Pane no Serviço AWS da Amazon
http://gizmodo.uol.com.br/amazon-web-services-pane/
http://gizmodo.com/amazon-just-broke-the-internet-1792827856?rev=1488314285219
No dia 28 de fevereiro de 2017, os serviços da AWS da Amazon caíram ou ficaram intermitentes devido a uma falha no data center no estado de Virgínia. Muitas empresas ficaram sem acesso aos seus serviços de cloud devido uma falha no ES3.
O maior problema que nós temos hoje em dia se tratando de cloud, é que a Amazon detém cerca de 31% de todo o mercado. Ela é pioneira no mercado com mais de 10 anos de serviço em nuvem e foi divulgado que somente a AWS rendeu-lhe um lucro de 51%. Eles vendem um uptime de 99.99% de disponibilidade de seus serviços, porém quando falha, é um grande impacto para muitas empresas e um prejuízo enorme.
Em contra partida, eu utilizaria os serviços de AWS na Amazon em meus projetos, devido sua facilidade de manuseio, equipe técnica responsável, integração de serviços online, rápida resposta de comunicação entre servidores e API’s prontas para serem consumidas. Nenhum sistema ou serviço é a prova de falhas, porém uma empresa grande como a Amazon, tenta levar em consideração todos os seus clientes para uma entrega de serviço onde mantenha qualidade e satisfação. Um erro em seus serviços, põe em risco uma grande parte das empresas que utilizam serviços na nuvem, o que as empresas precisam cada vez mais investir é em garantir que toda infraestrutura necessária para seus serviços rodarem, estejam sempre em dia, com relatórios de gerenciamento de logs e afins.
|