MEDIDAS PARA DIMINUIR O IMPACTO DOS INFORTÚNIOS |
Axl Hogar |
Resumo: Considerações pessoais e nada mais |
Não fique por aí pensando que é especial e isento de problemas. Independente do número de orações ou das “bondades” feitas não há qualquer garantia de que tudo vai dar sempre certo. Saber que se está sujeito a infortúnios como qualquer outra pessoa diminui a amplitude da dor e as decepções com a realidade. Afinal de contas, você não vê os perigos e riscos tão distantes de si e até se prepara para o caso de se concretizarem.
Sempre haverá aspectos da vida que você não sabe, compreende ou sequer percebe, então o melhor mesmo é agir sempre com o máximo de cautela e parcimônia. Crer-se no controle é uma triste ilusão. Há limites sempre e testá-los sistematicamente pode dar muito errado.
Subestime os ganhos e superestime os gastos financeiros. Sempre irá sobrar algum dinheiro. Se você deve 90 contabilize como 100. Se ganha 1000, pense como se fosse 900. Você terá 110 para colocar na poupança. O dinheiro tem grande poder de abrandar os impactos dos infortúnios.
Ai sim dê espaço para considerações metafísicas e orações e fé e coisas relacionadas. Ninguém irá admitir isso mas todos agem pensando em si primeiro e só depois deixam algum espaço para os outros. Quando parecem agir sem pensar em si estão de fato falseando interesses ocultos como ir para o céu, colônia espiritual, paraíso, ganhar bons salários e se livrar de todo e qualquer infortúnio que possa nublar a própria felicidade.
É sempre bom lembrar que se você não tiver um plano acabará ficando à mercê do plano dos outros.
|
Biografia: Já velho, sem formação, leitor compulsivo, pouco conhecedor da arte das letras, sem compromissos estéticos, filósofo de esquina e lutador de causas perdidas. |
Número de vezes que este texto foi lido: 59471 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 20.
|