Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Textos Bíblicos Sobre Buscar, Bater e Pedir
Silvio Dutra

1 – krouo (grego) – bater à porta;
2 – aiteo (grego) – pedir, desejar;
3 – zeteo (grego) – procurar, buscar;
4 – baqash (hebraico) – buscar, procurar


1 – krouo (grego) – bater à porta

Mateus 7.7 Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei (krouo) e abrir-se-vos-á.

Mateus 7.8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate (krouo), abrir-se-lhe-á.

Lucas 11.9 Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei (krouo), e abrir-se-vos-á;

Lucas 11.10 pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate (krouo), abrir-se-lhe-á.

Lucas 12.36 e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater (krouo), logo possam abrir-lhe.

Lucas 13.25 Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater (krouo) à porta, dizendo: Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois;

Apocalipse 3.20 Eis que estou à porta e bato (krouo); se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.


2 – aiteo (grego) – pedir, desejar

Mateus 5.42 Dá a quem te pedir (aiteo), e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.

Mateus 6.8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (aiteo).

Mateus 7.7 Pedí, (aiteo) e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Mateus 7.8 Pois todo o que pede (aiteo), recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 7.9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir (aiteo) pão, lhe dará uma pedra?

Mateus 7.10 Ou, se lhe pedir (aiteo) peixe, lhe dará uma serpente?

Mateus 7.11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem (aiteo)?

Mateus 18.19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem (aiteo), isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Mateus 20.20 Aproximou-se dele, então, a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, ajoelhando-se e fazendo-lhe um pedido (aiteo).

Mateus 20.22 Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis (aiteo); podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.

Mateus 21.22 e tudo o que pedirdes (aiteo) na oração, crendo, recebereis.

Mateus 27.20 Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram as multidões a que pedissem (aiteo) Barrabás e fizessem morrer Jesus.

Mateus 27.58 Esse foi a Pilatos e pediu (aiteo) o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue.

Marcos 10.35 Nisso aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos (aiteo).

Marcos 10.38 Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis (aiteo); podeis beber o cálice que eu bebo, e ser batizados no batismo em que eu sou batizado?

Marcos 11.24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes (aiteo) em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Marcos 15.6 Ora, por ocasião da festa costumava soltar-lhes um preso qualquer que eles pedissem (aiteo).

Marcos 15.8 E a multidão subiu e começou a pedir (aiteo) o que lhe costumava fazer.

Marcos 15.43 José de Arimateia, ilustre membro do sinédrio, que também esperava o reino de Deus, cobrando ânimo foi Pilatos e pediu (aiteo) o corpo de Jesus.

Lucas 1.63 E pedindo (aiteo) ele uma tabuinha, escreveu: Seu nome é João. E todos se admiraram.

Lucas 6.30 Dá a todo o que te pedir (aiteo); e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.

Lucas 11.9 Pelo que eu vos digo: Pedi (aiteo), e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Lucas 11.10 pois todo o que pede (aiteo), recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Lucas 11.11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir (aiteo) pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Lucas 11.12 Ou, se pedir (aiteo) um ovo, lhe dará um escorpião?

Lucas 11.13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem (aiteo)?

Lucas 12.48 mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá (aiteo).

Lucas 23.23 Mas eles instavam com grandes brados, pedindo (aiteo) que fosse crucificado. E prevaleceram os seus clamores.

João 4.9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes (aiteo) de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)

João 4.10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido (aiteo) e ele te haveria dado água viva.

João 11.22 E mesmo agora sei que tudo quanto pedires (aiteo) a Deus, Deus to concederá.

João 14.13 e tudo quanto pedirdes (aiteo) em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 14.14 Se me pedirdes (aiteo) alguma coisa em meu nome, eu a farei.

João 15.7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi (aiteo) o que quiserdes, e vos será feito.

João 15.16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes (aiteo) ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

João 16.23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes (aiteo) ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

João 16.24 Até agora nada pedistes (aiteo) em meu nome; pedi (aiteo), e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

João 16.26 Naquele dia pedireis (aiteo) em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

Atos 3.2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir (aiteo) esmolas aos que entravam.

