Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Dança
Paulo Moreira

Os vagalumes continuam piscando, lembra? Você gritou, chorou, dilacerou-se por dentro, mas, minha amiga, os vagalumes continuaram brilhando. Você praguejou, irritou-se, agrediu aos de fora, mas esses fantásticos animaizinhos da natureza continuaram a brilhar. Você pôs-se de joelhos, martirizou-se, clamou aos céus e os vagalumes ainda piscavam igual às estrelas.
E enfim você silenciou-se, fechou a boca, entregou-se ao luto e ergueu o rosto. Você, cara amiga, esqueceu o mundo e encarou o que realmente estava ao seu redor. Você, minha melancólica e amargurada amiga, somente observou. E de repente, com os olhos vermelhos e a vista cansada de lágrimas, viu que os vagalumes giravam, desciam, subiam e rodopiavam como folhas ao vento. Viu que tudo aquilo não passava de uma dança, de uma festa, e se envergonhou por não estar dançando. E, finalmente, viu que o erro era seu. Que era esse o seu erro.
E então, minha companheira de longas estradas, você pôs-se a dançar com os vagalumes e ali, pulando e dando voltas, o peso do mundo que pressionava suas costas começou a diminuir. E foi assim, como uma dançarina, que te conheci, e é para trazer de volta aquela amada dançarina que continuarei lutando.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54699


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A Dança Paulo Moreira
Poesias Mente Insana Paulo Moreira
Cartas O Prisioneiro Paulo Moreira


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Vocabulario nipo-brasileiro (UDONGE) - udonge 54947 Visitas
Amores! - 54809 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 54808 Visitas
Desabafo - 54805 Visitas
Dores da paixão - Ivone Boechat 54804 Visitas
Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 - Vander Roberto 54803 Visitas
Leite com Pimenta - Rafael da Silva Claro 54797 Visitas
eu sei quem sou - 54795 Visitas
DIVINO SER - Ivan de Oliveira Melo 54795 Visitas
🔴 Conto de fardas - Rafael da Silva Claro 54795 Visitas

Páginas: Próxima Última