Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
caso a caso 19
enlaces
paulo azambuja

Resumo:
bom

Eles pegam os copos e seguem Alfredo que coloca a mão no ombro de Augusto.
- Estou feliz, agora tenho um sentido para viver.
- Se vê tio, se vê isto.
Na sala, Vanessa ri com as histórias de Giovan, Augusto observa o rapaz cheio de trejeitos, Alfredo se aproxima dele.
- Meu filho traz a alegria por onde dá o prazer de sua presença.
- Com certeza que sim. Após algumas horas o casal se despede dos 3 e entram no carro que Augusto comprara ha poucos dias.
- Estou feliz em ver que a vida continua lhe dando prêmios.
- São somente os frutos de um trabalho cansativo.
- Entendo. Alfredo fecha a porta do carro vendo o casal se afastando.
- Ele te pediu desculpas?
- Mais ou menos, sabemos que Augusto tem um jeito.
- Prepoderante?
- Isso e algo mais. Abraçados eles entram na sala, Giovan levou a louça para a cozinha e inciou a limpeza destas, Giovanna vai até a pia ajudar o filho, Alfredo com um pano de copa seca as louças.
Flávio é eleito prefeito, Margot pula de alegria com a posse do esposo.
Danilo sempre aos cuidados da babá e da mãe cresce sadio e levado.
Leonardo chega em casa na companhia de Fabiana e Lucas, Marcela corre até o garoto lhe dando um forte abraço.
- Esta feliz, não vê a hora de seu casamento?
- Ai Fabiana, estou me explodindo por dentro, daqui a 2 dias serei a esposa de Fernando.
14/10/2016
CASO A CASO TODA EMOÇÃO ESCRITA
OBRIGADO POR LER
IONEAZ
Tudo pronto para o casamento de Marcela e Fernando, o noivo como de costume todos aos nervos toma um porre na noite anterior, a igreja já esta toda enfeitada, Marcela tem o seu dia de noiva num resort de luxo afastado da cidade ali também acontecerá a cerimônia e a festa.
Leonardo prova o terno feito sob medida onde o alfaiate Conceituado faz os últimos acertos já no corpo do homem.
Giovanna assina pela manhã o contrato civil tornando-se esposa legalmente de Alfredo, Govan chora copiosamente, Hortência e algumas das suas assinam para testemunhar o dia mais importante de tantos outros que virão.
- Finalmente agora é uma mulher de família.
- Sim Hortência, agora sou.
- Me faça um favor?
- O que Hortência?
- Esqueça, eu sei que é difícil mas esqueça tudo que passou não queira nunca mais lembranças e tampouco retornar para quilo que nunca gostou.
- Com certeza Hortência, farei o impossível mas já adianto, Alfredo é o homem que eu esperava por todos os anos em que estive por ai.
- Eu sei, sinto isso.
Alfredo se aproxima das duas com Giovan ao seu lado apoiado com a mão no ombro do agora pai.
- Pelo jeito você adorou esta família que ganhaste?
- Nem faz conta de quanto, sabe Hortência eu fui um homem que fez de tudo nesta vida acumulei certo valor com o paguei os cursos e formação de Augusto, enfrentei muita coisa e não tenho vergonha de dizer, eu pensava e acreditava que iria morrer só, mas olha o que a vida me ofereceu, o maior troféu de todos.
16/10/2016
CASO A CASO EMOCIONANTE
Obrigado por ler
ioneaz
Após a cerimônia civil, segue na igreja a cerimônia religiosa, Marcela e Fernando fazem os votos, no salão do spa a festa segue a todo vapor, laura entra no salão trajndo um vestido rosa bem claro na companhia de Rogério seu noivo.
- Achei que não viria.
- Claro que tenho de vir, afinal somos amigas.
- Nestes ultimos meses eu assumo que me afastei de todas mas foi por uma boa causa.
Marcela diz trazendo para si Fernando que a beija após cumprimenta os convidados.
Fabiana esta num vestido preto justo longo, com detalhes em bijox nos ombros e costas que possui uma fenda generosa, Lucas todo em terno já que veio a frente do casal e aguardando as alianças é a sensação da festa.
- Que garoto mais lindo, fofo. Diz uma das convidadas a Leonardo.
- Meu filho, Lucas.
- Nossa safadinho, não sabia que tinha 1 filho.
16/10/2016
CASO A CASO EMOÇÃO
OBRIGADO POR LER
IONEAZ