Atos 3.14 Mas vós negastes o Santo e Justo, e pedistes (aiteo) que se vos desse um homicida;

Atos 7.46 que achou graça diante de Deus, e pediu (aiteo) que lhe fosse dado achar habitação para o Deus de Jacó.

Atos 9.2 e pediu-lhe (aiteo) cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

Atos 13.21 Então pediram (aiteo) um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos a Saul, filho de Cis, varão da tribo de Benjamim.

Atos 13.28 E, se bem que não achassem nele nenhuma causa de morte, pediram (aiteo) a Pilatos que ele fosse morto.

Atos 16.29 Tendo ele pedido (aiteo) luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas

I Corintios 1.22 Pois, enquanto os judeus pedem (aiteo) sinal, e os gregos buscam sabedoria,

Efésios 3.13 Portanto vos peço (aiteo) que não desfaleçais diante das minhas tribulações por vós, as quais são a vossa glória.

Efésios 3.20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos (aiteo) ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Colossenses 1.9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir (aiteo) que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;

Tiago 1.5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a (aiteo) a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

Tiago 1.6 Peça-a (aiteo), porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.

Tiago 4.2 Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis (aiteo).

Tiago 4.3 Pedis e não recebeis, porque pedis (aiteo) mal, para o gastardes em vossos deleites.

I Pedro 3.15 antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir (aiteo) a razão da esperança que há em vós;

I João 3.22 e qualquer coisa que lhe pedirmos (aiteo), dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

I João 5.14 E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos (aiteo) alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

I João 5.15 e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos (aiteo), sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido (aiteo).

I João 5.16 Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá (aiteo), e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.


3 – zeteo (grego) – procurar, buscar

Mateus 6.33 Mas buscai (zeteo) primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 7.7 Pedí, e dar-se-vos-á; buscai (zeteo), e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Mateus 7.8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca (zeteo), acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 12.43 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando (zeteo) repouso, e não o encontra.

Mateus 12.46 Enquanto ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando (zeteo) falar-lhe.

Mateus 12.47 Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram (zeteo) falar contigo.

Mateus 13.45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava (zeteo) boas pérolas;

Mateus 18.12 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar (zeteo) a que se extraviou?

Mateus 21.46 E procuravam (zeteo) prendê-lo, mas temeram o povo, porquanto este o tinha por profeta.

Mateus 26.16 E desde então buscava (zeteo) ele oportunidade para o entregar.

Mateus 26.59 Ora, os principais sacerdotes e todo o sinédrio buscavam (zeteo) falso testemunho contra Jesus, para poderem entregá-lo à morte;

Mateus 28.5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais (zeteo) a Jesus, que foi crucificado.

Marcos 1.37 quando o encontraram, disseram-lhe: Todos te buscam (zeteo).

Marcos 3.32 E a multidão estava sentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram (zeteo).

Marcos 11.18 Ora, os principais sacerdotes e os escribas ouviram isto, e procuravam (zeteo) um modo de o matar; pois o temiam, porque toda a multidão se maravilhava da sua doutrina.

Marcos 12.12 Procuravam (zeteo) então prendê-lo, mas temeram a multidão, pois perceberam que contra eles proferira essa parábola; e, deixando-o, se retiraram.

Marcos 14.11 Ouvindo-o eles, alegraram-se, e prometeram dar-lhe dinheiro. E buscava (zeteo) como o entregaria em ocasião oportuna.

Marcos 16.6 Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais (zeteo) a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.

Lucas 2.45 e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca (zeteo) dele.

Lucas 2.48 Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos (zeteo).

Lucas 2.49 Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis (zeteo)? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?

Lucas 4.42 Ao romper do dia saiu, e foi a um lugar deserto; e as multidões procuravam-no (zeteo) e, vindo a ele, queriam detê-lo, para que não se ausentasse delas.

Lucas 5.18 E eis que uns homens, trazendo num leito um paralítico, procuravam (zeteo) introduzí-lo e pô-lo diante dele.

