Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DESODORANTE EM CREME
Douglas Tedesco




Corre, corre, corre... Ufa! Quase que ELE não consegue entrar no avião. Era sua primeira viagem para o exterior, nunca tinha saído de seus país, conhecia suas terras muito bem, todos os estados já visitara, todas as capitais, e cidades onde tinha parentes ou conhecidos, conhecia todas estas, porque adorava viajar, era seu maior hobby, e isto não significava uma grande riqueza, fortuna imensa, mas força de vontade, resultado de persistente e árdua economia, muitas vezes comendo pão dormido para guardar os centavos e colocar no porquinho ( o cofrinho, obviamente) para depois de chegar na sua meta poder viajar.
Para isso tinha total controle de suas finanças: junto do porquinho ficava quase que colado um bloquinho, e sempre por perto, uma caneta. Então quando alguma moeda ou nota entrava em curso de sua fortuna, ele anotava o dia em que a depositara e a quantidade, e nunca havia dado errado. Tudo fechava sempre. Mas muito antes disso, comprava (com outras economias) revistas sobre viagens e turismo que falassem de toda parte em todo lugar, nos mínimos detalhes, também pesquisava na internet, e em enciclopédias sobre a história do local, porque um viajante desinformado, é um soldado perdido na guerra. Concluindo estas pesquisas, fazia uma seleção dos melhores lugares (entre um grupo maior de seletos) e decidia o lugar, era então passar ao próximo passo para o paraíso artificial.
Pesquisava então os preços de tudo, tudo mesmo, desde a viagem até as quinquilharias em lojas e camelôs. Colecionava os números de telefones destes lugares, e era então a parte mais difícil (para qualquer ser humano, menos ELE): economizar! Conseguia sempre, e o maior desafio então era o atual, que já estava realizado. Viajar para a Argentina. Viajava sempre sozinho, desta vez não era diferente, e estava tudo programado para três maravilhosos dias nos arredores de Buenos Aires. Já havia traçado todos os pontos de visitação, e também estava com a lista de presentes do pessoal do trabalho, já que todos conheciam sua fama, e faziam questão de explora-lo neste sentido. Agora este tranqüilo em sua poltrona, rezando um pai nosso discreto, não porque estava com medo, mas para garantir, o sentimento que predominava era ansiedade. Não era acostumado a beber, mas queria aproveitar tudo pelo preço que estava pagando, então nada rejeitava vindo das aeromoças, nem mesmo as bebidas alcoólicas. As aeromoças prontamente perceberam sua inexperiência e resolveram aprontar para uma boa diversão, lhe deram de tudo quanto era bebida alcoólica... O coitado chegou no aeroporto em Buenos Aires, muito bêbado, sendo auxiliado pelos seguranças, até que se recuperou um pouco e foi para o hotel de táxi.
Uma grande verdade é que ele queria muito conhecer outros países porque não suportava o Brasil, para ele tudo o que vinha do Brasil não prestava, era uma grande pena realmente não poder mais para se afastar daquele lugar, e as pequenas viagens para outras cidades era nada mais que uma pesquisa, para ver se encontrava um lugar que fosse agradável, nunca encontrou, foi para Argentina, e se pudesse, não mais voltaria.
Lá deslumbrou-se com tudo o que via, tinha a cada segundo mais certeza de que aquele era o melhor lugar para se viver. Descobriu produtos no supermercado que nunca tinha visto no Brasil, tudo era mais do que ótimo, realmente estava no paraíso. Xingava o Brasil, desmerecia, tinha vergonha, e se apaixonara por todos os produtos que vira naqueles lugares que visitava, eram todos bons, no extremo do que tinham que ser, e o mais fascinante foi o desodorante em creme. Era delicado, perfumado, não manchava e rendia mais. Mal lia as coisas e rótulos direito, estava extasiado no ‘top’ do mundo.
Mas os três dias acabaram, o dinheiro acabou e teve de voltar. O presente que trouxe pára todos, e inclusive uma caixa cheia para si mesmo, fora aquele maravilhoso desodorante em creme. Estava com nojo do Brasil, com raiva extrema, porque aquele produto era argentino, merecedor de suas axilas nobres que já haviam visitado sua origem.
O pessoal do trabalho, não gostou muito do presente e um deles no final das ‘entregas’ perguntou: - Porque você comprou isso lá, se vende aqui no Brasil?
- Ficou louco, isso é argentino, não existe aqui.
O forçaram a ler o rótulo, e estava escrito em letras garrafais: “MADE IN BRASIL”.
É, o paraíso era construído com partes de seu inferno. Nem acreditou, precisou ir a Argentina para descobrir aquele maravilhoso produto que se escondia bem embaixo do seu nariz. Mas e porque nunca havia visto no supermercado? Era só para exportação?
Não, é que nunca havia entrado em um supermercado, comprava tudo por telefone e internet, e desodorante em creme, era um produto tão insignificante, eu todos conheciam e precisavam, que nem era necessário fazer grandes propagandas. Ele sentiu o quanto seu pensamento era pequeno e insignificante, nem conhecia desodorante em creme. Grandes coisas á ele, eram na verdade, minúsculas.


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 52925


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Vapor das Horas Douglas Tedesco
Poesias A Lua de Karina (série Cyndi Lauper) Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Durante e depois do Show! Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Na hora do show Douglas Tedesco
Poesias Entre o Universo Douglas Tedesco
Poesias ECO Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - antes do show! Douglas Tedesco
Poesias Armário de Mente Douglas Tedesco
Poesias Pó de Poema Douglas Tedesco
Ensaios Novas Leis da Humanidade Douglas Tedesco

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54882 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54867 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última