Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Importância do Livro de Provérbios Para os Nossos Dias
Silvio Dutra

Estamos vivendo dias em que os padrões de comportamento são os mais diferentes possíveis, sendo aceitos pela maioria da sociedade, independentemente se estes se encontram respaldados ou não, em valores e princípios morais.
Há uma tendência para se cultuar o corpo, à custa da negligência do cuidado com a alma e o espírito.
O imediatismo prático de nossa época tem influenciado a própria Igreja, pela dificuldade cada vez maior de se aplicar padrões de ensino/aprendizagem dos princípios revelados na Palavra de Deus.
As manifestações emocionais, os êxtases místicos, apresentações teatrais, entre outros têm ocupado o lugar que era devido à pregação e ao ensino da Palavra de Deus, que sempre norteou o comportamento dos crentes no passado.
Não admira, portanto, que se veja tanto comportamento antibíblico sendo tolerado e até mesmo justificado, por aqueles que o praticam, apesar de se confessarem servos de Cristo.
É um grande engano se pensar em vida consagrada e devotada a Deus pela mera prática religiosa mística, quando não é acompanhada pela devida mudança dos velhos hábitos mundanos de vida.
O alvo do evangelho é o de transformar a mente e o coração; o que é feito, sobretudo pela implantação das virtudes de Cristo no crente, pela Palavra de Deus, consoante a operação poderosa do Espírito Santo.
Por conseguinte, temos no livro de Provérbios uma grande fonte na qual podemos aprender qual é o tipo de comportamento que convém aos servos de Jesus Cristo, para o inteiro agrado de Deus.

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61631


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62436 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62412 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62407 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62388 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62380 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62379 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62367 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62352 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62344 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62339 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última