Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JEZEL LIVRO 2 CAP 14
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
BOM

Agachada atrás de uma elevação do muro, Jocasta faz pequenos feitiços no intuito de não ser vista ali por Jezel que passa a poucos metros dela, quando a penúltima carroça passa, ela pula para dentro tendo sua entrada facilitada pelo filho de Abdul.
-     Então é você a grande arma de meu pai?
-     Fique quieto tem um mago atrás de mim.
-     Quem?
-     Yoko.
-     Mais ele é amigo dela, a guerreira?
-     Mais ou menos, vamos acreditar que a tal amizade esta ruindo.
-     Se é assim...
-     Agora dê um jeito de ir até seu pai e entregue isso a ele.
-     Sim. O rapaz pega um amarrado em um lenço de cor vermelho xadrez.
-     Ja na carroça de Abdul, este abre o embrulho e ali uma poção de cor verde e 3 ramos de ervas com as instruções.
-     Chame o cozinheiro.
-     Sim meu pai.
Um velho de cor parda vem a Abdul com os olhos de um azul triste.
-     Prepare um chá com estas ervas.
-     Sim senhor.
-     Pode ir.
-     Sim. O homem sai, Canael olha para o pai curioso.
-     O que há com aquelas ervas?
-     Nada, são só ervas.
-     Então...
-     Em combinação com esta poção se torna um feroz veneno.
-     Vai envenena-la?
-     Não, somente a deixarei um pouco tonta.
-     E no que isso vai nos ajudar?
-     Daí vem a parte de Jocasta, fará um feitiço para deixar confusa a guerreira.
-     Confusa?
-     Aguarde e verás. Canael encosta a cabeça nas almofadas e fecha os olhos.
Yoko corre para alcançar a comitiva mais sente um enorme cansaço parando por várias vezes para buscar ar, tudo devido a ritos que Jocasta profere da carroça que esta.
-     Tenho de vencer esta feitiçeira. Ele procura na bolsa por algo e tira desta 2 pedras brancas.
-     Vou tentar. Em um rito em latim ele lança estas pedras em direção a comitiva e o feitiço é quebrado, a roda da carroça em que Jocasta esta quebra.
-     Agora sim, eu a pego. Yoko corre e logo chega a carroça porém nada da feitiçeira, assim segue a comitiva e ele sobe em uma outra carroça.
Esmery aproveita o momento em que esta sozinha, retira de um manto velho desbotado uma bola de cristal, faz um breve rito e logo tem a imagem da comitiva, ali ela vê Yoko e tenta ajuda-lo já que consegue ver Jocasta.
-     Não posso fazer muito, mais posso fazer isto. Ela manda fortes energias que viajam em alta velocidade até chegar a Yoko que sente seu corpo eletrizar-se sua mão movimenta desordenadamente até apontar o dedo para a carroça chiqueiro.
-     Você esta ai, sua bruxa maligna.
Com um golpe mágico ele faz a carroça girar, criando um enorme alvoroço entre os animais até que Jocasta sai do meio do feno.
-     Pare, você tem de me acompanhar.
-     Jamais.
Jezel percebe o barulho no fim da comitiva e pede para parar sua carroça mais não é atendida, a guerreira decide por pular desta e vai para onde esta a confusão.
-     Yoko.
-     Olá Jezel.
-     O que faz aqui?
-     Olhe para lá. A guerreira olha e vê ali junto dos animais Jocasta.
-     O que esta bruxa faz aqui?
-     Ela quer atravessar.
-     Isso nunca, jamais. Jocasta levita da carroça e inicia um forte rito que traz um céu negro e tempestuozo.
04092018..................................