Lucas 6.19 E toda a multidão procurava (zeteo) tocar-lhe; porque saía dele poder que curava a todos.

Lucas 9.9 Herodes, porém, disse: A João eu mandei degolar; quem é, pois, este a respeito de quem ouço tais coisas? E procurava (zeteo) vê-lo.

Lucas 11.9 Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai (zeteo) e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Lucas 11.10 pois todo o que pede, recebe; e quem busca (zeteo) acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Lucas 11.24 Ora, havendo o espírito imundo saíndo do homem, anda por lugares áridos, buscando (zeteo) repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.

Lucas 12.29 Não procureis (zeteo), pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.

Lucas 12.31 Buscai (zeteo) antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.

Lucas 12.48 mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá (zeteo); e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.

Lucas 13.6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar (zeteo) fruto nela, e não o achou.

Lucas 13.7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar (zeteo) fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?

Lucas 13.24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão (zeteo) entrar, e não poderão.

Lucas 15.8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando (zeteo) com diligência até encontrá-la?

Lucas 17.33 Qualquer que procurar (zeteo) preservar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, conservá-la-á.

Lucas 19.3 Este procurava (zeteo) ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.

Lucas 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar (zeteo) e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19.47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas, e os principais do povo procuravam (zeteo) matá-lo;

Lucas 20.19 Ainda na mesma hora os escribas e os principais sacerdotes, percebendo que contra eles proferira essa parábola, procuraram (zeteo) deitar-lhe as mãos, mas temeram o povo.

Lucas 22.2 E os principais sacerdotes e os escribas andavam procurando (zeteo) um modo de o matar; pois temiam o povo.

Lucas 22.6 E ele concordou, e buscava (zeteo) ocasião para lho entregar sem alvoroço.

Lucas 24.5 e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais (zeteo) entre os mortos aquele que vive?

João 1.38 Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais (zeteo)? Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas?

João 4.23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura (zeteo) a tais que assim o adorem.

João 4.27 E nisto vieram os seus discípulos, e se admiravam de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe perguntou: Que é que procuras (zeteo)? ou: Por que falas com ela?

João 5.16 Por isso os judeus perseguiram (zeteo) a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.

João 5.18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam (zeteo) matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

João 5.30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro (zeteo) a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

João 5.44 Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais (zeteo) a glória que vem do único Deus?

João 6.24 quando, pois, viram que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca (zeteo) de Jesus.

João 6.26 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais (zeteo), não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

João 7.1 Depois disto andava Jesus pela Galileia; pois não queria andar pela Judeia, porque os judeus procuravam (zeteo) matá-lo.

João 7.4 Porque ninguém faz coisa alguma em oculto, quando procura (zeteo) ser conhecido. Já que fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.

João 7.11 Ora, os judeus o procuravam (zeteo) na festa, e perguntavam: Onde está ele?

João 7.18 Quem fala por si mesmo busca (zeteo) a sua própria glória; mas o que busca (zeteo) a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

João 7.19 Não vos deu Moisés a lei? no entanto nenhum de vós cumpre a lei. Por que procurais (zeteo) matar-me?

João 7.20 Respondeu a multidão: Tens demônio; quem procura (zeteo) matar-te?

João 7.25 Diziam então alguns dos de Jerusalém: Não é este o que procuram (zeteo) matar?

João 7.30 Procuravam (zeteo), pois, prendê-lo; mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.

João 7.34 Vós me buscareis (zeteo), e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.

João 7.36 Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis (zeteo), e não me achareis; e, Onde eu estou, vós não podeis vir?

João 8.21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu me retiro; buscar-me- eis (zeteo), e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.

João 8.37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais (zeteo) matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.

João 8.40 Mas agora procurais (zeteo) matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez.

João 8.50 Eu não busco (zeteo) a minha glória; há quem a busque (zeteo), e julgue.

João 10.39 Outra vez, pois, procuravam (zeteo) prendê-lo; mas ele lhes escapou das mãos.

João 11.8 Disseram-lhe eles: Rabi, ainda agora os judeus procuravam (zeteo) apedrejar-te, e voltas para lá?