Hortência limpa os olhos, Giovan abraça ao pai, Giovanna se junta a eles, uma das moças de Hortência faz diversas fotos deles.
Andressa termina seu serviço na diretoria e segue para a biblioteca onde arruma os livros nas estantes e cataloga os novos que receberam.
- E ai colega, tudo legal?
- Tudo. Siana acende um cigarro e vai para a janela de onde solta baforadas de nicotina pelo ar.
- Ainda não me disse Siana, quanto tempo vai aqui?
- Ah, eu ainda vou experimentar tudo deste spa, me restam ainda 4 anos.
- Mas o que fez?
- Latrocínio.
Leonardo traz para si Fabiana.
- E esta é a minha esposa, Fabiana.
- Prazer, quem diria que uma mulher conseguiria laça-lo.
- Acho que ele não é um animal, pelo contrário é bem carinhoso, sensível e acima de tudo estritamente fiel.
- Não sei se ele será isso tudo por muito tempo.
- Acho que ninguém mais além dela tem de ter certeza, afinal somos tão felizes que não há necessidade de procurar fora, tenho tudo e muito mais aqui, fogo puro.
- Leonardo. Fabiana cora, a mulher que antes se achava no poder agora ficou sem palavras saindo dali.
- Também não precisava maltratar tanto assim a moça.
- Amor, essa gente tem de entender que agora sou teu só teu meu amor.
Fabiana volta a corar, surge o beijo ali abraçados, Lucas chega até eles e todos vão para área das mesas.
Na chácara, todos estão alegres com a união de Alfredo e Giovanna, Augusto não comparece mas envia 2 presentes um jogo completo de serviço de jantar e um envelope contendo um determinado valor.
- Não sei por que ele nos mandou o dinheiro, temos o necessário.
- Mas ele assim quis.
- Não acha ruim?
- Acho que não.
Ja passa das 3 manhã a maioria dos convidados já foram, os recém casados já partiram a algum tempo para um hotel de luxo onde ficarão até amanhecer e depois Foz de Iguaçu os aguardam, local escolhido por Marcela já que seus pais tiveram a lua de mel deles neste lugar.
Leonardo e Fabiana dançam ali ao som de uma seleção de românticas, Lucas ja dorme há um bom tempo num agrupado de cadeiras onde a mãe forrara com uma toalha de mesa e o futuro pai o cobrira com seu terno.
16/10/2016
CASO A CASO SUPERAÇÃO
OBRIGADO POR LER
ioneaz
APÓS a saída do ultimo convidado já por volta das 4 da manhã, eles saem deixando a empresa contratada fazendo a limpeza do lugar, entram no carro de leonardo, Lucas é levado pelo homem debruçado no ombro, colocado no banco de trás é acordado por Fabiana que senta ao seu lado.
Saindo dali entram na rodovia todos cansados mas com toda atenção na estrada nem percebem um carro atrás a certa distância o seguindo.
- Aconteça o que acontecer, não perca aquele carro de vista.
- Calma Sérgio aqui é piloto de fuga mano.
CASO A CASO SENSACIONAL
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
ioneaz




Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 55585


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58431 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58361 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 58317 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58206 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58157 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58152 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58098 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58070 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 57938 Visitas
A democracia de museu — Parece, mas não é 🔴 - Rafael da Silva Claro 57914 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última