Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conversa na janela
Alcir Ferreira Moreira Santos

Resumo:
O se leva da vida ?


Seriamos muito mais felizes se não perdêssemos tempo brigando e não compreendendo as pessoas ao nosso redor, ara não dizer odiando, e se bem soubéssemos trabalharíamos nossos medos, nossos egos e sempre que possível nos colocar no lugar do outro pra entender o porquê das atitudes, mas nós seres racionais por quantas vezes não chutamos o pau da barraca e colocamos tudo a perder apenas por uma palavra dita ou por uma não dita.
Se bem soubéssemos perdoaríamos mais e o mais rápido possível evitando assim ate muitas doenças que se somatizam por contas das emoções ruins que nutrimos no decorrer da nossa vida e vale ressaltar que muitas, ou melhor, 99,9999999999999...% das vezes nem valeu a pena se embrutecer por bobagens porque na verdade no fim das contas somos todos imperfeitos e querendo ou não sempre e em algum momento falharemos para com o próximo.
Precisamos nos conscientizar que tudo é aprendizado, ate as coisas mais simples; Do cair da folha singela ao caos mais perturbador que possa vir a afrontar a nossa paz, basta que enxerguemos as lições a nosso redor, é como se as adversidades fossem o livro pesado d”O alquimista” ou fosse a estrada a ser percorrida em “a busca” pelo que realmente amamos e não nos damos conta por conta da correria da vida.
Se é fácil ou difícil viver em paz cada um é que vai dizer para si, cabe a cada um de nós tornarmos essa missão realizável porque “no fim das contas ninguém sai vivo daqui, então vamos com calma” e as pedras atiradas não voltam assim como as palavras proferidas; Então o melhor a fazer é pararmos de nos engalfinharmos e procurar a harmonia, vamos nos tornar todos seres especiais e sendo assim enxergar no outro sempre algo especial, procurando se acha.
“A gente é feito pra acabar e isso nunca vai ter fim...”, então tomemos a decisão de cumprir a nossa jornada aqui na terra com garbo e excelência a fim de que quando desencarnarmos continuarmos aqui nos corações daqueles que soubemos cortejar e desta forma seremos eternos ainda que não mais estejamos no plano físico, ainda que não sejamos um corpo solido.


Biografia:
Escrevo por ter dificuldade de expressar verbalmente os sentimentos, sinto a energia em minha volta seja numa mínima flor ou na mais alta arvore. Não resisto ao ímpeto de transformar em texto qualquer fato que aconteça ao redor da minha pessoa por mais efêmero que seja e não hesito em rebuscar as palavras se preciso for para fazer com que meus leitores busquem os outros significados que uma palavra já batida e rebatida possa vir a ter, significados estes que passam despercebidos por nos acomodarmos em nossos muros mentais ao invés de derruba-los e construirmos pontes com os tijolos do referido muro. Por assim dizer sou um escritor de primeira viagem com um texto publicado no jornal “expresso Bahia” dos correios, uma poesia publicada na “coletânea do concurso Sarau Brasil 2014” e 2015 da editora Vivara e um texto publicado na “Revista Correios”.
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Conversa na janela Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas As três palavras perigosas Alcir Ferreira Moreira Santos
Poesias Eu no mar Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas Varekai Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas Conversa na janela Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas Documentos da vida Alcir Ferreira Moreira Santos


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54827 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54733 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última