Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meritocracia
O verdadeiro valor do samurai
Juan Foryman

Resumo:
Breve observação sobre a meritocracia. Demasiadamente criticada na sociedade contemporânea, apresento uma nova forma de encherga-la objetivando a si mesmo em vez do concorrente.

Com certeza a meritocracia não parte de uma isonomia financeira ou material, fato que gera certa indignação em um primeiro momento. Todavia, após a recuperação dessa nauseabunda e fática percepção, cabe ao indivíduo reconhecer sua posição social, suas opções e fazer o melhor que pode com o que tem.
A reflexão supracitada, se adotada pelo indivíduo como uma religião ou ótica norteadora de ações, certamente se mostrará eficaz para promoção da pacificação coletiva quanto subjetiva. Trata-se de fazer o seu melhor. Não o melhor do mundo, mas o melhor que pode com as ferramentas que tem enquanto não possui ferramentas melhores.
Trata-se de agir como Davi que, para enfrentar um gigante não precisou de uma espada, escudo ou armadura. Dispensou a isonomia material. Sendo esta para ele um fardo, focou em seu objetivo sem se preocupar com as armas do seu adversário, mas apenas com a que precisaria para cumprir seu objetivo.
O fator citado no fim do parágrafo anterior, inclusive, torna sua vitória mais bela, pois possuindo menos, fez mais. Pode parecer conto de fadas, mas tenho buscado seguir o direcionamento dado pelo abençoado por Samuel e assevero que, mesmo não se igualando materialmente com os gigantes, se for fiel a sua missão, não se sentirá menor que eles. Pelo contrário até, os gigantes podem se ver perdidos, ao ver um alvo tão pequeno que não conseguem acertar.
Eles diziam: Mas Davi, olhe, ele é um gigante. Como vai acertar alguém desse tamanho?
E em resposta o ungido ironiza: Realmente é muito grande, não tem como errar!


Biografia:
Empreendedor Social, acredito em urbanidade e didática como meios eficientes para solução e prevenção de conflitos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Meritocracia Juan Foryman


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última