TERCEIRO CAPÍTULO 03
Anjo ou Demônio?
– Verdadeiro ou falso? – Perguntou ele um pouco hesitante.
Eu o encarei por um tempo.
– Sim – foi a única coisa que consegui dizer.
– Tudo bem. Qual é a primeira pergunta? – disse ele sorrindo, enquanto me avaliava.
– Porque você não gosta de sair comigo? – Eu perguntei.
Ele sorriu novamente, mas desta vez seu sorriso era diferente.
– Falso... Quer dizer, não é bem assim que as coisas funcionam. – Christopher sabia o que eu ia dizer.
– Por quê? – perguntei hesitante.
– Digamos que se eu sair com você... – ele parou, e continuou baixinho – Posso acabar não querendo ficar mais longe de você!
O tempo parou. Olhei fixamente para ele, e respondi:
– Não fique.
Christopher se aproximou de mim e pressionou meus lábios com os dedos e em seguida encostou os seus nos meus.
O tempo parou. Tudo não fazia sentido de onde eu estava. Eu queria paralisar este momento e torná-lo eterno.
De manhã acordei feliz. Estava pensando em Christopher, no quanto ele significa para mim. Então recebi uma mensagem dele:
Vamos sair hoje?
Te pego ás 8;00hrs
Meu coração acelerou rapidamente. Meu primeiro encontro. Onde será que ele me levará?
Olhei para o relógio, apreensiva, Esperando-o. Meu coração havia decido em última hora a bater acelerado. Esquecer o ritmo.
A campainha tocou e eu fui atendê-lo.
Olhei para o espelho pregado na parede e respirei fundo. Sem gaguejar, sem gaguejar, por favor, Pensei antes de abri a porta.
– Oi – Christopher disse sorrindo.
– Oi – respondi visivelmente nervosa.
Fechamos a porta atrás de nós e fomos em direção á noite.
Ainda no carro observei as luzes que ficavam para trás com a velocidade que corríamos. Ele estava concentrado, segurando as duas mãos no volante.
Seu perfume pairava no ar. Inspirei-o disfarçadamente enquanto o carro perdia velocidade e Christopher esperava uma vaga estar disponível para estacionar.
Quando saí do carro descobri onde nós estávamos indo.
Um parque de diversões.
Christopher escolheu a melhor das opções. A roda gigante.
Caminhamos lentamente sobre olhares curiosos enquanto esperávamos nossa vez.
Christopher beijou minha testa com delicadeza enquanto admirava o brinquedo enorme á nossa frente.
De repente Christopher mudou sua expressão. Seus olhos passaram a vigiar algo. Tentei inutilmente olhar na mesma direção que Christopher olhava, mas seus olhos eram mais rápidos do que o meu. Então decidi perguntar.
– O que foi?
Esperei sua resposta.
– Nada de importante. – Ele tentou me tranquilizar.
Eu sempre soube de uma coisa. Quando alguém tenta te tranquilizar é porque tem algo de errado acontecendo. No entanto, Christopher não quer me preocupar, por isso não me contou.
– Antes de irmos à Roda gigante vamos comer uma maça do amor?
Balancei a cabeça concordando.
Eu realmente não podia querer mais do que o destino estava me proporcionando. Eu tinha o que nunca pensei que teria. Eu sinto o que jamais achei que podia sentir. E o mais importante: eu o tenho. Tenho Christopher. E isso é mais do que um dia sonhei.
Christopher mordeu sua maça e me beijou lambuzando seus lábios com o doce.
Mordi minha maça e repeti o mesmo que Christopher fez. Desta vez, demorei um pouco mais.
O parque estava quase vazio quando entramos na Roda gigante. Entrei primeiro, depois Christopher. Abaixamos a barra de proteção. Quando ela começou a girar percebi que estávamos sozinhos.
O parque estava com as luzes parcialmente desligadas. Só a parte que estávamos tinha luz.
Mesmo assim a escuridão nos tomou por completo quando paramos na parte mais alta da Roda gigante.
– Eu te amo – Christopher disse.
Olhei para ele.
– Eu te amo – Confirmei também.
Seus olhos estavam brilhando sob a luz da lua. Christopher apoiou-se contra o banco e ficou meio de frente para mim, meio de frente para a barra de proteção.
– Não me deixe. Nunca – Ele disse.
– Não vou – prometi.
Seus lábios agora pressionavam contra os meus, o vento batia em nossos rostos como se selando algo eterno dentro de nossos corações.
A Roda começou a girar novamente. O meu coração pertencia á ele. O refúgio onde eu me sentia verdadeiramente segura e amada.
Christopher carregava o coração inflável que comprou/roubou para mim.
