Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma face da desilusão Juvenil.....
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
A Educação é um bem para Todos e Todos são responsáveis por ela.

Uma face da desilusão Juvenil.....

(que pode ser em qualquer idade)


Muitos estão perdendo anos de seu potencial, ou seja, dedicando-se a perder tempo por razões basicamente culturais, enfim, isso não é um dado técnico de pesquisa, porem, há evidencias que podem ser observadas a olho nu.
O Estudo que, via de regra, deveria desencadear ensino se transformou em uma necessidade de obter “O Canudo” como se esse tal canudo pudesse salvar a vida de “Alguém” em algum lugar e essa cultura criou um rolamento para a próxima fase sem a devida preocupação no saber/conhecer propriamente dito, mas afinal, qual a reflexão disso?
Ora, se é baixo conhecimento é consequentemente baixo o poder de decisão e um poder de decisão baixo conduz para um subsalário (em Comunidades Capitalistas) e, outra vez consequente com um subpoder de compra, vem uma sub vida. Seguindo essa linha de raciocínio o trabalho que possui baixa remuneração passa a ser odiado e detestado por muitos e qual será o resultado de uma Sociedade que odeia trabalhar?
A miséria intelectual começa a se desencadear e uma de suas faces é o subterfujo para a Ilegalidade e a fuga dos padrões da ética, moral e bons costumes que, talvez o “Individuo” se quer conheceu....
Voltando ao começo do texto, ao invés de ocupar o tempo desenvolvendo o potencial, ocupam-se na ociosidade das Ruas ou como meros usuários de lixo eletrônico, pois, tem conhecimento totalmente superficiais em tudo, óbvio, se tornam alvos fáceis e são duplamente assediados por cabeças pensantes (ou um pouco mais pensantes) que na maioria das vezes estão ligadas a crimes de muitas espécies.
Tudo isso tem um custo para o Estado e o Estado é o Povo, logo, o custo é para o Povo e não há como terceirizar o problema nem colocar embaixo do tapete, visto quê , atinge Todos dessa Comunidade, desde a Educação (objeto principal desse texto), como Industria, Comercio, Setores Públicos e Privados de uma forma geral. Se atinge a Todos há uma necessidade do esforço de Todos na transformação do cenário, onde a sugestão é um olhar diferente para a Educação e com a interpretação de que ela é de fato importante, cuja importância vai alem da linha do discurso romântico das promessas de campanhas, mas come conosco nas nossas mesas todos os dias ou rouba nosso alimento, pois saber ou não saber tem um preço e o saber se paga antes com dedicação e esforço, recebendo depois com o conhecimento e o bônus que Ele oferece, já o não saber vem primeiro o bônus que é usado em forma de tempo desperdiçado e depois o ônus de uma vida inteira sob a síndrome do analfabetismo e a incapacidade de interpretação simples (as complexas é utopia).
Como se engajar e apoiar essa causa?
Existem comitês e conselhos de Educação, Diretores, Professores, Empreendedores de Ensino (Donos de Escolas) e uma gama enorme de Profissionais envolvidos diretamente por aonde passa, necessariamente o fomento das mudanças de atitude e da mensagem externada, mas qual seria a mensagem ideal?
Quem sabe uma discussão ampla com Todos os Envolvidos (de fato) poderá acenar o Norte a se seguir. A promoção disso deve ser instigada para que cada Família possa oferecer sua parcela de contribuição ofertando em sua célula de conhecimento um pouco mais de literatura, documentário, materiais pedagógicos e andragogicos apoiando e aplaudindo os passos dados e motivando para ir cada vez mais além.
A Educação em todas as suas ramificações é uma necessidade Social e o conhecimento dela obtido causa avultada repercussão em Todos os aspectos de nossa vida potencializando a sua qualidade no relacionamento interpessoal, na alimentação, saúde, saneamento, esporte, lazer, cultura, etc.
A Educação é um bem para Todos e Todos são responsáveis por ela.

Jecer de Brito
Escritor


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 28823


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Distração jecer de souza brito
Corporativo Quem se encontra encontra o que quer encontrar! jecer de souza brito
Artigos Influencia jecer de souza brito
Artigos O futuro virou coisa do passado! jecer de souza brito
Corporativo Viver ou fotografar? Pagina 02 jecer de souza brito
Corporativo Na direção do sucesso! jecer de souza brito
Poesias O transbordar da consciência jecer de souza brito
Romance Viver ou fotografar? jecer de souza brito
Poesias Metrópole jecer de souza brito
Artigos Ler diariamente é participar da Elite Intelectual do Mundo jecer de souza brito

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 265.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 66173 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55131 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43691 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43305 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 42914 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40839 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 39656 Visitas
Amores! - 38189 Visitas
Desabafo - 37436 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 36420 Visitas

Páginas: Próxima Última