Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
pensando na morte
as falsidades pós morte
Maycon Schultze

Resumo:
utopia, fantasia, sonhos, realidades, oque é a morte, será que um dia conheceremos as entranhas deste assunto tão enigmático e misterioso?

A morte é a maior criadora de mentiras o maior alimento para a utopia e para a imaginação.
Quando alguém morre,principalmente se for alguém muito próximo a nós, pensamos e cogitamos varias coisas. Por exemplo; para onde será que vai os mortos? Pois o corpo, nós acompanhamos ele até o buraco e, como um ritual ou para comprovar que ele não mais volte e está alí mesmo, enterramos o defunto se preciso, mas fazemos questão que ele vá para o mesmo lugar, o cemitério, em outros casos também eles tacam fogo e tacham isso de cremação.
Enfim, depois que um ente querido um vizinho ou um amigo se vai, as pessoas costumam postar em redes sociais e dizer por ai,que o fulano sea onde estiver estará olhando por eles, que aconteça oque acontecer ele sempre estará ali e, por aí em diante. È cada loucura, basta acreditar que aquele corpo se foi, morreu e não volta mais, a bíblia nos garante de que os mortos nada sabem, então depois que o legista decreta seu falecimento e a causa da morte você é dado como morto então entramos neste conceito e nesta casta de pessoas ( defuntas ) que Jesus e seus discípulos diziam que nada sabem. Mesmo assim as pessoas velam o corpo do falecido em uma cerimonia fúnebre, choram muito, dizem tudo que aquela pessoa já o fez, seja de bem ou de ruim, por que várias pessoas vão ao seu funeral para rir da sua maquiagem e ver o quanto você engordou de palito e gravata. Reclamam do café fraco, das bolachas murchas e até da decoração.
Sofrem os filhos, e as vezes também nem tanto, essa é a verdade, muitas vezes a morte de um pai ou um mão pode ser um alívio para essas criaturas ambiciosas que só pensam em dinheiro e o jeito do funeral mais simples e barato para economizar. Acreditem tem gente que se agrada com a morte, acredito eu que não há nenhum leitor espantado em ler isto, pois a morte é algo que uma hora tem que acontecer com todos nós, fomos criados e desde cedo admoestado sobre isto, por muitas vezes vivemos a nossa vida toda, querendo viver mas mais morto do que nunca. Morremos no pecado, morremos no batismo, matamos algo ali. Nascemos e morremos de amor, morremos de canseira e de preguiça. Só vivemos para morrer e morrer para não saber de nada. Nada se leva, nada se sabe a unica coisa que se sabe é que se vai. E um dia todos nós vamos, se vamos, para onde eu não sei, e nem me importa saber por enquanto, basta acreditar no que ainda está vivo, basta viver a vida sem pensar muito na morte, para eu não morrer de tédio vim fazer este texto, posso morrer hoje ou amanha, mas não gostaria de ver minha filha transando com o vizinho, nem a minha esposa dormindo com outro corpo, meu filho usando drogas ou enchendo a cara e eu sem poder fazer nada só observar, não quero ver a minha mãe ao lado de meu caixão chorando e falando que aonde quer que eu esteja vou estar melhor do que naquele mundo, não, absolutamente não vou estar melhor, vou estar morto, sufocado pelo anseio da vida, e a vontade de viver logo eu que sempre fui tão vivo.
Mas o fato é que quando falamos de morte, nós deixamos as realidades para trás e entramos em um mundo totalmente desconhecido e obscuro, não sabemos qual suas verdades e tão pouco quero conhece-lá.
Não bastará uma lapide bonita, nem um belo terreno naquele cemitério mais conceituado, nada me trará de volta a vida, nada me tirará deste sono tão profundo e de meus sonhos vocês não mais participaram, e nem conheceram a minha morada...


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 59453


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Perdido sem caminho Maycon Schultze
Humor O tempo Maycon Schultze
Crônicas GOSTO DO QUE FAÇO? Maycon Schultze
Poesias Adaptação ReiTim Maycon Schultze
Poesias A vida ensina e cria e a mesma vida que sê criou Maycon Schultze
Poesias Autores, copiadores, formadores e desterritorriadores Maycon Schultze
Crônicas Ainda há chance de ser feliz Maycon Schultze
Crônicas sem titulo Maycon Schultze
Crônicas Isso aqui é uma guerra Maycon Schultze
Crônicas Um pobre rico Maycon Schultze

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60432 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 60413 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60391 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60386 Visitas
Criação - valmir viana 60385 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60363 Visitas
Amapoula - José Ernesto Kappel 60325 Visitas
PÃO, CIRCO E AMOR - Lailton Araújo 60314 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60308 Visitas
441 anos de Sepetiba – Comemorar e lembrar para evoluir? - Bianca de Moura Wild 60289 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última