             17


    Jezel consegue vencer a escuridão imposta por Jocasta e ali tendo a feitiçeira presa em suas mãos, ela se prepara com a espada para dar fim nesta quando surge um forte vento que faz ela combalear e Jocasta se solta dela.
-     Vou te matar.
-     Não desta vez.
Jocasta lança um feitiço em Jezel que começa ficar pálida, suas forças se esvai e ela perde o fôlego.
-     Agora sim, vou ter minha vingança, guerreira maldita.
Jeriah acorda com tanta bagunça, vozes e trovões.
-     O que houve. Ela sai da carroça ainda a coçar os olhos e se depara com a cena, Jocasta em ponto de matar Jezel com um punhal enfeitiçado, ele retorna a carroça e quando sai sopra um pó verde que aos poucos vai limpando o céu e uma forte luz invade ali, quando torna ao normal Jezel já não esta mais lá.
-     Onde ela foi?
Abdul sai e olha para Jocasta que lhe pergunta sobre a guerreira, ele sem saber faz um sinal para ela, Jeriah percebe a ligação dos dois e tira de sua bolsa um dardo com sua zarabatana sopra em direção a feitiçeira mais atinge Abdul que cai ali em profundo sono.
Canael vem em socorro ao pai e logo percebe que ele fora imobilizado por dardo e procura em visão pelo culpado, Jeriah já afastado da carroça e com os pertences dele e de Jezel entra na mata, Jocasta inicia vários arremessos mágicos que criam vários focos de incendios ao redor.
    Esmery ainda esta em transe a mandar energias para Yoko, porém logo sai desta já que percebe a vinda dos sacerdotes ao seu local.
-     O que querem?
-     Tens de fazer alguns sacrificios.
-     Para qual Deus?
-     Harany.
-     O que será?
-     Bezerros.
-     Animais estão proibidos neste tempo.
-     Não aqui, as leis nada valem neste templo.
-     Tens coragem de chamar isso de templo.
-     O que quer dizer?
-     Quero falar com o mago mestre.
-     Impossível.
-     Por que?
Uma voz ressoa pelo corredor, feminina e firme.
-     Por que ele foi morto há tempos.
Ali naquele quarto entra em vestido longo colado ao corpo e com uma enorme fenda nas laterais e na costa deixando a perna á mostra, Oajebá.
-     Quem é você?
-     Eu sou uma deusa, não sente em seus ossos?
-     Não minha, jamais.
-     Estranho, dizem que os magos principalmente as magas poderosas, dizem que é o seu caso, sentem o perigo e os infortúnios em recusar e desobedecer as ordens superiores, será realmente verdade isso?
-     Maligna, isso sim você é. Oajebá faz Esmery levitar ali com forte dor de esganadura no pescoço, seus olhos quase esbranquecem devido a tanta dor, quando a deusa faz ela cair ao chão.
-     Agora escute bem, cansei de sua rebeldia e não tolerarei mais, principalmente seus atos de heroismo.
-     O que diz?
-     Acha mesmo que eu não sabia que você estava a ajudar seu amigo bruxo.
-     Me deixe ir, não quero ficar nem tampouco participar, servir este lugar.
-     Acho que eu estou a ouvir você a fazer e dar condições.
-     Quero ir embora, só isso, me deixe ir.
-     Você é uma cativa, ainda não percebeste.
-     Cativa?
-     Oras pensou que seria uma sacerdotisa comum, jamais, não passa de uma cativa.
-     Por que?
-     Você é na realidade uma faxineira, faz os ritos e entrega os sacrificios, nada mais que isso.
-     Para isso você ja tem gente demais aqui, não precisa de meu trabalho, tampouco de meus conhecimentos mágicos.
-     Acho que tens razão, porém você é perigosa demais para ficar por ai, livre não acha?
A deusa pega Esmery do chão e a arrasta pelo corredor fazendo esta gritar de dor com seu corpo em atrito com o piso íngreme e frio.
-     Pronto, parabéns pelo seu novo aposento. Esmery é jogada em uma cela fria, escura, colchão de feno e um forte odor de urina ali.
-     Me solte por favor.
-     Cale a boca ou a tiro deste e de qualquer outro mundo.
-     Que tipo de deusa tem o trabalho de castigar pessoalmente um ser tão distante em glória?
-     A mesma espécie que matou e dizimou teu povo.
Esmery não resiste ao ouvir aquilo, lágrimas descem de seus olhos.
-     Oh, não sabia, fui eu quem matou seus pais.
-     Assassina.
-     Obrigada sua bruxa medíocre.
Esmery se levanta com toda dor que sente, busca forças e a avança, Oajebá que resbala mais não cai porém logo esta sente algo arder em seu interior e gelar ao mesmo tempo.
-     O que fez maldita?
-     Vinho sagrado. Esmery mostra para ela uma pequena flecha embebida em um liquido roxo.
-     Isso é praticamente impossível.
-     Sim, a cura também o é, até para deuses.
-     Maldita.
-     Morra.
Aos poucos a deusa se retorce ali em tantos espasmos ela grita, seu corpo todo é tomado por chamas.
-     Alguém corra até aqui.
Um dos soldados vem a ela e esta tanta fura-lo com uma adága mais ja não tem mais forças, se o conseguisse com o sangue deste ela faria o antídoto.
-     Eu jurei, por todos os dias de minha existência a todos os deuses que o dia que eu encontrasse quem matara meus pais eu os vingaria.
-     Ordinária.
-     Morra vá para o inferno e jamais saia de lá.
-     Se esquece que sou princesa lá, posso retornar quando quiser.
-     Morra. Esmery grita, nisso uma forte luz toma conta do lugar e quando se esvai ali estão Miguel e Rafael.
-     Obrigado Esmery.
-     Pelo quê?
-     Por destruir o bloqueio maligno deste lugar.
-     Vão leva-la?
-     Sim.
Esmery se aproxima daquele corpo cadavérico e cospe nela.
-     Ainda vamos nos encontrar novamente.
-     Estarei pronta para destrui-la.
-     Maldita. A maga chora ali de joelhos ao lembrar da morte de seus pais, Rafael vai a deusa e lhe tira um anel de sua mão esquerda.