– Tome. Ele é seu. – Disse Christopher me passando o coração inflável.
– O balão? – perguntei sorrindo.
Ele sorriu do jeito mais perfeito possível e disse.
– Não.
– O que então? – perguntei enquanto Christopher apoiava minha mão em seu peito, perfeitamente em cima de seu coração.
– Meu coração. Cuide dele para mim. Ele pertence á você.
Não respondi nada apenas encaixei meus lábios nos dele novamente.
Eu não conseguia dominar minha mente, eu o amava e ele era meu. Só isso importava.
– Mas que bela cena! – Gritou alguém de longe. Pensei ter visto que estava em cima no ponto mais alto da Roda gigante, onde há pouco estávamos.
Christopher perdeu a inocência que seus olhos traziam quando me encarava. Agora seus olhos eram frios.
Senti um arrepio me percorrer.
Christopher agarrou-me pelo braço e começou a correr rapidamente.
– O que foi? – perguntei com medo.
– Só preciso tirá-la daqui. Mantê-la a salvo. –
Christopher não me ouvia mais, estava dominado pelo medo. Medo que corroía-me por dentro.
Embora eu ainda não soubesse o que estava acontecendo, eu sabia apenas de uma coisa. Não queria perde-lo. E deixa-lo enfrentar quem quer que fosse sozinho seria uma atitude egoísta e covarde.
– Não vou sair daqui sem você – eu disse parando bruscamente.
– Não posso deixá-la vulnerável assim. Ele quer matar você.
– Ele quem? – Perguntei tarde demais.
Algo que só podia ser asas abriu-se rápido demais. Uma velocidade que meus olhos não poderiam acompanhar.
Algo bateu contra meu corpo e fui arremessada para longe. Senti alguma coisa gelada descer pela minha cabeça. Sangue. Eu estava sangrando.
Primeiro veio á escuridão. Depois tudo se tornou claro demais e voltou a escurecer. A dor pulsava pelo meu corpo inteiro, eu podia senti-la em cada canto, espalhando-se por cada nervo e músculo que eu possuía.
– Humanas tão frágeis... – Disse o homem com asas negras.
– Deixe-a em paz. Venha e lute. – Disse Christopher, mas nada se encaixava. Lutar?
– Não preciso lutar contra um inseto como você, Christopher. Prefiro mata-lo rapidamente. – Disse o homem.
– Não seja idiota, Jimmy. – Christopher esbravejou.
O homem cujo nome era Jimmy avançou sobre Christopher agarrando-lhe o pescoço e arremessando-o contra a arquibancada.
Christopher chocou-se contra o concreto que se espatifou violentamente.
Soltei um grunhido e desviei o olhar. Minha vontade era de pedir, gritar se preciso fosse, para que os dois parassem. Mas era uma luta e apenas um poderia ser o vitorioso.
– Brincando com humanas, amigão, que coisa feia. Aposto que essa aí é importante para você. E exatamente por isso que vou mata-la.
Jimmy voou extraordinariamente rápido em minha direção, encolhi-me esperando mais dor, mas Christopher o socou, mandando-o para a pista do Bate-bate.
Christopher me pegou em seus braços, eu não sabia o que ele era, mas sabia que não era humano.
– Fique comigo... Por favor... – Ele suplicou.
Voamos. Quando estávamos prestes a sair do campo de visão de Jimmy algo voou como num estrondo seguindo de um grito em nossa direção. Um carrinho do bate-bate.
Christopher jogou-me em direção a uma cama elástica, e embora a altura em que caí nela não fosse muito alta senti uma pontada de dor e de repente eu não tinha mais ar. Meus pulmões clamavam por ar.
Tudo apagou. Apenas lembrei-me.
Os meus pensamentos agora organizados, conseguiram chegar a uma única conclusão do que era aquilo em minha frente; era sem sombra de dúvida um anjo, um perfeito e adorável anjo.
Adormeci em seu peito. Acordei com o beijo do vento soprando em meu rosto, o cabelo perdendo-se na mesma brisa. Estávamos voando bem alto, o céu escuro parecia um infinito diante de nós, o tempo aqui, as horas; os minutos e os segundos não poderiam coexistir juntos mais, eram desiguais.
Eu e o anjo que me carregava, tínhamos um laço. Forte e resistente. Eu sabia que o adeus era só questão de tempo, mas mesmo assim me aninhei ainda mais em seus braços e esqueci o tempo.
Nada mais entrava em foco. Eu era dele e ele era meu, nós pertencíamos um ao outro.
E por último, lembrei-me dele;
– Não chore. Eu estou aqui – Christopher pediu, expulsando com rapidez as lágrimas traidoras, que me entregaram, revelando minha tristeza.
|