Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Natal- estação do amor
Ivone Boechat

Sininhos e árvores, pisca-pisca, papai noel, caixa de presentes, música, movimentação, corre-corre e o ensaio geral de figurantes e personagens que se atropelam nos palcos da vida para encenar o presépio vivo de Belém. Para muitos o Natal é um arrepio, para outros recordações, alguns sofrem com a saudade e fazem um grande esforço para trazer à comunhão parentes e amigos que vão compor a representação. Talvez a única festa da família durante todo o ano.
O Natal é necessário, é uma data de utilidade pública! Na longa viagem da vida é a estação onde se pára e ali se abastece. Natal é a estação do amor! Muitos compram a passagem da viagem, sem paradas, porque não gostam de gastar tempo e carinho que poderiam atrasar a jornada. Esses tais jamais enfeitaram sequer o rosto para homenagear Jesus. São viajantes apressados que consideram tudo uma fantasia, um perder de tempo, um gastar à toa, uma perda de tempo..
Natal é uma grande desculpa no calendário da vida para frear ímpetos de ganância, trazer pessoas de volta, reconciliar o abraço, promover a comunhão. Sem isto, pelo menos, uma vez por ano, a caminhada produz tonteiras, torna-se enfadonha. O Natal ajuda a refazer votos de maior tolerância, de mais aproximação com o outro, maior atenção a si mesmo e promove o tão adiado autoperdão.
Natal é paz! Pegue o seu laptop, ipad, whatsapp, iphone, a senha, o twitter, o msm, o e-mail ou vá a pé, correndo, comunicar seu perdão, não pelos erros do outro, não! Diga ao mundo inteiro que você já se perdoou por não ter sabido viver até hoje! Diga ao universo global, virtual, digital, que, de agora em diante, você mesmo é uma grande festa de Natal!
Corra e vá tocar aquele sino da gratidão escondido que você silenciou no seu interior, pela falta de fé! Arme novamente a sua árvore de vida e faça piscar, com vigor, todas as belezas acumuladas dentro do seu coração. Natal é vida!
Sua conexão caiu? Não conseguiu desejar Feliz Natal para a aldeia global? Ah! Que pena, você precisa primeiro, antes de gritar sua mensagem renovada de esperança, conectar-se no Provedor do Amor! Muita calma nessa hora... confere! Você só vai conseguir se conectar à mídia celestial do outro se você estiver na área...do amor.


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 55633


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Homenagem às sogras Ivone Boechat
Crônicas Era uma vez...Espaço Ivone Boechat
Poesias Fingimento Ivone Boechat
Poesias Confissões de um menor abandonado Ivone Boechat
Crônicas Círculo Vicioso Ivone Boechat
Poesias Traição Ivone Boechat
Poesias Decisão Ivone Boechat
Poesias O operário Ivone Boechat
Poesias Amor Ivone Boechat
Poesias O mar Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 261 até 270 de um total de 301.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A HIENA QUE NÃO SABIA RIR - Ismael Monteiro 56249 Visitas
Prêmio Fernando Pessoa: - Terezinha Tarcitano 56249 Visitas
A morte não é o fim - ERNANDES NASCIMENTO 56245 Visitas
Educar na diversidade - Erika e Gismara 56245 Visitas
Mirar na lua acima das estrelas - Caliel Alves dos Santos 56244 Visitas
O Caso das Baratas - Paulo Azze 56243 Visitas
Palavreado - Roberto Queiroz 56241 Visitas
Grupo de escritores - Sérgio Simka 56241 Visitas
LITERATURA E ARTE NO HORIZONTE DO PÓS-MODERNISMO - Robério Pereira Barreto 56240 Visitas
Transfordance: dança terapêutica - Cadica Costa 56238 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última