Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Paulo Vieira da Silva

Quando estamos perdidos na vida;sem saber o que fazer dela, naqueles momentos vamos separar por item, antes de fazer uma antologia.
1. momentos que vai atrapalhar em qualquer jornada, inclusive da vida de dor tristeza, infelicidade, ansiedade medo, vícios separações, decepção sentimento de perda tanto material, quando insubstituíveis por morte, depressão,pensamento negativo, entre outros que deixo critério do leitor poder incluir, pois este são os principais que vão atrapalhar na jornada da vida, são os obstáculos do caminho.

2. momentos de Conquista, metas, foco força, fé, felicidade, auto estima, amor família, amigos união,intuição Esperança, humildade carisma, pensamento positivo, agora estes são aqueles que nos vão ajudar a caminhar e nos dá força para continuar.

3. momentos que mais ansiamos na vida fama, dinheiro e poder são aqueles que todo querem uns mais outros menos, essas coisas que estão na jornada do caminho da vida, elas nos traz Prazeres momentâneos instantaneamente; através deles conseguimos sentimento de bem-estar prazer felicidade. Pois é automático e instantâneo conseguirmos através destes itens do segundo parágrafo citado acima, conquistando fama poder e dinheiro um dois ou os três juntos ou separados, ou em ordem e alternadas são aqueles que mais se apegamos, se adaptando bem mais rápido quando inseridos em um ambiente social, Mas também quando perdemos sofremos em dobro a perda deles como diria Maquiavel "O Homem Esquece mais rápido a perda de um parente do que a do patrimônio material" imaterial que vou incluir no caso da fama e do poder o ser humano tem a enorme capacidade de adaptação, em ambientes hostis no reino animal, mas também mais sofre com as perdas.
Começaremos este parágrafo com um ditado chinês muito famoso "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe" quer dizer que todos os itens citados acima, se considerarmos todos juntos tanto os que traz o bem-estar, pode também nos causar um grande mal-estar, e nenhum dos dois durará para sempre Essa é a pura e maior verdade e Clara da vida, tudo acaba nada é eterno, então ganhos e as perdas da vida são inevitáveis, a conclusão de tudo isso é pura e simplesmente não devemos sofrer em excesso, tanto no mal quanto no bem pois os dois passam.
Outro ditado muito famoso citado por Shakespeare "Ou você controla seus atos ou eles te controlarão" sendo assim na vida devemos encarar as coisas com responsabilidade perseverança e analisar as consequências, de uma escolha errada ou certa pois as escolhas da vida; tanto pode trazer quanto coisas ruins, como coisas boas na jornada da vida pois hábitos adquiridos como vício, ambição, maldade, inveja, ciúmes e o sete pecados capitais. Pois somos animais como qualquer outros mas Racionais, alguns desses hábitos são adquiridos outros já são nato da personalidade da pessoa como no item 3 uns têm mais tendência para eles outros têm menos tendência para eles.
É complicado dizer aqui como decidir certo tipo de coisas pois nenhuma situação por mais difícil ou fácil que seja não são iguais; nas escolhas pois ninguém é igual a ninguém somos,.O ser humanos é dotado de livre arbítrio dado por Deus, é exatamente esse livre arbítrio se analisarmos friamente, quer dizer somos juiz ou árbitros das nossas próprias vidas é nós que a hapitamos os lances da nossa própria vida.
Agora vamos continuar a lógica do ditado de Shakespeare uma pessoa que bebe em demasia e se deparando uma festa com inúmeras bebidas alcoólicas, se ele é alcoólatra Tudo começa com um gatilho, a primeira dose basta para a pessoa um prazer momentâneo e continuar até não aguentar mais se embriagando, depois depressão e assim vai se repetindo em vários momentos da vida e tornasse um item que destrói qualquer um digo qualquer é um mesmo mas não só a em relação ao álcool e sim drogas jogo vícios em geral como diz no dicionário Aurélio "vício": defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequada para certos fins funções 2. inclinação para o Mau 3. conduta o costume nocivo ou de pessoa inadequada para tomada de decisões e convivência social, no caso prejudicando a própria vida. este conduta inadequado começou por não ter controlado seu ato, é ter tomar a primeira dose que no caso seria o gatilho que disparou, caiu no ato repetitivo do vício poderia ser controlado por ele, como ele não o controlava foi controlado pelo ato ninguém tem controle sobre o vícios, só achamos que temos mas uma hora vai prejudicar vida, isso é certeza digo por experiência própria pois passei por uma experiência do vício é uma doença adquiridas por maus hábitos e decisões erradas vamos para etimologia da palavra doença dicionário Aurélio doença: falta ou perturbação da Saúde 2. vício defeito.
