Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COISAS QUE APRENDI
Isabel C.S. Vargas

Resumo:
Reflexões sobre o cotidiano.

“Todos querem mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo.”
               Leon Tolstoi

Durante muito tempo achei que tinha que fazer mudanças, só que pensava em mudar outras pessoas, até que percebi que tinha que mudar a mim.
È necessário nos reeducarmos, desenvolvermos novas habilidades. Se estivermos motivados é só questão de disciplina e perseverança, isto é, exercício contínuo, diário.
É importante ter humildade, que não é submissão, nem falta de auto-estima, nem passividade. É a aceitação de nossa humanidade, ou seja, que temos que aprender sempre, que estamos sujeitos a erro, que não podemos desanimar com as adversidades, que precisamos dos outros.
Há um tempo atrás, percebi que não podia deixar para mudar no mês seguinte, na próxima temporada, ou seja, seguir adiando, esperando que as mudanças ocorressem por si só, como por milagre. Temos que mudar hoje. Nosso compromisso é viver cada dia de uma vez e procurar fazer em cada um deles o melhor.
Existem princípios que se conseguirmos cumpri-los, diariamente, certamente, estaremos sendo melhores pessoas e melhorando nossa convivência.
Procuro vive-los, não é fácil, mas tento e cobro em minha casa, de minha família para que possamos viver mais harmoniosamente.
Assim como reeduquei o modo de me alimentar, quero reeducar meu espírito.
O conteúdo é mais importante do que a embalagem que o contém.
Os princípios a que desejo me referir, independem de qualquer religião que professemos, podem ser seguidos por qualquer pessoa. Inicialmente, podem parecer muito simples, mas executá-los nem tanto assim. São os ensinamentos indicados pelos que se dedicam a difundir a terapia Reiki. Estes preceitos são: não se zangue, não se preocupe, expresse gratidão, seja honesto e aplicado no trabalho, seja gentil.
Quantas vezes cobramos dos outros atitudes que nós mesmos não praticamos?
Um fator importante que nos auxilia para desenvolvê-los é, certamente, a tolerância, a disposição de aceitar as opiniões diversas da nossa, sermos mais pacientes, mais controlados.
É fundamental nossa disposição em cumpri-los, se não conseguirmos, é só começar de novo, todo dia, dispostos a acertar, a ampliar a meta atingida anteriormente.
É uma proposta a ser vivenciada sempre, passo a passo, o principal é não parar, não abandonar a caminhada. Um dia, chegaremos ao ponto que desejamos. Aí, certamente, teremos novas metas, pois estaremos divisando outros horizontes.
Viver é estar em constante movimento.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O QUE IMPORTA Isabel C.S. Vargas
Poesias Hóspedes Isabel C.S. Vargas
Crônicas BONS PROPÓSITOS E ATITUDES Isabel C.S. Vargas
Crônicas UM NOVO TEMPO Isabel C.S. Vargas
Crônicas CICLOS Isabel C.S. Vargas
Crônicas PEQUENAS REGRAS PARA SER FELIZ Isabel C.S. Vargas
Resenhas LINGÜÍSTICA APLICADA Isabel C.S. Vargas
Crônicas ATÉ AS FÁBULAS MUDARAM Isabel C.S. Vargas
Jurídicos O FUTURO DA CARTEIRA DE TRABALHO Isabel C.S. Vargas
Crônicas PARADOXO Isabel C.S. Vargas

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54814 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última