Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SÓ VIVER 8 NOVEL HOT LGBT 18 ANOS
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM

14




             Sofia recebe os cuidados com direito a beijos no local do curativo.
   - Pronto querida, não foi nada.
   Rogério conversa com Amanda por telefone já que Laysla ligara pra ela.
   - Fique tranquila, foi só um tombo do balanço, já falamos com ela em leva-la ao hospital, mais ela é irredutível neste assunto.
   - Injeção, esta ai algo que a faz estremecer só em pensar. Risos.
   Laysla olha para Marcelo.
   - E você?
   - O que tem eu?
   - Reside onde?
   - Bem dona Laysla...
   - Pode me chamar só de Laysla, por favor.
   - Sim Laysla, eu moro aqui.
   - Aqui?
   - Sim.
   - Como assim, você divide o lugar com ele?
   - Na realidade, eu sou....
   - Marcelo.
   - O que foi Rogério?
   - Por favor prepare um café para a gente.
   - Por que, você odeia meu café.
   - Por favor.
   - Tudo bem, com licença.
   - Toda.
   Marcelo sai dali amargando tudo aquilo, Sofia sorri para a vó que lhe retribui ao mesmo gesto.
   - D. Laysla.
   - O que foi Rogério.
   - Sua filha vai chegar mais cedo do que o combinado, ela falou com a patroa dela e tudo certo.
   - Entendo, acho que vou ficar por aqui, posso?
   - Como queira. Os dois se olham até que ela sai do sofá e segue para a cozinha.
   - Marcelo.
   - Sim d. Laysla.
   - Me chame de....
   - Laysla, me desculpe.
   - Tudo bem, essa casa precisa de uma boa limpeza, acho que vou me divertir um pouco aqui, posso?
   - Bem, ja que quer, por mim, tudo bem Laysla.
   - Ótimo então vocês dois vão para um lugar tomar umas enquanto eu e minha neta fazemos uma boa limpeza aqui.
   - Se não achar ruim, prefiro ficar e te ajudar Laysla?
   - Adorei, pronto ja te gosto. Risos.
   Rogério sai com Sofia enquanto Marcelo ajuda Lasysla na limpeza, ela termina o café que ele havia posto a água no fogo, ambos trabalham ali de igual, sempre conversando e rindo muito.
   Entre uma limpeza e outra e lavagens, arrumo de armário de roupas, limpeza do refrigerador eles vão se abrindo até que...
   - Marcelo.
   - Sim Laysla.
   - A quanto tempo estão juntos?
   - Eu e o Ro?
   - Sim.
   - Há mais de 5 anos, acho. Só ai ele se dá conta do que acabara de dizer.
   - D. Laysla.
   - Não precisa consertar, eu já tinha percebido.
   - Como?
   - Pelo olhar, colega.
   - D. Laysla.
   - Marcelo, não sou tão boba assim, tenho colegas, amigos amados que são gays.
   - Dona.
   - Por favor, não vamos retroceder em nossa amizade por favor, Marcelo, te entendo mais do que imagina, não me faça de estranha no ninho, não me cabe isso, entende.
   - Me desculpe.
   - Só quero que me diga algo.
   - O que d. Laysla?
   - Onde minha Amanda entra nisso tudo, entre vocês eu digo?
   - Senhora...
   - Sem formalidades por favor, afinal ja somos amigos ou não somos?
   - Bem...
   - Olhe, sou suficiente madura para enteder um pouco até mais do que você desse negócio de vida e viver, não acha?
   - Bem...
   - Pode me dizer, amigo.
   - É que eu acho que seria melhor eles te contarem, afinal eles iniciaram tudo isso, entende?
   - Entendo, um caso, romance, encontros, namoro, isso, amigo?
   - Laysla...
   - Obrigado Marcelo, sabia que seria mais fácil de conversarmos longe deles, amei sua presença, sabe ja te gosto de coração.
   - Eu também, me sinto bem com você.
   - Obrigada.
   - O que pretende fazer?
   - Eu, acho que agora temos de dar o direito de eles nos dizerem o real motivo de tudo isso, não acha?
   - Bem...
   - Te entendo amigo, deve estar sendo horrivel para ti, passar por tudo isso sozinho, meu querido.
   - Nem imagina.
   - Agora tem aqui uma amiga para qualquer hora, meu principe.
   - Obrigado. Marcelo recebe um abraço e afago nas costas de Laysla que derrama lágrimas ali com ele.
   - Agora vamos?
   - Onde?
   - Estou aqui com uma vontade de uma cervejinha e você, o que acha?
   - Eu amo essa idéia.
   - Então vamos descer e chamar o Rogério também?
   - Sim. Risos.
   Eles saem do apartamento deixando-o limpissimo, encontram Ro e Sofia a brincar no play.
   - D. Laysla.
   - Vem Rogério, vem Sofia.
   - Onde?
   - Vamos tomar umas ali no bar, Marcelo vai com a gente.
   - Marcelo?
   - Ja sou fã dessa mulher eu a amo, de verdade. Ro estranha tudo aquilo mais aceita o convite indo todos ali.
   Laysla abraça Marcelo que sorri muito com ela, Sofia se acaba em doces e refri, enquanto os adultos ficam na cerva e quitutes.

