Tríade
Trabalho x crise x feed back
Fundamentado na nossa importância (Pessoas) inseridas nas Organizações para seus respectivos retornos, podemos dizer que a cada dia mais é necessário a presença de Colaboradores qualificados nas mais diversas escalas de ensino para compor e trabalhar essa grande soma de investimentos Governamentais e Privados dispostos no Mercado. Lidar com esses números tem sido cada mais estratégico e, boa estratégia é aquela que se aproxima mais dos acontecimentos que virão, de novos conhecimentos, tendências e aptidões necessárias para a continuidade auto sustentável, ou seja, não é tarefa fácil, mas mensurar dados e projetá-los para o futuro é a mais árdua tarefas dos grandes Executivos, dos médios Executivos e também dos pequenos Executivos.
Alguns tópicos podem apimentar nossa busca:
Conhecimento da Cultura Organizacional
Canal aberto entre Executivos e Realizadores
Fomentar envolvimento
Políticas de adversidades culturais
Alinhamento digital
O Mercado reserva uma fatia maior para o mais preparados, os pioneiros, os construtores do futuro, enfim, é preciso arregaçar as mangas hoje para poder usufruir amanhã. É preciso decantar as tarefas, abordar as novidades, implementar a logomarca e vender, pois muda os tempos mas a receita é a mesma, vender bastante e com qualidade mas não apenas produtos e serviços mas vender de fato a missão do Negócio que sempre vem com o mesmo rótulo, chegar no futuro, estar na van guarda, atender com excelência, fazer Amigos ao invés de Clientes, etc.
A Facilitação é a palavra de ordem, pois nos deparamos com elementos reais e fictícios e o trabalho é real, enfim, a execução de uma atividade para alcançar um objetivo mas em contrapartida a crise pode ser real ou não, em alguns momentos a propagação de uma suposta crise pode ser até estratégica natural de alteração de tendências, modelos, etc. Nesse caso entra o feed back assertivo e esclarecedor dos reais problemas a ser encarados, das possibilidades que temos e onde podemos chegar...
Trabalho x crise x feed back é uma tríade transparente que podem oferecer resultados fantásticos na composição de um portfólio eficiente e eficaz na competitividade das Organizações dentro da complexidade de seus nichos.
Saudações Corporativas
Jecer de Brito
Gestor de RH
|