUIRIAM COM GIDEÃO PARA CUMPRIR A MISSÃO DE LIBERTAR O POVO ISRAELITA DAS MÃOS DOS INIMIGOS.
MAS, DEUS CHAMOU GIDEÃO NOVAMENTE E DISSE:
- GIDEÃO, ÀS VEZES NÃO PRECISAMOS DE UM EXÉRCITO TÃO NUMEROSO PARA SE GANHAR UMA BATALHA, POIS, EU ESTAREI CONTIGO NA LINHA DE FRENTE. DIGA-LHES PARA ELES IREM BEBER ÁGUA E LEVE COM VOCÊ SOMENTE AQUELES QUE APANHAREM A ÁGUA EM SUAS MÃOS E A LEVAREM Á BOCA PARA BEBER, MAS AQUELES QUE A BEBEREM SE ABAIXANDO NO CHÃO, NÃO PODERÃO MAIS ACOMPANHAR VOCÊ. ENTÃO, GIDEÃO DISPENSOU MUITOS SOLDADOS E O SEU EXÉRCITO FICOU COM APENAS TREZENTOS HOMENS.
QUANDO ANOITECEU, GIDEÃO ORDENOU AO SEU PEQUENO EXÉRCITO QUE ATACASSE OS INIMIGOS E ASSIM QUANDO CHEGARAM AOS LIMITE DO ACAMPAMENTO, OS TREZENTOS SOLDADOS TOCARAM SUAS TROMBETAS QUEBRANDO OS JARROS DE ÁGUA E GRITANDO COM SUAS TOCHAS NAS MÃOS.
- GIDEÃO DISSE AOS TREZENTOS CORAJOSOS SOLDADOS:
- A PODEROSA ESPADA DE DEUS É NOSSA ESPADA CONTRA OS INIMIGOS DE ISRAEL. A VITÓRIA SOBRE ELES ESTÁ SE APROXIMANDO PARA A HONRA E A GLÓRIA DO SENHOR. É CHEGADA A HORA DE ATACAR!
ENTÃO, OS TREZENTOS SOLDADOS MARCHARAM AO MESMO TEMPO FAZENDO UM BARULHO ENSURDECEDOR QUEBRANDO O SILÊNCIO DA NOITE AMEDRONTANDO OS INIMIGOS E O ACAMPAMENTO SE VIU EM UMA GRANDE CONFUSÃO E SEM TER COMO ESCAPAR DO FIO DA LÂMINA DA ESPADA DO SENHOR, OS SOLDADOS INIMIGOS FUGIRAM ATERRORIZADOS E ATÉ MESMO VOLTANDO-SE UNS CONTRA OS OUTROS.
ASSIM, MAIS UMA VEZ, DEUS AJUDOU OS ISRAELITAS A VENCER OS INIMIGOS.
DESTA MANEIRA, GIDEÃO E SEU PEQUENO EXÉRCITO LIBERTARAM OS ISRAELITAS COM A PRECIOSA AJUDA DO SENHOR, POIS, SEM DÚVIDA GIDEÃO CONTANDO COM APENAS TREZENTOS SOLDADOS JAMAIS CONQUISTARIA A VITÓRIA CONTRA OS CENTO E TRINTA E CINCO MIL SOLDADOS INIMIGOS.
GIDEÃO AJOELHOU-SE AGRADECENDO A DEUS PELA VITÓRIA E PELA LIBERTAÇÃO DE SEU POVO E COMPREENDENDO QUE SOMENTE O PODER DE DEUS É REALMENTE CAPAZ DE ESCALAR AS MONTANHAS E DESTRUIR AS MURALHAS QUE NOS IMPEDEM DE CONQUISTAR AS MAIS DIFÍCEIS BATALHAS QUE SURGEM DIARIAMENTE EM NOSSA VIDA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 167


Outros títulos do mesmo autor

Contos O CACHORRINHO DO MICRO-ONDAS Saulo Piva Romero
Contos REGINALDO E DANIEL Saulo Piva Romero
Contos A GAROTA DA MOTO ROSA – CHOQUE Saulo Piva Romero
Contos O ENIGMA DA “CELESTE SONNWEND” Saulo Piva Romero
Contos O ESPIRRO DA LEOA Saulo Piva Romero
Contos O ÍNDIO QUE VIROU PÁSSARO Saulo Piva Romero
Contos O CAMARÃO CAMARADA Saulo Piva Romero
Contos ALI BABÁ E O PÉ DE FEIJÃO Saulo Piva Romero
Contos A FLECHA LIVRE Saulo Piva Romero
Contos A GUARDIÃ DO VALE DE CRISTAL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 200.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 62573 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53937 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 42905 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 40092 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39972 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 37834 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 37007 Visitas
Amores! - 35063 Visitas
Desabafo - 34597 Visitas
Faça alguém feliz - 33001 Visitas

Páginas: Próxima Última