   16122018.............................................

   
   
   









                         15




          Amanda chega do trabalho e logo recebe a filha nos braços.
   - Mamãe.
   - Oi querida. Ali abraçadas, Amanda olha para Laysla que fixa os olhos nela e nos dois ali.
   - Aconteceu algo?
   - Por que deveria?
   - Não, mãe, mais por que não foram para casa?
   - Resolvi te esperar aqui, aproveitamos e fizemos uma faxina aqui.
   - Fizeram?
   - Sim, eu e Marcelo.
   Marcelo olha para ela com cara de culpa.
   - Agora sim, o que houve?
   Ro se aproxima dela e a beija na face.
   - Nada amor, só sua mãe que esta muito contente e olhe somos todos amigos agora.
   Amanda chama a mãe para conversa em um outro local, enquanto mostra estar com sono.
   - Que tal um sorvete Sofia?
   - Olhe, eu acho que já estou cheia.
   - É de chocolate.
   - Vamos logo.
   Marcelo sai com a menina para a cozinha, enquanto Ro fica curioso com o fato de Amanda seguir com a mãe para fora do apartamento.
   No play, Amanda senta no banco junto de sua mãe.
   - E ai mãe, pode dizer.
   - O quê?
   - Mãe, te conheço, sei que tem algo a falar.
   - Tudo bem, ja que quer assim, melhor, odeio rodeios.
   - Vai.
   - Quando vai me dizer claramente sobre essa relação a 3 que esta vivendo?
   - A 3?
   - Pare, somos mulheres, sabemos muito bem, temos nossas fantasias e desejos, necessidades.
   - Tudo bem, até onde sabe?
   - Acho que eu devo saber por você, não acha?
   - Certo, vou lhe dizer, melhor assim, afinal isso esta me consumindo e sabe que não gosto de te esconder nada, nada.
   - Tá.   Amanda começa a contar para mãe que logo reage com certa incredulidade mais se controla assim permitindo que a filha continue com as explicações.
   - Meu Deus, isso tudo é uma loucura.
   - Mãe.
   - Tá, você é adulta, mãe, linda, responsável.
   - Mãe.
   - Por favor Amanda, já pensou no Marcelo?
   - O quê?
   - Ele sofre com isso tudo.
   - Eu sei, bem, mais entenda eu amo o Rogério.
   - Que amor, que amor Amanda, pode enfrentar a um outro já existente, me diga filha?
   - Então é assim mãe, um dia de faxina e bebedeira e pronto já se torna amiguissima dele e assim ja decide de que lado está. Laysla lhe dá um tapa na face.
   - Não é questão de ser ou não amigos e sim, ser fiel a sentimentos, nossos e os alheios.
   - Quem diria, que a filha que coloquei ao mundo, hoje se torna mesquinha e cruel.
   - Cruel, eu, quem é realmente cruel?
   - Você, pare de ser a adoslecente que se irrita tanto e que luta por uma causa sem te-la.
   - O que quer dizer?
   - O óbvio, este homem já tem alguém, um alguém que o ama e se dedica para melhorar a cada segundo essa relação.
   - Não, mãe, não.
   - Acorda, você pode ser feliz desse jeito, pode?
   - Eu quero tentar.
   - Não vale, não vale a pena.
   - Mãe.
   

