Resumo: é necessário um investimento em conhecimento e,quando digo investimento não é só financeiro mas de tempo para literatura de bons artigos, para encontros com Profissionais de alta performance, feiras, simpósios, workshop, conferencias, debates, palestras, etc. |
Enxergando longe.....
A história projeta o futuro, porem não são Todos que conseguem ver a tendência do futuro na história e, não basta ver mas a partir dessa visão criar e construir as adequações necessárias para aplicabilidade. Mas como fazer para ser um Visionário?
Boa pergunta! E boas perguntas exigem boas respostas, enfim é como fazer um prato especial e acompanhar com a bebida certa e um dos Profissionais que poderia atender a demanda dos “Enófilos” são os Enólogos e Sommeliers mas, voltando ao Mercado é necessário um investimento em conhecimento e,quando digo investimento não é só financeiro mas de tempo para literatura de bons artigos, para encontros com Profissionais de alta performance, feiras, simpósios, workshop, conferencias, debates, palestras, etc. Pois essa atitude oferecerá uma rede de contatos viva e de Mercado ativo, podendo oferecer novas possibilidades de contrato, de expansão de produtos e serviços, de ideias favoráveis e contrárias que por sua vez são as que instigam a visão pelos questionamentos que proporciona, fazendo com que o Interessado esteja mais próximo de ser um Visionário.
Para isso é importante, aliás, imprescindível que as mudanças que virão seja encaradas como necessárias e parte do processo, enfim, aquele modelo antigo de ficar preso a “minha mesa”, “minha sala”, “meu isso”, “meu aquilo” será um grande empecilho.
As ações que precisam ser tomadas, precisam ser tomadas e ponto. O ciclo pode ser esse:
Ver a possibilidade.
Construir o caminho.
Aplicar a ferramenta.
Corrigir os Gap's
Colocar o Nome na história.
Abraços,
Jecer de Brito
Gestor de RH
|