Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Varekai
Qualquer lugar
Alcir Ferreira Moreira Santos

Varekai (qualquer lugar)

Que bom seria se toda família, toda empresa, todo grupo, toda equipe, toda(o)... trabalhasse e se relacionasse como um circo, onde o ponto de simetria entre as pessoas é a maestria, o sincronismo, confiança entre outros fatores que levam ao sucesso e a realização do impossível, sim, porque o impossível é uma questão de trabalhar em equipe, que fique claro o conceito de equipe (grupo em prol de um mesmo objetivo), e nunca desistir.
É preciso encontrar o ponto de simetria entre as partes e a partir daí buscar o equilíbrio, tendo a consciência que não existe estrutura sem suporte e que nenhum balão voa sem combustível ou com o combustível inadequado; Basta tão somente aplicarmos toda nossa inteligência na direção do coletivo e conseguiremos até mesmo tornar o rígido em flexível ou até mesmo encontraremos o centro de massa e consequentemente conseguiremos nos carregar quando pesados.
Trabalhando em equipe se chega aonde se quer, seja lá onde for, em qualquer lugar e se confiarmos um nos outros quando algum de nós estiver por cair conseguiremos então segura-lo e evitar a queda no abismo, e caso não seja possível evitar a queda conseguiremos resgata-lo de lá e escalaremos o abismo se aplicarmos força e tivermos o ponto de apoio ideal.
Há muito para se ver basta que olhemos atentamente em volta e saibamos enxergar o que sobra além das coisas casuais, além da rotina, além das zonas de conforto, e no meio dessas novas descobertas quem sabe não glosaremos que com maestria e sincronismo mais de um de nós poderá caber no espaço antes disputado de forma assimétrica prejudicando com certeza a causa maior que é a eficácia dos trabalhos realizados pela equipe.
A confiança é importante para evitar que aqueles que não conseguem voar não queiram roubar as asas dos que voam e os aleijados não queiram roubar as pernas daqueles que podem correr; Cada um deve ser capaz de aceitar o que pode e o que não pode fazer para não alimentar sentimentos de inveja em relação ao outro membro da equipe e que cada um tem seu próprio dom e se todos forem capitães quem remará o barco.
Falando em dons pessoais, vale ressaltar que quem tem o dom de voar voará mesmo sem asas e quem não tem o dom mesmo que use as asas de quem voa não alçará voo por mais que tente porque os dons são internos e se externam a partir da nossa fé, quando apontamos para ela e remamos criamos uma revolução no mundo que começa em nós mesmos e irá se espalhar através de nós para aqueles os quais estiverem ao nosso redor.
Quando um anjo está por vir ele enviará antes um sinal, assim como as pessoas de boa vontade, interessadas em levar a equipe rumo à vitória, rumo à realização dos projetos programados previamente será facilmente percebido e visualizado. Vale ressaltar que as tentativas devem ser exaustivas, porém se se perceber que não é a hora certa se interrompa o processo e seja reiniciado numa próxima oportunidade, até porque como já foi dito o impossível é uma questão de trabalhar em equipe e nunca desistir.


Biografia:
Escrevo por ter dificuldade de expressar verbalmente os sentimentos, sinto a energia em minha volta seja numa mínima flor ou na mais alta arvore. Não resisto ao ímpeto de transformar em texto qualquer fato que aconteça ao redor da minha pessoa por mais efêmero que seja e não hesito em rebuscar as palavras se preciso for para fazer com que meus leitores busquem os outros significados que uma palavra já batida e rebatida possa vir a ter, significados estes que passam despercebidos por nos acomodarmos em nossos muros mentais ao invés de derruba-los e construirmos pontes com os tijolos do referido muro. Por assim dizer sou um escritor de primeira viagem com um texto publicado no jornal “expresso Bahia” dos correios, uma poesia publicada na “coletânea do concurso Sarau Brasil 2014” e 2015 da editora Vivara e um texto publicado na “Revista Correios”.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Conversa na janela Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas As três palavras perigosas Alcir Ferreira Moreira Santos
Poesias Eu no mar Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas Varekai Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas Conversa na janela Alcir Ferreira Moreira Santos
Crônicas Documentos da vida Alcir Ferreira Moreira Santos


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A importancia da leitura nas séries iniciais - Vania da Luz Melo 61 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 60 Visitas
Avaliação mediadora na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 60 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 59 Visitas
Avaliação na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 53 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 53 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 46 Visitas
Festividades e saúde mental - Professor Jorge Trindade 38 Visitas
Mãe querida - André M Hemerly 33 Visitas
Pensar, potencializar e receber - Isnar Amaral 27 Visitas

Páginas: Primeira Anterior