   Amanda em pleno desespero e raiva se extravaza em lágrimas, Rogério vem a elas ali.
   - O que houve, o porteiro me ligou dizendo que estavam discutindo alto?
   - Por favor sr Rogério, me diga, já que esta aqui, quais as suas reais intenções com a minha filha e neta?
   - Mãe.
   - As melhores d. Laysla, as melhores.
   - E o sr Marcelo?
   - Como assim?
   - Pare já estou farta desse teatro pobre com argumentos fraquissimos.
   - Eu....
   - Pode dizer sr Rogério.
   - Eu o amo assim como amo sua filha.
   - Como?
   - Amo aos dois de mesmo modo e intensidade.
   - Isso não existe e sabes bem disso, é um pecado enorme.
   - Pecado?
   - Pois dizem que o amor não há barreiras e nem preconceitos é livre, de igual a todos que querem usufruir e compartilhar desse imenso sentimento, mais não nesse caso sr Rogério, isso que vocês querem insistir em fazer e vivenciar é um erro e já nasceu fadado ao fracasso.
   - Por que ao fracasso, quem determinou, quem escreveu isso, essas malditas regras onde fazem que um só grupo obtenha o melhor e todo o restante sejam monstros, isso é amor universal, isso é o amor que as religiões ensinam, é nestes livros que a senhora tanto defende que esta escrito que o amor puro e verdadeiro sempre deve existir somente entre casais convencionais ou seja homem e mulher?
   - É, sim é nestes livros como o sr diz, lá esta escrito que somos filhos de homem e mulher, portanto um amor nasce e cresce de um homem e de uma mulher.
   - Me desculpe d. Laysla, mais eu de minha parte ignoro e repúdio essa verdade.
   - O que diz?
   - O que posso lhe dizer, amo sua filha quero compartilhar com ela minha vida, alegrias, tristezas enfim meus sentimentos, tudo que eu tenho é dela, é nosso, meu amor, coração, alegria, a senhora entende, os complementos de um casal.
   - E onde Marcelo entra nisso tudo?
   - Marcelo sempre estaraá conosco, por que ele nos completa.
   - Pare Rogério, você não sabe o que diz, não existe este tipo de amor, isso pode ser qualquer coisa menos amor.
   - Te estranho d. Laysla, por que há menos de 1 hora atrás a senhora disse que se tornou amiga de Marcelo e agora reage a nossa estória desse jeito.
   - Falei e falo novamente, se ele aceitar sim, serei sua amiga pelo resto de minha vida, mais isso não quer dizer que vou me juntar e ser solidária com essa palhaçada.
   - A única que esta sendo palhaça aqui é a senhora, d. Laysla.
   - Esta vendo Amanda, veja bem o homem que você quer colocar no nosso seio familiar.
   - Não mãe, assim que eu tiver o sinal verde deles, vou sair de sua casa e vou morar com eles.
   - Tá, tudo certo, mais minha neta fica comigo, entendeu, não quero ela em meio a toda essa loucura, insanidade.
   - O quê d. Laysla?
   Ela se vira e ali atrás dela esta Masrcelo com a sua neta se deliciando de um triplo sorvete de chocolate.
   - Vó.
   - Minha querida, vem comigo. A menina corre abraçando a mãe que a segura para si.
   - Por que?
   - O que foi d. Laysla, continue com seu discursso anti gays.
   - Não, por favor Marcelo não me leve a mau, realmente me simpatizo com você, porém aceitar essa esbórnia isso jamais.
   - Pois então faremos o seguinte, amiga, vá para a sua casa, seu mundo todo perfeito a seu gosto e suas medidas, pense e repense em tudo que ja tenha dito a essas pessoas e quando relamente tiver algo sólido a dizer, venha falar com a gente, tudo bem.
   - Marcelo.
   Ele aponta para ela o caminho da portaria, Laysla abre os braços para a neta que se afunda mais ao corpo da mãe.
   - É, pelo jeito o outro já fez e de certo modo muito bem o seu trabalho aqui.
   - Se diz do diabo não sei, por que sempre creio em Deus.
   - Você o diz, mais acha mesmo que Deus habita entre vocês, nesse meio de lamas e sujeiras?
   - Acho que a senhora esta precisando de um excelente calmante porém fraco, dormir um pouco e quando acordar refletir melhor sob suas falas e procedimentos.
   - Isso aqui é um verdadeiro.......
   - Por favor, não termine d. Laysla ou do contrário serei obrigado e deixar minha educação inglesa de lado e lhe ser curto e grosso, adeus.
   - Entendi, tchau.
   Laysla sai cabisbaixa segurando a alça de sua bolsa como se fosse uma espécie de âncora que a trazia ao chão.
   Amanda se perde em lágrimas sendo amparada por Sofia que seca suas lágrimas com as mãos, Marcelo e Ro vem a ela, ali abraços e carinhos são distribuidos entre eles.
   Patricia desce do carro jogando beijos aos rapazes que saem logo.
   - O que esta acontecendo aqui, alguém morreu?
   - Sua boba, até que enfim chegaste hein. Ro vai até ela trazendo para o grupo onde o abraço se torna mais forte.














