Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LOBA DA NEVE
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA LOBA BRANCA QUE VIVIA NUMA DAS FLORESTAS MAIS CONGELANTES DO MUNDO QUE PERTENCE A FINLÂNDIA, O PAÍS DO SOL DA MEIA NOITE, ONDE O FRIO É MUITO RIGOROSO DURANTE SETE MESES DO ANO FAZENDO COM QUE A MATA DA FLORESTA FIQUE COBERTA DE NEVE.
A LOBA BRANCA QUE CAMINHAVA JUNTO COM OUTROS LOBOS E LOBAS DE VÁRIAS ESPÉCIES, SE DISTANCIOU DA SUA TURMA DEVIDO A UMA FORTE AVALANCHE E FICOU PERDIDA SEM SABER PARA QUE DIREÇÃO SEGUIR, POIS., OS ENORMES BLOCOS DE NEVE FORMADOS PELA AVALANCHE HAVIAM BLOQUEADO A PASSAGEM PARA   SUBIR ATÉ O PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA.
ENTÃO, A LOBA CANSADA E COM FOME AVISTOU UM VELHO MOINHO QUE CURIOSAMENTE A NEVE NÃO CHEGOU A COBRIR.
A LOBA ENTROU E OLHOU EM VOLTA PARA VER SE ENCONTRAVA ALGO PARA COMER, MAS ELA NÃO ENCONTROU NADA.
ENTÃO, A LOBA CAMINHOU ATÉ UMA FOQUEIRA QUE ESTAVA ACESA PARA SE AQUECER, POIS, A NOITE HAVIA CAÍDO E O FRIO AUMENTADO.
ASSIM, A LOBA SE DEITOU CONFORTAVELMENTE E ACABOU ADORMECENDO SEM SE ALIMENTAR, POIS, O CANSAÇO DA LONGA VIAGEM AINDA ERA MAIOR DO QUE A FOME.
MAS, O QUE A LOBA NÃO IMAGINAVA ERA QUE NAQUELE VELHO MOINHO ABANDONADO HAVIA UM SOLDADO FERIDO NO SÓTÃO.
QUANDO O DIA RAIOU, O SOLDADO DESPERTOU E DESCEU PARA O ANDAR DE BAIXO E PARA SUA SURPRESA DEU DE CARA COM A LOBA QUE IMEDIATAMENTE COMEÇOU A UIVAR E A ROSNAR PARA O JOVEM SOLDADO.
O SOLDADO FOI SE APROXIMANDO DELA BEM DE MANSINHO E COM SABEDORIA CONQUISTOU A CONFIANÇA DA LOBA BRANCA E ASSIM SE TORNARAM GRANDES AMIGOS.
O JOVEM SOLDADO LOGO PERCEBEU QUE A POBRE LOBA BRANCA HAVIA SE PERDIDO E ESTAVA FAMINTA. ENTÃO, ELE SAIU A PROCURA DE ALGUNS ALIMENTOS PARA SACIAR A FOME DA LOBA BRANCA.
NO CAMINHO, O JOVEM SOLDADO ALGUNS PEIXES CONGELADOS PELA NEVE PRÓXIMO A BEIRA DE UM RIO. ELE VOLTOU PARA O VELHO MOINHO CARREGANDO UM CESTA DE VIME COM ALGUNS PEIXES QUE HAVIA CONSEGUIDO POR SORTE.
ELE ASSOU OS PEIXES NA FOGUEIRA E DEU PARA A LOBA QUE FINALMENTE CONSEGUIU SACIAR A SUA FOME.
DEPOIS DO ALMOÇO, O SOLDADO E A LOBA RESOLVERAM DORMIR NOVAMENTE. ELE ACARICIOU A CABEÇA DA LOBA E EM SEGUIDA SUBIU AS ESCADAS QUE LEVAVA AO SÓTÃO E A LOBA O SEGUIU E ADORMECEU AO SEU LADO.
ALGUM TEMPO DEPOIS, ELES FORAM ACORDADOS POR UM GRANDE ESTRONDO QUE VINDA DA ENTRADA DO VELHO MOINHO.
QUANDO O JOVEM SOLDADO DESCEU A ESCADA DEU DE CARA COM UM GIGANTESCO URSO POLAR QUE COMEÇOU A ATACÁ-LO FEROZMENTE COM SANGUE NOS OLHOS, SEM DÓ E NEM PIEDADE. O JOVEM SOLDADO QUE JÁ ESTAVA FERIDO HAVIA DIAS NADA PODE FAZER.
MAS, SÓ QUE O URSO EM MOMENTO ALGUM PERCEBEU A PRESENÇA DA LOBA BRANCA DA NEVE NAQUELE VELHO MOINHO ABANDONADO NO MEIO DA GRANDE FLORESTA DO PAÍS DO SOL DA MEIA NOITE, POIS, O URSO ESTAVA FURIOSO E SÓ VIA NA SUA FRENTE O JOVEM SOLDADO.
O MOTIVO DA FÚRIA DO URSO POLAR TAMBÉM ERA CAUSADA PELO FOME UMA VEZ QUE NÃO HAVIA FARTURA DE ALIMENTOS NAQUELA REGIÃO DEVIDO AS FORTES AVALANCHES QUE CASTIGAVAM DURAMENTE A ÁREA FLORESTAL ONDE FICAVA O VELHO MOINHO.
