Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Submissão
Silvio Dutra

Não há palavra que gere mais aversão ao homem natural do que esta – submissão.
A razão disso reside no fato de que o homem é rebelde por natureza em seu estado pecaminoso, cuja raiz é a rebelião, que foi a causa principal da queda do próprio Satanás e dos anjos que perderam o estado de glória original que possuíam no céu.
Esta rebelião se caracteriza pela rejeição e resistência a qualquer forma de governo, ainda que seja de Deus, ou daqueles aos quais Ele tem dado o poder de governar, sendo autoridades instituídas por Ele para manter a ordem e a justiça na Terra.
A natureza terrena do homem decaída no pecado possui o pendor de fazer e impor a própria vontade, e não atender e fazer com prazer a vontade de outros. Todavia, sem submissão não pode haver ordem, quer no universo material, quer no moral e espiritual.
Há uma lei natural de governo e obediência que rege não somente a criatura, como também podemos vê-la na própria Trindade Divina, onde Jesus é submisso a Deus Pai, e o Espírito Santo submisso a ambos. Todavia, tanto Jesus quanto o Espírito Santo são da mesma natureza e essência de Deus Pai.
A submissão de coração real a quem é de fato devida é uma grande bênção para o que é submisso, porque está na condição de espírito que é do agrado de Deus, e lhe confere mansidão, paz e alegria.
A obediência de coração faz bem não somente a Deus, como para o que obedece, e também para aquele ou aqueles que são alvo da mesma.
Lares em que a submissão ordenada por Deus é praticada são lares abençoados por Ele, nos quais Sua paz reina; a esposa em relação ao marido e os filhos em relação aos pais. Onde não há conflito e resistência o resultado somente pode ser o de paz e segurança.
Não é, portanto sem razão que somos ordenados a negarmos a nós mesmos e a carregar diariamente a nossa cruz, para a crucificação do nosso ego, que é dado naturalmente a se elevar e a não se submeter à vontade de Deus, e à daqueles que são líderes por Ele designados, que lideram em conformidade com a Sua Palavra e vontade.
O hábito da submissão deve ser formado em nós, e quando aprendido, quão felizes ficamos com o resultado disso em nossas próprias vidas. Quão diferentes ficamos! Mais semelhantes a Cristo, mais sábios, razoáveis, temperantes, pacientes; enfim, adornados com todas as virtudes que acompanham a submissão de espírito.
Uma cerviz endurecida é um grande perigo, porque Deus a abaterá, mas um coração quebrantado e contrito é agradável a Deus, e será por Ele exaltado e alegrado.
Sem submissão não pode haver unidade e comunhão.
Devemos lembrar sempre, que fomos criados para viver em unidade amorosa com Deus e uns com os outros, conforme podemos ver na oração sacerdotal de Jesus em João 17.
A submissão não é um princípio que foi ativado por Deus por causa da entrada do pecado no mundo, ou da rebelião de Satanás no céu. Ela é um princípio eterno que emana da Sua própria autoridade imanente, e se distribui por Suas criaturas conforme Sua exclusiva determinação e vontade.
Quão belo e perfeito é o Seu governo, em sua forma instituída com base na submissão! Pois onde estaria o marido arrogante e dito “machão chauvinista”, se todos os homens fossem submissos de coração a Jesus Cristo e à Sua Palavra?
Onde estaria a esposa contenciosa e autoritária, se todas as mulheres fossem submissas de coração aos seus próprios maridos, como se estivessem sendo ao próprio Cristo?
E o filho rebelde e contradizente, se todos os filhos fossem obedientes de coração e honrassem a seus pais?
E isto pode ser estendido aos empregados, em relação aos seus empregadores; aos alunos em relação a seus professores; aos cidadãos em relação aos policiais, aos governantes, aos magistrados e a todos aqueles que se encontram em posição de autoridade.
Toda submissão verdadeira e aprovada por Deus é aquela que é direcionada à justiça e à verdade. Não deve haver submissão àquilo que contraria a vontade revelada e expressa de Deus, pois importa antes obedecer a Deus do que aos homens.
Você pode ler os versículos bíblicos contendo destacadas as palavras:
1 – hupotage (grego) – submissão, subordinação, sujeição;
2 – hupotasso (grego) – submisso, sujeito, obediente;
3 – hupakoe (grego) – obediente; relativos ao assunto, acessando o seguinte link:

http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/index.php?cdPoesia=128461


Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última