Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
caso a caso 12 ioneaz
medos
paulo azambuja

Resumo:
livro ótimo

- Me ligou?
- Alfredo, dificil te achar.
- Tenho meus compromissos.
- Sei, como sei.
- O que manda?
- Termine, sinal verde.
- Tudo bem. Augusto desliga o aparelho e volta para a cama onde a mulher o espera.
- Agora vamos continuar nossa brincadeira.
Andressa pega no sono, tem um pesadelo onde corre de 3 cachorros extremamente ferozes.
- Não. Ela grita.
Amanhece, Andressa é transferida para um CDP, onde passa por toda a praxe do lugar.

Divide a cela com 8 mulheres.
Ali entre acertos e desacertos ela convive com suas colegas de cela sempre tendo o máximo de cuidado.
Fabiana sai para trabalhar deixando Lucas na casa de Josefa que abre a porta deixando o garoto entrar.
No caminho ela encontra Sérgio.
- Oi Fabi.
- Oi Sérgio.
- Depois te levo o dinheiro do garoto.
- Do seu filho.
- Nosso.
- Esta bem, deixa o dinheiro com o sr Macedo.
- Não, entrego na sua casa.
- Sabe que tem de ficar distante da casa.
- Ainda aquela medida de proteção?
- Sim, você sabe que foi necessário.
- Por favor, me desculpe.
- Ja te desculpei muito, não quero mais sofrer.
Sérgio se aproxima mais e segura o braço da mulher.
- Me solta Sérgio. Nisso passa uma viatura, ele a solta.
- Por favor me desculpe.
- Ja chega, esta bem. Fabiana segue para o ponto onde entra no ônibus.
No shopping ela chega um pouco antes de Marcela e Leonardo.
- Bom dia.
- Bom dia. Marcela abre a loja, Leonardo conversa com Fabiana, logo as outras funcionárias chegam.
Fabiana é chamada no escritório onde Marcela pergunta sobre a situação dela.
- Ele esta se habituando.
- Não te pertuba mais?
- Mais ou menos, ele não é de fazer mal.
- Se precisar de apoio, conte com a gente.
- Obrigado. Elas conversam sobre outras coisas, Leonardo entra e pede para Fabiana fazer algumas anotações e conferir alguns talões de notas.
- Sim sr.
Ronan entra na sala, logo Andressa entra acompanhada de uma carcereira.
- E então dr. tem novidade?
- Foi feita as coletas de impressões, nada de material seu e de nenhuma outra funcionária.
- Claro, nunca fui disso.
- Agora tenha calma logo sairá.
- Tomara.
Dalva guarda todos os objetos da casa em alguns quartos trancando.
O restante da casa é alugado para um casal de idosos que paga alguns meses adiantados, a mulher dá aula de danças no local.
O vídeo de Flávio na casa de Andressa é divulgado num site de fofoca e várias noticias são veiculadas em jornais e rádio e tv, gerando um desconforto para o casal, Alexandra pede o divórcio, ele perde a candidatura para governador.
Porém ganha uma pasta no governo com um ótimo salário e planeja sua campanha para prefeito, Margot se torna mais próxima a ele e acaba por ir morar com ele num pequeno apartamento.
04/10/2016
CASO A CASO A NOVELA DE SUCESSO
TAMBÉM NO UOLBLOG
OBRIGADO A TODOS
Um ano se passa, Margot engravida de Flávio que fica aos sorrisos pois seu maior sonho é ser pai.
Andressa agora presta serviço na cozinha, seu julgamento sairá daqui a 1 semana.
O seu advogado vai visita-la.
- Tem que ser forte, daqui ha uma semana vai ficar frente ao juiz.
- Para quê, vou ser condenada.
- Tenha calma, ainda não saiu o veridito.
- Por favor, me fale de Dalva.
- Continua na casa, o casal gosta muito dela.
- Graças.
- Você esta bem diferente.
- Qualquer um fica diferente neste lugar.
- Bem agora assine estes papéis.
- Tudo bem.
Na chácara, Alfredo termina de preparar um arroz primavera, na churrasqueira vários cortes a assar.
Giovanna entra na cozinha com várias sacolas de uma loja de griffe.
- Estou vendo que se divertiu.
- Muito, melhor ainda que com seu dinheiro.
- Continua audaciosa.
- Claro meu querido. Giovanna beija Alfredo que a enlaça levando-a num canto perto da geladeira onde levanta o vestido dela com a mão desce sua calcinha.
Mais carícias e beijos até que Giovanna.
- Tomou seus remédios?
- De novo bancando a de enfermeira.
- Sim, sempre vou manter se esqueceu do que você me fez.
Alfredo a deixa voltando para a mesa a cortar legumes que foram cozidos para uma salada.
Giovanna termina de se recomor, indo para o quarto onde deixa as sacolas na cama, para frente ao espelho, ali ela recorda a noite que deixou o casebre e retornou para a chácara ao descer do táxi estranhou a casa toda ás escuras, na varanda ela mexe num vaso com certa folhagens tira deste um punhal que colocara ali para caso houvesse necessidade de usa-lo, entra na casa sem muito esforço devido a porta não estar trancada, acende a luz mais nada ali funciona, tateando vai até a caixa de energia e liga os disjuntores, com a vinda da luz ela vai até a cozinha nada de Alfredo, anda por toda a casa e nada, entra em seu quarto e se assusta porém não grita, sua cama esta salpicada de sangue e as paredes escrito morte em sangue.
06/10/2016
CASO A CASO A HISTÓRIA QUE CONTAGIA
NO BLOG UOL
OBRIGADO POR LEREM

