Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A vida é uma atividde constante
Sinval Lacerda

Resumo:
A vida nos apresenta um vastíssimo campo experimental, do qual, por meio da observação e da realização do processo de evolução consciente, preconizado pela Logosofia, podemos extrair os elementos para a edificação de uma nova individualidade.


A vida nos apresenta um vastíssimo campo experimental, do qual, por meio da observação e da realização do processo de evolução consciente, preconizado pela Logosofia, podemos extrair os elementos para a edificação de uma nova individualidade.

Além dos conhecimentos comuns que atendem às necessidades físicas, é fundamental a aquisição dos conhecimentos superiores ou transcendentes, com os quais podemos atender os objetivos superiores, sendo que a alimentação da parte espiritual é imprescindível para a finalidade essencial da existência do ser humano.

Verificando que a minha vida carecia de conteúdo além do propiciado pelas coisas triviais e corriqueiras do mundo comum e que se desenvolvia ao acaso, senti a necessidade de reconstruí-la em sua estrutura mental e psicológica, criando elementos de uma hierarquia superior com o objetivo de atender aos seus elevados fins designados pela Vontade Suprema do Criador plasmada nas Leis Universais.

Para superar-me, percebi que em vez de ficar apenas combatendo as falhas que me prejudicavam, deveria eliminar a causa que as promovia: os pensamentos que são os agentes causais das nossas atitudes e do nosso comportamento.

Com os elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo conhecer os pensamentos, identificá-los, selecioná-los e criar defesas mentais com o propósito de proteger a minha mente dos ataques do mal.
Uma das finalidades da Logosofia é ensinar o ser humano a pensar por si mesmo e fazer uso da função de pensar e das faculdades mentais e sensíveis para que possa conduzir melhor a sua vida e criar, dentro de si, a tão almejada felicidade.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61634


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos proeminentes da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos As duas etapas da minha vida Sinval Lacerda
Poesias A vida é uma atividde constante Sinval Lacerda
Artigos A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para evoluir Sinval Lacerda
Artigos A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para evoluir Sinval Lacerda
Artigos A importância da recordação da infância Sinval Lacerda
Artigos A importância da recordação da infância Sinval Lacerda
Artigos A importância da liberdade de pensar Sinval Lacerda
Artigos A gratidão Sinval Lacerda
Artigos A finalidade dos conhececimentos transcendentes Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62369 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62366 Visitas
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62361 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62354 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62349 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62340 Visitas
- Ivone Boechat 62321 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62321 Visitas
Faça alguém feliz - 62316 Visitas
Coração - Marcos Loures 62312 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última