Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meu Nome Não é Derrota !
José Ernesto Kappel

Gosto do Sol, desliso a Lua com meados de lágrimas, acumuladas durante o dia, todo o dia. Olho atrás e vejo que obtive mais querências de amor do que minúsculas particulas vindo de alguma negro do céu, que tentaram me atingir. Sou fraca ? Sou.


Mas Meu nome não é derrota.


E por ser fraca, não sou derrota.


Sou também jogo dos poderosos que vicejam minha vida como ela fosse invisivel e quase desprezível. Mas sinto o contrário. Sou pequena, mas sou. E diante de minha luta, esforço, amor aos meus, sinto que a cada dia esta estrela se torna mais forte.


E por me julgarem com desdém, não sou derrota.


Vejo os meus que me amam. Vejo meu filho que lancei para vida e sinto que a cada dia ele se torna um troféu de vitória. Ele é meu amor. Pode alguém derrubar um amor ?


E por me julgarem vazia, não sou derrota.


Luto com armas que a vida me deu. E ela parecem mágicas, afiadas, brilhantes e prontas a ser usadas nos meandros da vida, contra parcos ordenanças atravancados por vitória de ninguém, vazios, como uma bolha que só tendem a crescer.


Se eles julgam sobrios, mas tantos , e só pensam em vitória, medalhas e elogios desmedidos, todos caminham ao contrário da vida.


Eu penso simples. Sou a vitória de mim mesmo. Pois do nada vim e caminho para a conquista. Não de reinos fabulosos, de plêides onde terras se perdem de vista. Caminho para a minha conquista interior - Este Sol interior que me ilumina e acalanta. Caminho difícil de que poucos são capazes. Mas eu tento ser capaz.


E por julgarem dona de muito e eu de pouco, é que não me chamem de derrota.


Um dia de nada por ser tornar uma guerra infinita. Então vejo cavatina de impiedosos com a maestria do sangue e da guerra nas mãos a procura de inimigos. Este dia de nada pode me levar às lágrimas, pode enfraquecer minhas mãos, mas eles desconhecem que tenho a força interior, o amor dos meus.


Por isso são sou derrota.


Sou simples e, às vezes, mal-querida. Por vezes, sou extremamente humana por amar a vida e a bondade, por quer bem os meus, os seus e os vossos.


Mas meu nome não é derrota.


Mas a vida pode ser um imbróglio de incógnitas. Hoje pode ser assim, pode não ser. Pode ser que hoje receba abraços carinhosos ou insultos inglórios.


Mas o que pensam meus inimigos nesta batalha da vida?


Acham que por me ferir com uma lança partida vai meu doer? Até podem ! Acham que vão me brandar às lágrimas? Até podem! Sou humana, sou escudeira e também sou iluminada por luzes divinas que me pranteiam de amor ao próximo, de amor ao mais, e o mas longínquo.


E por isso meu nome não é derrota !

Já não guardo mágoas, não guardo ódio. Sou o simples, tentando sobreviver com as coisas que a vida me agracia. E quero o amor de todos. Aos inimigos cruzo seus passos com tristeza.


Por isso não meu nome não é derrota !


Se tenho defeitos ? - Imensos !


Sou igual a todos. Sou povoadas às vezes de raiva, sou gana de agredir. Mas estamos falando de seres humanos. Todos somos iguais, feitos da mesma carne.


Por isso meu nome não é derrota.


E, se algum dia alguém quiser me derrotar, procure o simples.


Sou o simples de todos, iguais a todos.


Fraca, mas pujante.

E, por isso, sou levada às lágrimas.

Mas, pouco a pouco, essas lágrimas se tornam amor.

Por isso, e por tantas outras coisas,


MEU NOME NÃO É DERROTA.

Número de vezes que este texto foi lido: 52918


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Puxa a Corda José Ernesto Kappel
Poesias Meu Sonho José Ernesto Kappel
Poesias Meu Tempo José Ernesto Kappel
Poesias Céu de Seda José Ernesto Kappel
Poesias Barra de Fogo José Ernesto Kappel
Poesias Sal Grosso José Ernesto Kappel
Poesias Vestindo Rainhas José Ernesto Kappel
Contos A Mãe do Prefeito José Ernesto Kappel
Poesias Seu Encanto José Ernesto Kappel
Poesias Paz de Dois José Ernesto Kappel

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 464.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54670 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54598 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54383 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54337 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54320 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54282 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54212 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54118 Visitas
Amores! - 54101 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última