                             16




             Ali tomando leite morno com achocolatado, Patricia ouve as ultimas de seus amigos, entre risos e interrogações eles ali se reúnem ainda mais.
    - Ei, e você por onde andou senhorita?
    - Conheci uns caras ai.
    - Eu sabia que tinha homens na jogada.
    - A gente, sou mulher, viva, sadia, feliz e sabe, adorooooooooooooo.
    - Tá, tá, tá, mais olhe nunca mais faça dessas você nos deixou angustiados aqui.
    - Tudo bem, mais olhem eu estou inteirinha da silva como dizia minha vó, pronto amo vocês.
    - Sua boba. Logo Ro não consegue mais segurar aquela carranca que tinha e abre um doce sorriso para ela.
    - Amiga, tome cuidado nos avisde, não faça mais disso tá, nós te amamos e muito, entendeu.
    - Eu também amo demais vocês todos, e olha aumentou mais essa família depois que eu sai, hein. Risos.
    Mais abraços porém Amanda esta notavelmente longe dali.
    - Agora é sua vez amiga, eu ouvi tudo o que aconteceu pois me contaram e olhe, não soou contra sua mãe, mais acho que ela dessa vez foi um tanto longe em seus comentários.
    - Eu sei......
    - Mais também sei o quanto é para uma filha ter o aceito de sua mãe.
    - Paty. A face de Amanda desmorona ali e um choro é iniciado tendo ali o abraço e compreenssão de patricia que a ampara e logo os rapazes vem junto, Sofia ao ver o sofrimento de sua mãe também inicia um choro e é confortada por Marcelo que trás para eles ali.
    - Acho que precisamos afogar nossas mágoas.
    - Como?
    - No chocolate.
    - E por que não. Risos.
    Laysla entra em sua sala derrotada, ainda em sua caberça permeia tudo aquilo que fora dito e ouvido.
    - Não, não posso perder a minha filha minha única filha, não, mais por outro lado eu não estou errada, sei que não estou errada.
    Toca seu celular e ela atende.
    - Oi Laysla.
    - Marcelo.
    - Amiga, se é que ainda posso lhe chamar assim, só estou te ligando para te dizer que assim como você eu também sofri, sabe, não foi fácil para mim ver a pessoa que eu amo se apaixonar por outra assim, de repente, mais o tempo esta me ajudando e muito.
    - Você é muito especial amigo.
    - Não, nós somos é que você ainda não entendeu, por favor Laysla deixe a felicidade fluir entre eles e a gente.
    - Mais isso não pode ser felicidade, eu sei que não.
    - Amiga, ser feliz e fazer a um outro feliz não tem regras, é só estarmos determinados e certos de nossas ações.
    - Mais você acha isso certo?
    - A questão aqui não é eu e sim você, eu como ja lhe disse também estou em fase de aprndizagem e me aperfeiçoando a tudo isso que pra mim é novo.
    - Você tem um outro alguém?   Do outro lado da linha Marcelo estremece diante a fátidica pergunta de Laysla.
    - Oras, o que te faz pensar assim?
    - Eu ja sabia, para aceitar tudo isso assim de pronto, tem de haver uma quarta pessoa.
    - Olhe Laysla, tudo bem que sou um tanto avoado e vez por outra eu goste de experimentar novas opções mais isso não significa estar cvom outro, entende, ter outro?
    - Eles sabem?
    - Não.
    - Fique tranquilo, não vou contar.
    - Sei disso, portanto que lhe confiei.
    - Você me perdoou amigo?
    - O que seria do adjetivo amigo sem o verbão perdão.
    - Agora eu tenho quase que certo que minha filha está em excelentes mãos.
    - Vamos fazer o impossivel para que ela sempre esteja, querida amiga.
    - Te adoro amigo.
    - Eu também ja te gosto e sempre irei gostar.
    Marcelo desliga e ela ali caída no sofá, leva mão ao peito e rompe o silêncio daquela casa com um choro sofrível em meio a uma miscelânia de sentimentos em extrema confusão, que se finda em uma alegria renovada.
    22122018.........................


   
   
   


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52862


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54673 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54394 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54394 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54345 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Amores! - 54281 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54229 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última