João 11.56 Buscavam (zeteo), pois, a Jesus e diziam uns aos outros, estando no templo: Que vos parece? Não virá ele à festa?

João 13.33 Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Procurar-me- eis (zeteo); e, como eu disse aos judeus, também a vós o digo agora: Para onde eu vou, não podeis vós ir.

João 16.19 Percebeu Jesus que o queriam (zeteo) interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis?

João 18.4 Sabendo, pois, Jesus tudo o que lhe havia de suceder, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais (zeteo)?

João 18.7 Tornou-lhes então a perguntar: A quem buscais (zeteo)? e responderam: A Jesus, o nazareno.

João 18.8 Replicou-lhes Jesus: Já vos disse que sou eu; se, pois, é a mim que buscais (zeteo), deixai ir estes;

João 19.12 Daí em diante Pilatos procurava (zeteo) soltá-lo; mas os judeus clamaram: Se soltares a este, não és amigo de César; todo aquele que se faz rei é contra César.

João 20.15 Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras (zeteo)? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.

Atos 9.11 Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura (zeteo) em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

Atos 10.19 Estando Pedro ainda a meditar sobre a visão, o Espírito lhe disse: Eis que dois homens te procuram (zeteo).

Atos 10.21 E descendo Pedro ao encontro desses homens, disse: Sou eu a quem procurais (zeteo); qual é a causa por que viestes?

Atos 13.8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando (zeteo) desviar a fé do procônsul.

Atos 13.11 Agora eis a mão do Senhor sobre ti, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. Imediatamente caiu sobre ele uma névoa e trevas e, andando à roda, procurava (zeteo) quem o guiasse pela mão.

Atos 16.10 E quando ele teve esta visão, procurávamos (zeteo) logo partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho.

Atos 17.5 Mas os judeus, movidos de inveja, tomando consigo alguns homens maus dentre os vadios e ajuntando o povo, alvoroçavam a cidade e, assaltando a casa de Jáson, os procuravam (zeteo) para entregá-los ao povo.

Atos 17.27 para que buscassem (zeteo) a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;

Atos 21.31 E, procurando (zeteo) eles matá-lo, chegou ao comandante da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;

Atos 27.30 Procurando (zeteo), entrementes, os marinheiros fugir do navio, e tendo arriado o batel ao mar sob pretexto de irem lançar âncoras pela proa,

Romanos 2.7 a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram (zeteo) glória, e honra e incorrupção;

Romanos 10.3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando (zeteo) estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.

Romanos 10.20 E Isaías ousou dizer: Fui achado pelos que não me buscavam (zeteo), manifestei-me aos que por mim não perguntavam.

Romanos 11.3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e procuraram (zeteo) tirar-me a vida?

I Corintios 1.22 Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam (zeteo) sabedoria,

I Corintios 4.2 Ora, além disso, o que se requer (zeteo) nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.

I Corintios 7.27 Estás ligado a mulher? não procures s(zeteo) eparação. Estás livre de mulher? não procures (zeteo) casamento.

I Corintios 10.24 Ninguém busque (zeteo) o proveito próprio, antes cada um o de outrem.

I Corintios 10.33 assim como também eu em tudo procuro (zeteo) agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos.

I Corintios 13.5 não se porta inconvenientemente, não busca (zeteo) os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

I Corintios 14.12 Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai (zeteo) abundar neles para a edificação da igreja.

II Corintios 13.3 visto que buscais (zeteo) uma prova de que Cristo fala em mim; o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.

Gálatas 1.10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro (zeteo) agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 2.17 Mas se, procurando (zeteo) ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De modo nenhum.

Filipenses 2.21 Pois todos buscam (zeteo) o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.

Colossenses 3.1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai (zeteo) as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

I Tessalonicenses 2.6 nem buscamos (zeteo) glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;

II Timóteo 1.17 antes quando veio a Roma, diligentemente me procurou (zeteo) e me achou.

Hebreus 8.7 Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado (zeteo) lugar para o segundo.