Esmery corre junto de um servo que traz 2 bolsas com mantimentos e poções, á beira do lago de Moeb, eles se refrescam e enchem seus cantis, mais de 1 hora de caminhada e estão aos pés do Monte Siene.
-     Vamos aguardar.
-     Será que virão?
-     Sim é a época deles.
Em poucos minutos ali de aguardo vem eles, cavalos fortes que trazem tatuados no dorso um escudo real.
-     São lindos.
-     E fortes, muito fortes, resistentes.
-     Como vamos...
-     Monta-los?
-     Sim.   A maga corre até uma vegetação de onde retira alguns galhos e se aproxima deles, com uso de magia deixa os animais um tanto sonolentos ao comerem as folhagens deste e eles os montam.
-     E agora maga?
-     Agora vamos.
Esmery quebra a magia com outra e logo estão a galopar em velocidade considerável rumo a comitiva.
Abdul aos poucos vai retornando ao normal, os guardas da comitiva procuram por alguma zarabatana ou seu dono.
-     Encontraram?
-     Nada.
Yoko corre até a primeira carroça onde quebra a zarabatana e joga nas ramagens ali dispersa também outros dardos e segue para a carroça de Abdul.
Jeriah vai até a carroça de Abdul onde entra, coloca a mão na sua bolsa e nada encontra de zarabatana e dardos, Canael olha aquilo um tanto suspeito.
-     Aconteceu algo?
-     O quê, nada.
-     O que tanto procura em seus pertences?
-     Eu....
Yoko entra ali e pede a Jeriah seu cantil e algumas poções de lesmas.
-     Mas...
-     Olhe você havia dito que tinha.
-     Eu, não, nem... Yoko o afasta até coloca-lo para fora dali e segue com a poção até Abdul.
-     O que é isso?
-     Quer ou não seu pai vivo?
-     Sim eu quero.
-     Então vamos. Yoko mergulha o liquido num pano e leva ao nariz de Abdul que logo tosse por várias vezes até vomitar um liquido espesso azulado.
-     O que era isso?
-     O mau da poção, o veneno em si.
10092018...............................................


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54668 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54392 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54384 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54341 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54283 Visitas
Amores! - 54279 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54228 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última