mas toda doença é adquirida, e a ciência explica certos tipo de doenças outras a ciência não tem explicação como o câncer, geralmente são adquiridas por falta de prevenção quem toma muito sol por exemplo pode adquirir câncer de pele quem não usa preservativo AIDES ,todas doença dizer pode ser prevenida ser tomado devido cuidado, por falta de prevenção. um vício e uma doença adquirido por maus hábitos, escolhas erradas, Pode ser evitado sim, com prevenção, e para toda doença existe o remédio e tratamento médico ou às vezes uma própria intervenção familiar, psicológica e citações empiricista através de experiência ou crenças religioso também algumas pessoas conseguem deixar o vício.
Agora vamos voltar ao raciocínio dos intensamente dos primeiros parágrafos momentos da vida, somados já citados fama amor etc. todos intensamente momento 1,2,3 citados já por mim. usaremos eles pois com certeza estarão na tomada de decisão um ato mas também é complicado tomada decisões e atos certos ou errados pois a ciência ética a moral que não são sinônimos junto com a cultura a psicologia a psiquiatria, neurociência, medicina, Biologia o ambiente, predisposição genética a sua personalidade o fator social em que a pessoa está inserida, junto com o empirismo no caso todas as vivências da vida influencia na decisão e juntando com os sentimento citados no momento 1, 2,3 em que você está a grande maioria das decisões que são feitas em poucos minutos horas ou até dias meses, as vezes nos demoramos anos para para se encontrar na vida, e minutos para decidir alguma coisa.
Então essa citação de Shakespeare é muito complicada, ou você controla seus atos ou eles te controlarão é muito complicado para mim explicar Isto é caso de reflexão não só para mim mas para qualquer um que fazer " ser ou não ser " como tomar decisões cada um sabe o que faz é da pessoa como já disse somos seres únicos, temos o livre arbítrio e Ninguém é igual a ninguém, se nem os empiristas como Platão Sócrates e Aristóteles conseguiram explicar quem é você quem é eu, não vai ser eu que serei dono da verdade cada um sabe o que faz da sua vida principalmente em tomadas de decisões apenas somos orientados através de conselhos filosóficos professores ,família amigos, leitura oralmente etc.Mas também existe aquele ditado "Se Conselho fosse bom não se dava se vendia" ou então como diria Pedro Bial no clipe filtro solar conselho é uma forma de nostalgia "conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias" "a vida é longa e no final somos nós contra nós mesmos". Pedro Bial. outro ditado popular e o que diz que toda decisão gera consequências na vida boa ou ruim só Deus sabe, eu através do empirismo acho decidir complicado, pois só vivemos uma vez e se tomar uma decisão errada prejudicar minha vida ou acertar e melhorar minha vida, o futuro é incerto está é a verdade não é fácil, consequências boas ou ruim para nossa vida sempre começa com uma decisão, certa ou errada você que decide a vida é sua se vai dar certa ou errada isso só Deus sabe
Mas deixo meu conselho tomada de decisões não deixe ninguém interferir pois a decisão é sua se vai dar certo ou errado, quem vai ter as experiências e vai viver você não os outros.


Biografia:
Paulo Vieira
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Discursos show dos valentões que pratica bullying Paulo Vieira da Silva
Poesias Esperando meu amor sol da meio dia Paulo Vieira da Silva
Romance Desperta de um sonho de amor. Paulo Vieira da Silva
Poesias Não quero acorda deste sonho lindo Paulo Vieira da Silva
Discursos Sonho igualitário nas escolas Paulo Vieira da Silva
Poesias Amor e barreiras. Paulo Vieira da Silva
Poesias olhem para os fortes e orem pelo facos Paulo Vieira da Silva
Poesias A face do mal do ser humano Paulo Vieira da Silva
Poesias bullying Paulo Vieira da Silva
Poesias todo amor verdadeiro e único Paulo Vieira da Silva

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54562 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54554 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54353 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54253 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54039 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54006 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última