Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LOBA DA NEVE
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UMA LOBA BRANCA QUE VIVIA NUMA DAS FLORESTAS MAIS CONGELANTES DO MUNDO QUE PERTENCE A FINLÂNDIA, O PAÍS DO SOL DA MEIA NOITE, ONDE O FRIO É MUITO RIGOROSO DURANTE SETE MESES DO ANO FAZENDO COM QUE A MATA DA FLORESTA FIQUE COBERTA DE NEVE.
A LOBA BRANCA QUE CAMINHAVA JUNTO COM OUTROS LOBOS E LOBAS DE VÁRIAS ESPÉCIES, SE DISTANCIOU DA SUA TURMA DEVIDO A UMA FORTE AVALANCHE E FICOU PERDIDA SEM SABER PARA QUE DIREÇÃO SEGUIR, POIS., OS ENORMES BLOCOS DE NEVE FORMADOS PELA AVALANCHE HAVIAM BLOQUEADO A PASSAGEM PARA   SUBIR ATÉ O PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA.
ENTÃO, A LOBA CANSADA E COM FOME AVISTOU UM VELHO MOINHO QUE CURIOSAMENTE A NEVE NÃO CHEGOU A COBRIR.
A LOBA ENTROU E OLHOU EM VOLTA PARA VER SE ENCONTRAVA ALGO PARA COMER, MAS ELA NÃO ENCONTROU NADA.
ENTÃO, A LOBA CAMINHOU ATÉ UMA FOQUEIRA QUE ESTAVA ACESA PARA SE AQUECER, POIS, A NOITE HAVIA CAÍDO E O FRIO AUMENTADO.
ASSIM, A LOBA SE DEITOU CONFORTAVELMENTE E ACABOU ADORMECENDO SEM SE ALIMENTAR, POIS, O CANSAÇO DA LONGA VIAGEM AINDA ERA MAIOR DO QUE A FOME.
MAS, O QUE A LOBA NÃO IMAGINAVA ERA QUE NAQUELE VELHO MOINHO ABANDONADO HAVIA UM SOLDADO FERIDO NO SÓTÃO.
QUANDO O DIA RAIOU, O SOLDADO DESPERTOU E DESCEU PARA O ANDAR DE BAIXO E PARA SUA SURPRESA DEU DE CARA COM A LOBA QUE IMEDIATAMENTE COMEÇOU A UIVAR E A ROSNAR PARA O JOVEM SOLDADO.
O SOLDADO FOI SE APROXIMANDO DELA BEM DE MANSINHO E COM SABEDORIA CONQUISTOU A CONFIANÇA DA LOBA BRANCA E ASSIM SE TORNARAM GRANDES AMIGOS.
O JOVEM SOLDADO LOGO PERCEBEU QUE A POBRE LOBA BRANCA HAVIA SE PERDIDO E ESTAVA FAMINTA. ENTÃO, ELE SAIU A PROCURA DE ALGUNS ALIMENTOS PARA SACIAR A FOME DA LOBA BRANCA.
NO CAMINHO, O JOVEM SOLDADO ALGUNS PEIXES CONGELADOS PELA NEVE PRÓXIMO A BEIRA DE UM RIO. ELE VOLTOU PARA O VELHO MOINHO CARREGANDO UM CESTA DE VIME COM ALGUNS PEIXES QUE HAVIA CONSEGUIDO POR SORTE.
ELE ASSOU OS PEIXES NA FOGUEIRA E DEU PARA A LOBA QUE FINALMENTE CONSEGUIU SACIAR A SUA FOME.
DEPOIS DO ALMOÇO, O SOLDADO E A LOBA RESOLVERAM DORMIR NOVAMENTE. ELE ACARICIOU A CABEÇA DA LOBA E EM SEGUIDA SUBIU AS ESCADAS QUE LEVAVA AO SÓTÃO E A LOBA O SEGUIU E ADORMECEU AO SEU LADO.
ALGUM TEMPO DEPOIS, ELES FORAM ACORDADOS POR UM GRANDE ESTRONDO QUE VINDA DA ENTRADA DO VELHO MOINHO.
QUANDO O JOVEM SOLDADO DESCEU A ESCADA DEU DE CARA COM UM GIGANTESCO URSO POLAR QUE COMEÇOU A ATACÁ-LO FEROZMENTE COM SANGUE NOS OLHOS, SEM DÓ E NEM PIEDADE. O JOVEM SOLDADO QUE JÁ ESTAVA FERIDO HAVIA DIAS NADA PODE FAZER.
