Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O QUE VOCÊ FARIA
DIRCEU DETROZ

Às vezes, assistimos filmes que nos fazem pensar. Existem alguns que vão além. Eles nos obrigam a perguntar: O que eu faria? Não falo de filmes com pessoas em estado terminal como “A Culpa é das Estrelas”, “Um Amor para Recordar” ou “Doce Novembro”. Nem acidentes de “Como Eu era Antes de Você”.

São filmes que perguntam o que você faria no sentido de dever. Levando em consideração a essência humana que deveríamos ter, e nem sempre sabemos encontrá-la. Fato. Muitas decisões humanas que precisamos tomar esbarram nas variáveis do imponderável. Cumprir nosso dever sempre é a melhor solução?

Em “Medo da Verdade” com Morgan Freeman, uma menina de quatro anos some de casa quando a mãe não está. A pedido da tia, um casal de detetives que também são namorados começa a investigar o desaparecimento. A mãe tem problemas com bebida e drogas.

Logicamente o caso também é investigado pela polícia. Logo vamos percebendo que a polícia tenta dificultar a investigação dos detetives. Então a trama nos conta o motivo. O sequestro foi planejado pelo policial Jack Doyle interpretado por Morgan Freeman.

Quando descobre o paradeiro da menina, o detetive já sabe o tipo de vida que a menina tinha com a mãe, e uma infinitamente melhor onde mora agora. O que você faria? Certo. Só que o filme termina com o detetive chegando na casa da menina. Sua mãe pediu para o rapaz ficar cuidando dela, enquanto ela vai sair para mais uma noitada de diversão.

Em “Aliados”, durante a Segunda Guerra Mundial, no curto tempo que passam em Casablanca no Marrocos planejando a morte de um embaixador nazista, um casal de espiões se apaixona. Após cumprirem a missão com êxito, ele volta a Inglaterra. Mais tarde, ela recebe permissão para entrar no país e os dois se casam.

Entre bombas caindo e algumas festas o casal é feliz. Depois que a filha nasce, tudo muda. Os ingleses descobrem que a mulher é uma espiã nazista. Em tempos de guerra, a solução final é o marido matar a mulher. Se ele se negar, ambos serão mortos.

O amor consegue levá-los para muito perto de uma fuga. Que acaba sendo frustrada. Chove muito. O marido está no chão cercado por soldados. A mulher olha para a filha dormindo e sai do carro. Encosta um revólver no queixo e puxa o gatilho. O que você faria?

Quando a mulher caiu morta, a ordem do comandante da operação foi explícita. A solução final aconteceu ali. Foi o marido quem atirou na esposa. Aquela seria a verdade de todos a partir dali. Se você fosse o comandante faria o mesmo? Ou deixaria uma criança sem mãe, e também sem pai? Vítima inocente de uma guerra infame.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 61634


Outros títulos do mesmo autor

Artigos BOAS NOTÍCIAS AQUI PERTINHO DIRCEU DETROZ
Poesias VIVER DIRCEU DETROZ
Poesias ENCONTRO MARCADO DIRCEU DETROZ
Artigos FRACASSOS E NENHUMA PERSPECTIVA DIRCEU DETROZ
Poesias DESENHOS DIRCEU DETROZ
Poesias POLIVALENTE DIRCEU DETROZ
Artigos RETRATOS DO BRASIL DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPORAL DIRCEU DETROZ
Artigos JULGAMENTO, PIZZA OU CIRCO? DIRCEU DETROZ
Poesias HOUVE UMA VEZ... UM VERÃO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 1011 até 1020 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Vencer a Si Mesmo. - André Leonardo Tesolin 61883 Visitas
A Noção Correta Sobre a Verdadeira Bem-Aventurança - Thomas Manton 61883 Visitas
Pode Seu Coração Bater por Mim? - Riz de Ferelas 61883 Visitas
OS FANTASMAS DA CASA ABANDONADA - borges joão filho 61883 Visitas
PARA QUE NÃO HAJA CEGUEIRA ( PERDIDO ENTRE TANTOS PROBLEMAS) - Alexsandre Soares de Lima 61883 Visitas
Responsabilização do Governador - Isadora Welzel 61883 Visitas
Me atraiu para a sua teia. - Aírys Dhany Cardoso 61883 Visitas
Ruínas da alma - Luís Eduardo Fernandes Vieira 61883 Visitas
RESGATE - Ivan de Oliveira Melo 61882 Visitas
ESMALTE DO TEMPO - Ivan de Oliveira Melo 61882 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última