I Pedro 3.11 aparte-se do mal, e faça o bem; busque (zeteo) a paz, e siga-a.

I Pedro 5.8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando (zeteo) a quem possa tragar;

Apocalipse 9.6 Naqueles dias os homens buscarão (zeteo) a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.


4 – baqash (hebraico) – buscar, procurar

Êxodo 4.19 Disse também o Senhor a Moisés em Midiã: Vai, volta para o Egito; porque morreram todos os que procuravam (baqash) tirar-te a vida.

Êxodo 4.24 Ora, sucedeu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou (baqash), e quis matá-lo.

Êxodo 33.7 Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la fora do arraial, bem longe do arraial; e chamou-lhe a tenda da revelação. E todo aquele que buscava (baqash) ao Senhor saía à tenda da revelação, que estava fora do arraial.

Levítico 19.31 Não vos voltareis (baqash) para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Números 16.10 e te fez chegar, e contigo todos os teus irmãos, os filhos de Levi? procurais (baqash) também o sacerdócio?

Números 35.23 ou sobre ele atirar alguma pedra, não o vendo, e o ferir de modo que venha a morrer, sem que fosse seu inimigo nem procurasse (baqash) o seu mal,

Deuteronômio 4.29 Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares (baqash) de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Deuteronômio 13.10 e o apedrejarás, até que morra, pois procurou (baqash) apartar-te do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.

22 Foram-se, pois, e chegaram ao monte, onde ficaram três dias, até que voltaram os perseguidores; pois estes os buscaram (baqash) por todo o caminho, porém, não os acharam.

23 se nós edificamos um altar, para nos tornar de após o Senhor, ou para sobre ele oferecer holocausto e oferta de cereais, ou sobre ele oferecer sacrifícios de ofertas pacíficas, o Senhor mesmo de nós o requeira (baqash);

21 E, quando fez chegar a tribo de Benjamim segundo as suas famílias, foi tomada a família de Matri, e dela foi tomado Saul, filho de Quis; e o procuraram (baqash), mas não foi encontrado

14 agora, porém, não subsistirá o teu reino; já tem o Senhor buscado (baqash) para si um homem segundo o seu coração, e já o tem destinado para ser príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.

I Samuel 28.7 Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me (baqash) uma necromante, para que eu vá a ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Eis que em En-Dor há uma mulher que é necromante.

II Samuel 12.16 Davi, pois, buscou (baqash) a Deus pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra.

II Samuel 21.1 Nos dias de Davi houve uma fome de três anos consecutivos; pelo que Davi consultou(baqash) ao Senhor; e o Senhor lhe disse: E por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas.

II Samuel 21.2 Então o rei chamou os gibeonitas e falou com eles (ora, os gibeonitas não eram dos filhos de Israel, mas do restante dos amorreus; e os filhos de Israel tinham feito pacto com eles; porém Saul, no seu zelo pelos filhos de Israel e de Judá, procurou (baqash) feri-los);

I Reis 18.10 Vive o Senhor teu Deus, que não há nação nem reino aonde o meu senhor não tenha mandado em busca (baqash) de ti; e dizendo eles: Aqui não está; então fazia-os jurar que não te haviam achado.

I Reis 19.10 Respondeu ele: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam (baqash) a minha vida para ma tirarem.

II Reis 2.16 E disseram-lhe: Eis que entre os teus servos há cinquenta homens valentes. Deixa-os ir, pedimos-te, em busca (baqash) do teu senhor; pode ser que o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e lançado nalgum monte, ou nalgum vale. Ele, porém, disse: Não os envieis.

II Reis 2.17 Mas insistiram com ele, até que se envergonhou; e disse-lhes: Enviai. E enviaram cinquenta homens, que o buscaram (baqash) três dias, porém não o acharam.

39 Chegaram até a entrada de Gedor, ao lado oriental do vale, em busca (baqash) de pasto para os seus rebanhos;

I Crônicas 16.10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam (baqash) ao Senhor.

I Crônicas 16.11 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai (baqash) a sua face continuamente.

