Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conheça seu sangue
Tu és um templário!
thamires chaves da silva

Quem é você? O que sabe sobre sua vida? Acha que em sua vida é o protagonista? Acha que tudo aconteceu por você? E se eu te dizer que não, você não sabe quem é, não sabe sobre sua vida e que nao é o protagonista dela!
Você pode até saber quem é mas nega isso a si mesmo como se fosse um fardo ter uma descendência regeitada por muitos.
Você só vai saber quem de fato é quando saber quem foram seus ancestrais. Mas o que tem a ver minha vida com as de pessoas que ja morreram? Simples, o sangue delas ainda corre em suas veias! Você, Brasileiro, Tem sangue templário, não negue suas origens. Não venha me dizer que os portugueses vieram aqui somente para procurar riquezas, imagine só, você em uma época em que os mares eram limitações impossíveis de ser invadidas, mitos, lendas, saqueadores, terras desconhecidas. Pode ter certeza que não foi apenas por comercio, mas sim por querer conhecer o paraíso, por uma viagem missionária!
Como acha que um país tão pequeno podia ter uma "marinha"tão forte? Nunca um pais como Portugal teria chances, nunca aos olhos estrangeiros. Portugal foi o único que não abandonou os Templários, dando abrigo aqueles que defendiam peregrinos em caminha a Terra Santa, aqueles que lutaram contra a invasão mulçumana, se não fosse pelas cruzadas e guerras diretamente contra eles, hoje nós não estaríamos onde estamos, a Europa estaria tomada por costumes mulçumanos. E você nega teu sangue? Isso é uma afronta aos heróis da época.
É fácil falar que o Brasil tem a fauna e a flora mais bela do mundo, é fácil torcer pelo Brasil na copa do mundo, mas é difícil aceitar e homenagear os verdadeiros heróis!
Como disse Fernando Pessoa "Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! [...] Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena [...]" então não negue teu sangue, sangue que ja foi jorrado por muitas vezes. Aprenda a apreciar quem você é, não se faça proginista apenas da sua vida, seja um protagonista da história do mundo! Não é somente aceita o passado, mas saber o caminho a trilhar no futuro!


Biografia:
Alma grande
Número de vezes que este texto foi lido: 61653


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Foi thamires chaves da silva
Artigos Conheça seu sangue thamires chaves da silva
Poesias (Texto 2) votos de Aurora thamires chaves da silva
Poesias (Texto 1) votos de Crepúsculo thamires chaves da silva
Contos Aurora e Crepúsculo thamires chaves da silva
Releases Viver é para poucos thamires chaves da silva


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A LAGARTINHA E A ALIMENTAÇÃO - Andrea Gonçalves dos Santos 69373 Visitas
Agosto - Flora Fernweh 65821 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 64722 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 64337 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 64123 Visitas
MUNDO COLORIDO - Simone Viçoza 64008 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63974 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63854 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 63832 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63829 Visitas

Páginas: Próxima Última