Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Abençoar, Bendizer e Benção
Silvio Dutra

Se o próprio Senhor Jesus Cristo nos advertiu sobre o nosso dever de abençoar, até mesmo aqueles que nos maldizem e perseguem, deveríamos dar uma atenção especial a esse assunto tão importante para o bem e saúde de nossa própria vida espiritual.
A prática de abençoar é tão extensa na Bíblia, inclusive da parte do próprio Deus, que podemos inferir com segurança que há muita eficácia e poder no ato de abençoar, porque de outro modo, não seria tão citada, caso não houvesse qualquer eficácia e operação no mundo espiritual no ato de abençoar.
Isto é tão verdadeiro, que nosso Senhor quando comissionou os discípulos a saírem e pregarem o evangelho lhes ordenou que ao entrarem numa casa, a primeira coisa que deveriam fazer era impetrar a sua bênção dizendo “paz seja nesta casa”, e que se ali houvesse algum filho da paz, esta repousaria sobre ele; em caso contrário, não seria perdida, pois retornaria àqueles que a impetraram.
Não se tratava, no entanto, de se proferir uma simples fórmula expressada em tais palavras, mas no impulso do Espírito Santo, em amor, em corações crentes, fervorosos e desejosos de levar a salvação e a bênção do Senhor à humanidade perdida e necessitada.
Daí a superação da barreira da oposição levantada no mundo espiritual pelos inimigos do evangelho, uma vez que o poder do Espírito prevaleceria, levando os crentes a amá-los e abençoá-los, em vez de amaldiçoá-los.
Este é o coração do próprio Deus se expressando – um coração cheio de terno amor e misericórdia, capaz de dizer “perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”, como vimos o testemunho do próprio Jesus em Sua morte de cruz.
Uma dúvida que percorre muitas mentes e corações, mesmo de crentes, é saber se a bênção do Senhor é afinal condicional ou não.
A isto respondemos pela Bíblia, que sim e não.
Há bênçãos como o desfrutar de todas as coisas que Deus disponibiliza para todos, por Sua bondade, na criação, que não têm qualquer “se” inserido nelas, pois não há condições quanto ao que devemos ser e fazer para recebê-las. A provisão do sol, da chuva, das colheitas, das estações, há de continuar conforme prometido por Deus através de Noé.
Há bênçãos de curas de enfermidades, de livramentos de perigos, e muitas outras coisas, que não dependem da fé ou condição santificada de quem as recebe. Deus simplesmente as concede por Sua muita misericórdia e bondade.
Agora, quando o assunto se refere a privar das bênçãos espirituais, relativas à comunhão com o Senhor, há a interposição da condicionante da fé, do arrependimento, da oração, do andar nos caminhos do Senhor.
Tudo o que depende de um assentimento da nossa vontade, e acolhimento pacífico da vontade de Deus, caso esteja ausente, certamente nos alijará, enquanto nesta condição, da face favorável do Senhor, pois os Seus olhos repousam sobre os que andam em justiça, mas Ele resiste aos que praticam males (I Pe 3.9-12).
A exortação retro citada do apóstolo Pedro evidencia a necessidade de se buscar com todo empenho esta condição de alma, na qual somos abençoados por Deus, e é desnecessário dizer que isto deve ser feito com sinceridade, de fato e em verdade, porque é possível bendizer com os lábios enquanto se guarda o mal no coração. Então, o viver abençoado por Deus referido pelo apóstolo contempla uma atitude abençoadora que busque a paz de coração, e não apenas de língua.
A maldição é decorrente de se agir contra a santidade e justiça de Deus, mas o desejo permanente do coração do Senhor é o de abençoar e não maldizer. Mas como poderia falar bem, do que é mau, sendo verdadeiro e justo?
Todavia não deixou de agir por causa do Seu grande amor e misericórdia, em nosso favor – nós que nos tornamos seus inimigos em razão do pecado, pois para transformar a maldição em bênção, nos deu o próprio Filho Unigênito para nos resgatar da maldição da Lei.
A promessa feita por Deus a Abraão, que no seu descendente seriam abençoadas todas as nações da Terra, cumpre-se em Jesus Cristo, que é o descendente de Abraão segundo a carne, no qual todos os crentes de todas as nações são abençoados.

Você pode ler os versículos bíblicos contendo as palavras abaixo destacadas relativas ao assunto, acessando o seguinte link:

http://www.escrita.com.br/escrita/leitura.asp?Texto_ID=33573


1 – eulogeo (grego) – abençoar, bendizer, falar bem de;
2 – eulogia (grego) – bênção, beneficio, o efeito d0 abençoar;
3 – barak (hebraico) – abençoar, bendizer, falar bem de;
4 – (berakah) (hebraico) – bênção, presente, o efeito do abençoar.


Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52800


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última