MAS, SÓ QUE O URSO EM MOMENTO ALGUM PERCEBEU A PRESENÇA DA LOBA BRANCA DA NEVE NAQUELE VELHO MOINHO ABANDONADO NO MEIO DA GRANDE FLORESTA DO PAÍS DO SOL DA MEIA NOITE, POIS, O URSO ESTAVA FURIOSO E SÓ VIA NA SUA FRENTE O JOVEM SOLDADO.
O MOTIVO DA FÚRIA DO URSO POLAR TAMBÉM ERA CAUSADA PELO FOME UMA VEZ QUE NÃO HAVIA FARTURA DE ALIMENTOS NAQUELA REGIÃO DEVIDO AS FORTES AVALANCHES QUE CASTIGAVAM DURAMENTE A ÁREA FLORESTAL ONDE FICAVA O VELHO MOINHO.
ENTÃO, QUANDO O GIGANTESCO URSO PARTIU PARA CIMA DO JOVEM SOLDADO PARA DAR O GOLPE MORTAL, A LOBA DA NEVE COMEÇOU A UIVAR E EM SEGUIDA PULOU NO PESÇOSO DO URSO CRAVANDO SEUS DENTES CANINOS AFIADÍSSIMOS NO PESCOÇO DO GRANDE URSO QUE IMEDIATAMENTE SOLTOU UM DOLOROSO BRAMIDO E EM SEGUIDA CAIU COMO SE FOSSE UM TRONCO DE ÁRVORE QUE RECEBE UMA MACHADADA E DESABA COM TUDO NO CHÃO.
DEPOIS DE VENCER O COMBATE COM O URSO GIGANTE, A VALENTE LOBA BRANCA DA NEVE CORREU NA DIREÇÃO DO SOLDADO QUE TAMBÉM ESTAVA CAÍDO NO CHÃO.
A LOBA SE APROXIMOU DELE E COMEÇOU A LAMBÊ-LO E A MEDIDA QUE ELA IA FAZENDO ISSO AS FERIDAS DO JOVEM SOLDADO AS MARCAS DAS FERIDAS COMEÇARAM A DESAPARECER DO CORPO DELE. ELA NUMA AGITAÇÃO GIGANTESCA COMEÇOU A CUTUCÁ-LO COM AS SUAS PATAS MAS O SOLDADO CONTINUAVA DESACORDADO SEM QUALQUER TIPO DE REAÇÃO.
ENQUANTO ISSO, A LOBA COMEÇOU A LEMBRAR DO DIA EM QUE O SOLDADO AMIGO A ALIMENTOU COM OS PEIXES SACIANDO A SUA FOME. ELA NÃO PODIA EXPRESSAR A SUA GRATIDÃO AO SOLDADO POR ELE A TER ALIMENTADO E SACIADO A SUA FOME, ATRAVÉS DE PALAVRAS, MAS EXPRESSAVA ESSA GRATIDÃO AO SOLDADO DENTRO DO SEU CORAÇÃO.
ENTÃO, A LOBA DA NEVE, TOMADA PELA TRISTEZA, COLOCOU SUAS PATAS PARA FRENTE COMO SE ESTIVESSE AJOELHADA E UIVOU OLHANDO PARA O CÉU E NESSE MOMENTO ALGUMAS LÁGRIMAS CAÍRAM DE SEUS OLHOS E FORAM PARAR NA FACE DO SOLDADO E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS, O JOVEM SOLDADO DESPERTOU DE UM SONO PROFUNDO SENTINDO O MILAGRE DA VIDA E A PRESENÇA DE DEUS AO SEU LADO. AS SUAS FERIDAS JÁ NÃO EXISTIAM MAIS.
O JOVEM SOLDADO SE LEVANTOU E SENTIU A FALTA DA SUA AMIGA LOBA. ELE PASSOU DIAS E MAIS DIAS A PROCURA DA LOBA DA NEVE, MAS, NINGUÉM NUNCA HAVIA VISTO UMA LOBA DA NEVE PELAS BANDAS DAQUELA REGIÃO DA FLORESTA DO PAÍS DO SOL DA MEIA – NOITE, ENTÃO, O JOVEM SOLDADO CONCLUIU QUE AQUELA VALENTE LOBA SIDO ENVIADA POR DEUS PARA SALVÁ-LO DAS GARRAS DAQUELE GIGANTESCO URSO POLAR.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52869


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54885 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54787 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54689 Visitas

Páginas: Próxima Última