II Crônicas 7.14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar (baqash) a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

II Crônicas 15.4 Quando, porém, na sua angústia voltaram para o Senhor, Deus de Israel, e o buscaram (baqash), o acharam.

II Crônicas 15.15 E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade buscaram (baqash) ao Senhor, e o acharam; e o Senhor lhes deu descanso ao redor.

II Crônicas 20.4 E Judá se ajuntou para pedir socorro ao Senhor; de todas as cidades de Judá vieram para buscarem (baqash) ao Senhor.

II Crônicas 22.9 Depois buscou (baqash) a Acazias, o qual foi preso quando se escondia em Samária, trouxeram-no a Jeú e o mataram. Então o sepultaram, pois disseram: É filho de Jeosafá, que (baqash) buscou ao Senhor de toda o seu coração. E já não tinha a casa de Acazias ninguém que fosse capaz de reinar.

Esdras 8.22 Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam (baqash), para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam.

Esdras 8.23 Nós, pois, jejuamos, e pedimos (baqash) isto ao nosso Deus; e ele atendeu às nossas orações.

Neemias 2.4 Então o rei me perguntou: Que me pedes (baqash) agora? Orei, pois, ao Deus do céu,

Neemias 12.27 Ora, na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram (baqash) os levitas de todos os lugares, para os trazerem a Jerusalém, a fim de celebrarem a dedicação com alegria e com ações de graças, e com canto, címbalos, alaúdes e harpas.

Salmo 4.2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis (baqash) a mentira?

Salmo 24.6 Tal é a geração daqueles que o buscam (baqash), daqueles que buscam (baqash) a tua face, ó Deus de Jacó.

Salmo 27.4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei (baqash): que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Salmo 27.8 Quando disseste: Buscai (baqash) o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei (baqash).

Salmo 34.14 Aparta-te do mal, e faze o bem: busca (baqash) a paz, e segue-a.

Salmo 35.4 Sejam envergonhados e confundidos os que buscam (baqash) a minha vida; voltem atrás e se confudam os que contra mim intentam o mal.

Salmo 37.25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar (baqash) o pão.

Salmo 37.32 O ímpio espreita (baqash) o justo, e procura matá-lo.

Salmo 37.36 Mas eu passei, e ele já não era; procurei-o (baqash), mas não pôde ser encontrado.

Salmo 38.12 Também os que buscam a minha vida me armam laços, e os que procuram (baqash) o meu mal dizem coisas perniciosas,

Salmo 40.16 Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam (baqash). Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor.

Salmo 69.6 Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor Deus dos exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam (baqash), ó Deus de Israel.

Salmo 70.4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam (baqash); e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: engrandecido seja Deus.

Salmo 71.24 Também a minha língua falará da tua justiça o dia todo; pois estão envergonhados e confundidos aqueles que procuram (baqash) o meu mal.

Salmo 83.16 Cobre-lhes o rosto de confusão, de modo que busquem (baqash) o teu nome, Senhor.

Salmo 104.21 Os leões novos os animais bramam pela presa, e de Deus buscam (baqash) o seu sustento.

Salmo 105.4 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai (baqash) a sua face continuamente.

Salmo 119.176 Desgarrei-me como ovelha perdida; busca (baqash) o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos.

Salmo 122.9 Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei (baqash) o teu bem.

Provérbios 2.4 se o buscares como a prata e o procurares (baqash) como a tesouros escondidos;

Provérbios 11.27 O que busca diligentemente o bem, busca (baqash) favor; mas ao que procura o mal, este lhe sobrevirá.

Provérbios 14.6 O escarnecedor busca (baqash) sabedoria, e não a encontra; mas para o prudente o conhecimento é fácil.

Provérbios 15.14 O coração do inteligente busca (baqash) o conhecimento; mas a boca dos tolos se apascenta de estultícia.

Provérbios 17.9 O que perdoa a transgressão busca (baqash) a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos.

Provérbios 17.11 O rebelde não busca (baqash) senão o mal; portanto um mensageiro cruel será enviado contra ele.

Provérbios 17.19 O que ama a contenda ama a transgressão; o que faz alta a sua porta busca (baqash) a ruína.

