Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um pobre rico
Maycon Schultze

Esta eu sentado na varanda de casa certo dia e, com o notebook no colo prestes a olhar qualquer coisa enquanto espero ocioso pelas ideias. Li algumas noticias sobre o pais, cerca de uma já me bastou para que cansasse a minha graça no assunto. Decidi não meditar sobre aquilo e nem cultivar aquela historia em minha mente.
Mudei completamente o rumo das pesquisas e fui ver anuncio de carros. Eu e Juliana minha esposa pensamos em trocar de automóvel o quanto antes, com os rumores que a crise econômica havia afetado o comercio de veículos levando os comerciantes a vender muito abaixo do preço. Mas então o valor do semi-novo bem usado no caso o nosso seria desvalorizado mais ainda. Com uma proposta quase irrecusável de um cidadão que nos pagaria um valor estimado muito bom em nosso carro decidimos pesquisar para ver se é viável essa sorte.
Mas logo também interrompi o pensamento e resolvi viajar, tirar os pés do chão, acendi um cigarro e me imaginei rico, ganhador de um premio literário envolvendo muito dinheiro e fama. E pensei comigo tenho que comprar um carro de grande porte, realizar meu sonho e andar nas nuvens com um belo possante. Comecei a pesquisa procurando carros modelos Ferrari e Porsche etc... encontrei o carro dos meus sonhos em uma concessionaria que fica na capitão do pais. Imaginei que aquele carro deveria ter sido usado por algum politico ou qualquer um desse ricaços salafrarios usurpadores. Mas tá, não tenho nada a ver com isso, continuei imaginando, quando vi o preço, por que você sabe né, pra rico o preço é oque menos importa. Então abismei, que com tão pouco pessoas ricas andam com carros muito chique. Serio não é tão caro quando você olha para seu bolso sendo um bolso de rico. Rico que ganha dinheiro das bilheterias de grandes festas, quão dão duro também, virando as madrugadas contando cabeças e combos. Ricos e bonanço não pensariam 2 vezes até assinar o cheque o passar o cartão preto sem limites.
Então resolvi ser como um deles, mas a agonia de ver pobres no semáforo me veio a mente e eu decidi voltar a ser eu mesmo.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Poesias NAO FAZ SENTIDO E NEM FAZIA Maycon Schultze
Poesias SÓ VOCE SABE OQUE SENTE Maycon Schultze
Poesias SE ESSA NOITE EU MORRER PART 2 Maycon Schultze
Poesias Maycon Schultze
Poesias RAJADA DE VIDA Maycon Schultze
Poesias PARA O DIA DO LUTO, LUTE! Maycon Schultze
Poesias ONTEM EU MORRI Maycon Schultze
Poesias O AMOR DE AYLA LIS Maycon Schultze
Poesias MAIS VELHO COM O PASSAR DO TEMPO Maycon Schultze
Poesias COMECA TUDO TÃO BONITO Maycon Schultze

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68976 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56719 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55796 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55053 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54975 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54853 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54746 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última