ENTÃO, QUANDO O GIGANTESCO URSO PARTIU PARA CIMA DO JOVEM SOLDADO PARA DAR O GOLPE MORTAL, A LOBA DA NEVE COMEÇOU A UIVAR E EM SEGUIDA PULOU NO PESÇOSO DO URSO CRAVANDO SEUS DENTES CANINOS AFIADÍSSIMOS NO PESCOÇO DO GRANDE URSO QUE IMEDIATAMENTE SOLTOU UM DOLOROSO BRAMIDO E EM SEGUIDA CAIU COMO SE FOSSE UM TRONCO DE ÁRVORE QUE RECEBE UMA MACHADADA E DESABA COM TUDO NO CHÃO.
DEPOIS DE VENCER O COMBATE COM O URSO GIGANTE, A VALENTE LOBA BRANCA DA NEVE CORREU NA DIREÇÃO DO SOLDADO QUE TAMBÉM ESTAVA CAÍDO NO CHÃO.
A LOBA SE APROXIMOU DELE E COMEÇOU A LAMBÊ-LO E A MEDIDA QUE ELA IA FAZENDO ISSO AS FERIDAS DO JOVEM SOLDADO AS MARCAS DAS FERIDAS COMEÇARAM A DESAPARECER DO CORPO DELE. ELA NUMA AGITAÇÃO GIGANTESCA COMEÇOU A CUTUCÁ-LO COM AS SUAS PATAS MAS O SOLDADO CONTINUAVA DESACORDADO SEM QUALQUER TIPO DE REAÇÃO.
ENQUANTO ISSO, A LOBA COMEÇOU A LEMBRAR DO DIA EM QUE O SOLDADO AMIGO A ALIMENTOU COM OS PEIXES SACIANDO A SUA FOME. ELA NÃO PODIA EXPRESSAR A SUA GRATIDÃO AO SOLDADO POR ELE A TER ALIMENTADO E SACIADO A SUA FOME, ATRAVÉS DE PALAVRAS, MAS EXPRESSAVA ESSA GRATIDÃO AO SOLDADO DENTRO DO SEU CORAÇÃO.
ENTÃO, A LOBA DA NEVE, TOMADA PELA TRISTEZA, COLOCOU SUAS PATAS PARA FRENTE COMO SE ESTIVESSE AJOELHADA E UIVOU OLHANDO PARA O CÉU E NESSE MOMENTO ALGUMAS LÁGRIMAS CAÍRAM DE SEUS OLHOS E FORAM PARAR NA FACE DO SOLDADO E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS, O JOVEM SOLDADO DESPERTOU DE UM SONO PROFUNDO SENTINDO O MILAGRE DA VIDA E A PRESENÇA DE DEUS AO SEU LADO. AS SUAS FERIDAS JÁ NÃO EXISTIAM MAIS.
O JOVEM SOLDADO SE LEVANTOU E SENTIU A FALTA DA SUA AMIGA LOBA. ELE PASSOU DIAS E MAIS DIAS A PROCURA DA LOBA DA NEVE, MAS, NINGUÉM NUNCA HAVIA VISTO UMA LOBA DA NEVE PELAS BANDAS DAQUELA REGIÃO DA FLORESTA DO PAÍS DO SOL DA MEIA – NOITE, ENTÃO, O JOVEM SOLDADO CONCLUIU QUE AQUELA VALENTE LOBA SIDO ENVIADA POR DEUS PARA SALVÁ-LO DAS GARRAS DAQUELE GIGANTESCO URSO POLAR.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 149


Outros títulos do mesmo autor

Contos O CAIRARA GORDUCHO Saulo Piva Romero
Contos O SÁBIO DO ORIENTE E O ESCORPIÃO Saulo Piva Romero
Contos A ORQUESTRA DOS ANÕES DA FLORESTA DE CHILLON Saulo Piva Romero
Contos BOM DIA! Saulo Piva Romero
Contos KINU E O BICHO- DA- SEDA Saulo Piva Romero
Poesias A ZEBRA E O MACACO Saulo Piva Romero
Contos O SHOW VAI COMEÇAR Saulo Piva Romero
Contos COF! COF! COF! Saulo Piva Romero
Contos UM SARUÊ NA MINHA ESCOLA Saulo Piva Romero
Contos NA TEIA DA ARANHA Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 140.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 47420 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 38837 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 32003 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 31311 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31188 Visitas
Amores! - 30997 Visitas
Desabafo - 30723 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30616 Visitas
Faça alguém feliz - 29922 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29902 Visitas

Páginas: Próxima Última