Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pilares do desenvolvimento
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
Para que aconteça aquilo que Eu planejei Eu preciso seguir o planejamento e este é um pilar necessário para todo inicio de conversa...

Pilares do desenvolvimento

Na construção do desenvolvimento sempre é importante a opinião dos chamados “Gurus” que, com seu conhecimento ajudará avaliar o Norte almejado mas, o que fez do Guru um Guru?
Se Eu em minha busca fizer exatamente o que o Guru indicar e viver como Ele vive isso me dará “status” de Guru, porem, sem trilhar os caminhos que Ele trilhou para chegar lá. Isso é matematicamente impossível, pois para ser Alguém ou alguma coisa temos que construir isso e não teremos o preparo, o fôlego, o dinheiro e as demais condições necessárias pra viver igual aos outros, portanto e por isso a palavras do Gurus são super importantes mas apenas para Nós analisarmos com a finalidade de fazermos o nosso próprio projeto...pois são as lutas e batalhas enfrentadas no dia a dia que nos oferecerão a resistência necessária para alcançarmos nossos objetivos.
Tudo que vemos é do começo do mundo até o tempo presente e não existe cenário que mostra o por vir mas diferentemente dos animas irracionais Nós temos a imaginação, o laboratório, a lógica, cálculos matemáticos e uma infinidades de ferramentas capaz de mensurar previsões estatísticas que estão bem aproximadas da realidade dos acontecimentos futuros e isso é um dos grande pilares do desenvolvimento. Quanto mais abrangente for a nossa visão do passado e nossa percepção do presente, maior será a nossa assertividade do futuro.
O foco no objetivo deve ser em 360º, pois isso irá ajudar nas analises que fazemos, vejamos um caso hipotético:
-Nós precisamos encher uma piscina com um balde, porem, ao transportarmos notamos que o balde esta furado, enfim, a lógica manda tapar o furo do balde.
Moral da história:
-Para ganhar Nós precisamos parar de perder.
Para que aconteça aquilo que Eu planejei Eu preciso seguir o planejamento e este é um pilar necessário para todo inicio de conversa e a ordem é essa:
-99% de planejamento e 1% de improviso.
As probabilidades pressupõe que há uma variável e por isso precisamos ficar de olho em tudo que é flutuante, pois pode estar em baixo ou a cima, nesse caso é prudente que meu leque de abrangência consiga compreender toda a linha de possibilidades da flutuação para mais e para menos, enfim, não haverá risco e negócio sem risco navega em mar azul.
Se pegarmos um liquidificador “batermos” nosso medo, nossa ganancia, cautela, habilidades, certificados, vida pregressa, oportunidades de mercado e mais um montão de coisas que envolve Gestão teremos um “X-tudo” de possibilidades que, com muito treinamento fará um pilar de desenvolvimento resistentíssimo para nosso sucesso.
Procure separar o lado emocional do negócio, veja, separar não é deletar mas sim que algumas decisões deve ser tomadas com a razão e outras não, por isso devo usar a emoção como ferramenta e ferramenta não usamos toda hora mas quando a operação exige, enfim, para apertar parafusos chave de fenda e não alicates.
Com toda essa precaução vamos obter o indicador do indicador, ou seja, um é o indicador do Mercado e outro é o meu indicador do indicador do Mercado, parece complexo mas é isso, enfim, o reconhecimento do conhecimento na exigência singular da vida chamada tempo, faremos exatamente aquilo que tivermos tempo para fazer e, se quisermos “ganhar dinheiro” temos que ter tempo pra isso. Se o objetivo for ficar com a Família mais tempo, Viajar? Tempo. Religião? Tempo e assim sucessivamente.
Recapitulado:
A opinião do “Guru” e a confecção do seu próprio plano.
Mensurar o futuro.
Para ganhar Nós precisamos parar de perder.
99% de planejamento e 1% de improviso.
Leque de abrangência que consiga compreender toda a linha de possibilidades da flutuação.
Treinamento.
Ferramentas condizentes com as operações.
Indicador do indicador
Uso adequado do tempo.

Jecer de Brito
Gestor de RH e Escritor dos livros:
Gestão de Sentimento (Komedí 2008)
Não se esqueça de mim (schoba 2015)
e Recapitular para Capitular
a quatro mão com Edemir Gomes
Editora Schoa breve lançamento(2016)


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52875


Outros títulos do mesmo autor

Corporativo Êxito jecer de souza brito
Ensaios Escrevo jecer de souza brito
Crônicas João ninguém jecer de souza brito
Poesias Distração jecer de souza brito
Corporativo Quem se encontra encontra o que quer encontrar! jecer de souza brito
Artigos Influencia jecer de souza brito
Artigos O futuro virou coisa do passado! jecer de souza brito
Corporativo Viver ou fotografar? Pagina 02 jecer de souza brito
Corporativo Na direção do sucesso! jecer de souza brito
Poesias O transbordar da consciência jecer de souza brito

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56717 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55049 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54964 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54845 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54738 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última