Provérbios 18.1 Aquele que vive isolado busca (baqash) seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.

Provérbios 18.15 O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca (baqash) conhecimento;

Provérbios 28.5 Os homens maus não entendem a justiça; mas os que buscam (baqash) ao Senhor a entendem plenamente.

Provérbios 29.10 Os homens sanguinários odeiam o íntegro; mas os retos procuram (baqash) o seu bem.

Isaías 1.12 Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu (baqash) de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?

Isaías 51.1 Ouvi-me vós, os que seguis a justiça, os que buscais (baqash) ao Senhor; olhai para a rocha donde fostes cortados, e para a caverna do poço donde fostes cavados.

Isaías 65.1 Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam (baqash). A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.

Jeremias 5.1 Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai- vos, e buscai (baqash) pelas suas praças a ver se podeis achar um homem, se há alguém que pratique a justiça, que busque (baqash) a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.

Jeremias 11.21 Portanto assim diz o Senhor acerca dos homens de Anatote, que procuram (baqash) a tua vida, dizendo: Não profetizes no nome do Senhor, para que não morras às nossas mãos;

Jeremias 19.7 E tornarei vão o conselho de Judá e de Jerusalém neste lugar, e os farei cair à espada diante de seus inimigos e pela mão dos que procuram (baqash) tirar-lhes a vida. Darei os seus cadáveres por pasto as aves do céu e aos animais da terra.

Jeremias 50.20 Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á (baqash) a iniquidade em Israel, e não haverá; e o pecado em Judá, e não se achará; pois perdoarei aos que eu deixar de resto.

Ezequiel 3.20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei (baqash).

Ezequiel 7.25 Quando vier a angústia eles buscarão (baqash) a paz, mas não haverá paz.

Ezequiel 7.26 Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; e buscarão (baqash) do profeta uma visão; mas do sacerdote perecerá a lei, e dos anciãos o conselho.

Ezequiel 22.30 E busquei (baqash) dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Ezequiel 26.21 Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; embora te procurem (baqash), contudo, nunca serás achada, diz o Senhor Deus.

Ezequiel 33.8 Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para dissuadir o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o requererei (baqash) da tua mão.

Ezequiel 34.6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse (baqash).

Ezequiel 34.16 A perdida buscarei (baqash), e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; e a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça.

Daniel 8.15 Havendo eu, Daniel, tido a visão, procurei (baqash) entendê-la, e eis que se me apresentou como que uma semelhança de homem.

Oseias 3.5 Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão (baqash) ao Senhor, seu Deus, e a Davi, seu rei; e com temor chegarão nos últimos dias ao Senhor, e à sua bondade.

Oseias 5.6 Eles irão com os seus rebanhos e com as suas manadas, para buscarem (baqash) ao Senhor, mas não o acharão; ele se retirou deles.

Oseias 5.15 Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem (baqash) a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão.

Oseias 7.10 E a soberba de Israel testifica contra ele; todavia, não voltam para o Senhor seu Deus, nem o buscam (baqash) em tudo isso.

Amós 8.12 Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda parte, buscando (baqash) a palavra do Senhor, e não a acharão.

Sofonias 1.6 e os que deixam de seguir ao Senhor, e os que não buscam (baqash) ao Senhor, nem perguntam por ele.

Sofonias 2.3 Buscai (baqash) ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juizo; buscai (baqash) a justiça, buscai (baqash) a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor.

Zacarias 8.21 e os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor, e buscar (baqash) o Senhor dos exércitos; eu também irei.

Zacarias 8.22 Assim virão muitos povos, e poderosas nações, buscar (baqash) em Jerusalém o Senhor dos exércitos, e suplicar a bênção do Senhor.

Zacarias 11.16 Pois eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não procurará (baqash) as errantes, não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne das gordas, e lhes despedaçará as unhas.

Malaquias 2.7 Pois os lábios do sacerdote devem guardar (baqash) o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

Malaquias 2.15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava (baqash) descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.

Malaquias 3.1 Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais (baqash), e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53109


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55092 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última