Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pilares do desenvolvimento
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
Para que aconteça aquilo que Eu planejei Eu preciso seguir o planejamento e este é um pilar necessário para todo inicio de conversa...

Pilares do desenvolvimento

Na construção do desenvolvimento sempre é importante a opinião dos chamados “Gurus” que, com seu conhecimento ajudará avaliar o Norte almejado mas, o que fez do Guru um Guru?
Se Eu em minha busca fizer exatamente o que o Guru indicar e viver como Ele vive isso me dará “status” de Guru, porem, sem trilhar os caminhos que Ele trilhou para chegar lá. Isso é matematicamente impossível, pois para ser Alguém ou alguma coisa temos que construir isso e não teremos o preparo, o fôlego, o dinheiro e as demais condições necessárias pra viver igual aos outros, portanto e por isso a palavras do Gurus são super importantes mas apenas para Nós analisarmos com a finalidade de fazermos o nosso próprio projeto...pois são as lutas e batalhas enfrentadas no dia a dia que nos oferecerão a resistência necessária para alcançarmos nossos objetivos.
Tudo que vemos é do começo do mundo até o tempo presente e não existe cenário que mostra o por vir mas diferentemente dos animas irracionais Nós temos a imaginação, o laboratório, a lógica, cálculos matemáticos e uma infinidades de ferramentas capaz de mensurar previsões estatísticas que estão bem aproximadas da realidade dos acontecimentos futuros e isso é um dos grande pilares do desenvolvimento. Quanto mais abrangente for a nossa visão do passado e nossa percepção do presente, maior será a nossa assertividade do futuro.
O foco no objetivo deve ser em 360º, pois isso irá ajudar nas analises que fazemos, vejamos um caso hipotético:
-Nós precisamos encher uma piscina com um balde, porem, ao transportarmos notamos que o balde esta furado, enfim, a lógica manda tapar o furo do balde.
Moral da história:
-Para ganhar Nós precisamos parar de perder.
Para que aconteça aquilo que Eu planejei Eu preciso seguir o planejamento e este é um pilar necessário para todo inicio de conversa e a ordem é essa:
-99% de planejamento e 1% de improviso.
As probabilidades pressupõe que há uma variável e por isso precisamos ficar de olho em tudo que é flutuante, pois pode estar em baixo ou a cima, nesse caso é prudente que meu leque de abrangência consiga compreender toda a linha de possibilidades da flutuação para mais e para menos, enfim, não haverá risco e negócio sem risco navega em mar azul.
Se pegarmos um liquidificador “batermos” nosso medo, nossa ganancia, cautela, habilidades, certificados, vida pregressa, oportunidades de mercado e mais um montão de coisas que envolve Gestão teremos um “X-tudo” de possibilidades que, com muito treinamento fará um pilar de desenvolvimento resistentíssimo para nosso sucesso.
Procure separar o lado emocional do negócio, veja, separar não é deletar mas sim que algumas decisões deve ser tomadas com a razão e outras não, por isso devo usar a emoção como ferramenta e ferramenta não usamos toda hora mas quando a operação exige, enfim, para apertar parafusos chave de fenda e não alicates.
Com toda essa precaução vamos obter o indicador do indicador, ou seja, um é o indicador do Mercado e outro é o meu indicador do indicador do Mercado, parece complexo mas é isso, enfim, o reconhecimento do conhecimento na exigência singular da vida chamada tempo, faremos exatamente aquilo que tivermos tempo para fazer e, se quisermos “ganhar dinheiro” temos que ter tempo pra isso. Se o objetivo for ficar com a Família mais tempo, Viajar? Tempo. Religião? Tempo e assim sucessivamente.
Recapitulado:
A opinião do “Guru” e a confecção do seu próprio plano.
Mensurar o futuro.
Para ganhar Nós precisamos parar de perder.
99% de planejamento e 1% de improviso.
Leque de abrangência que consiga compreender toda a linha de possibilidades da flutuação.
Treinamento.
Ferramentas condizentes com as operações.
Indicador do indicador
Uso adequado do tempo.

Jecer de Brito
Gestor de RH e Escritor dos livros:
Gestão de Sentimento (Komedí 2008)
Não se esqueça de mim (schoba 2015)
e Recapitular para Capitular
a quatro mão com Edemir Gomes
Editora Schoa breve lançamento(2016)


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52879


Outros títulos do mesmo autor

Poesias senha jecer de souza brito
Poesias flerte jecer de souza brito
Poesias enamorar-se jecer de souza brito
Poesias vida jecer de souza brito
Poesias entrada e saída jecer de souza brito
Poesias utopia jecer de souza brito
Poesias ELE jecer de souza brito
Poesias espinho jecer de souza brito

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 261 até 268 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 9 Visitas
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 8 Visitas
Oração do amanhecer - Ivone Boechat 7 Visitas
O desatre no RS em Maio/2024 - Vander Roberto 3 Visitas
🔴 Os esquerdistas invadem a América - Rafael da Silva Claro 2 Visitas

Páginas: Primeira Anterior