Deixa suas coisas num canto do quarto, faz uma ligação num celular que comprara ali na comunidade onde esteve, liga para a policia porém antes de iniciar é golpeada por trás, Alfredo a derruba mas não consegue deixa-la desacordada, ela o chuta nas partes baixas ele leva a mão, quando tenta revidar ela lhe dá uma rasteira, caído no chão ele tenta alcançar uma ferramenta para encanamento que tinha na mão mas Giovanna é mais rápida cravando o punhal na perna dele.
- Vagabunda.
- Chega, achou mesmo que seria fácil, logo você Alfredo pensei que fosse inteligente.
Alfredo se encosta num canto do quarto tentando tirar o punhal, ela tira o punhal, ele desmaia e quando volta a si, ela já fez um curativo no local.
- Agora me fale onde esta a grana?
- Que grana, piranha.
- Trouxa, a grana não me faça cravar isto de novo em você.
Ele conta que Augusto o ligou e lhe disse para que terminasse com ela.
- Otário, você não passa de um otário, agora vá diga onde tem dinheiro neste lugar. Alfredo diz onde tem e ela pega o dinheiro, pede um táxi.
- Onde vai?
- Comprar alguns medicamentos para ti.
- Mentirosa, vai me deixar aqui morrendo.
- Tolo, se eu quisesse ja tinha lhe feito, um cadáver de um velho, usual a terra.
- Vagabunda. Giovanna ri e logo ouve a buzina, sai deixando Alfredo ali n chão sentado, horas depois ela retorna com algumas sacolas refaz o curativo do homem, lavando o ferimento, mas antes auxilia este no banho.
06/10/2016
CASO A CASO ESTE EMOCIONANTE HISTÓRIA SEMPRE AQUI
TAMBÉM NO BLOG UOL
OBRIGADO POR LER

Passado dias, o ferimento de Alfredo fecha, mas ele sente ainda dor quando se move, ela faz comida, limpa o lugar, contrata um rapaz que a ajuda no cuidar de Alfredo que se mostra um tanto nervoso e birrento, este que vem para o lugar é Giovan, dias passam e com tanto cuidado e sendo bem alimentado, ás vezes a noite sendo medicado devido a dores e febres, Alfredo se apaixona por Giovanna que também vê nel qualidades que a atrai.
Giovan sai de vez da casa de Hortência vindo morar com o casal, onde auxilia na limpeza.
- Trouxe muitas novidades?
Giovanna sai do pensamento que lhe tomara por completo em videotape de suas lembranças, voltando a realidade olha para a porta, Giovan de bermuda e camiseta sorri para ela.
- Sim várias.
- Ai que bom, adoroooooooooooo.
Ela sorri com a maneira e trejeitos do rapaz, abraça ele perguntando sobre a escola.
- Estou indo bem, tem uns babacas que ficam a me zoar mas nem ligo, sou mais eu, sou uma diva.
- Você é mais que tudo, é um ser de grandeza superior a todos nós.
- Eu não, você que é rainha.
Ela sorri, logo eles ouvem o barulho nas panelas e seguem para a cozinha onde Alfredo pede ao rapaz que o ajude a colocar a mesa.
- Sim tio.
- Quantas vezes vou ter de lhe dizer, não sou teu tio. Todos riem.
06/10/2016
CASO A CASO A SUA HISTÓRIA DE SUCESSO
AGORA NO UOLBLOG
OBRIGADO POR LER
IONEAZ



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52858


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54670 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54392 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54384 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54342 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54283 Visitas
Amores! - 54279 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54228 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última