Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
BUCHICHOS AQUI... BUCHICHOS ALI
DIRCEU DETROZ

Nas últimas semanas a sociedade brasileira não se mostrou apenas conservadora. Ela é também hipócrita no sentido amplo da palavra. De repente, acordamos diante de uma ficção, e descobrimos que o glamour das passarelas se divide com garotas e garotos de programas. E foi um buchicho daqueles.

A realidade se escancarou de vez, quando donos de agências disseram sim ao que a ficção mostrou. Algumas modelos famosas confirmaram ofertas de até 160 mil reais. E certamente essa “prostituição de luxo”, não pode ser chamada de submundo.

No submundo vivem as prostitutas de esquinas lutando para ganhar 20 reais por programa. Mesmo assim todas estão ganhando seu dinheiro honestamente. Sem roubar ninguém. E não precisam dar satisfação aos hipócritas. A hipocrisia é a pior espécie de prostituição.

Um dos pilares do capitalismo é a oferta e procura. Quando a procura cresce, a oferta segue o mesmo caminho. Entre as reportagens sobre os “books rosa”, outra me chamou atenção. Com o dinheiro da corrupção da Petrobras pagou-se até garotas de programas.

Podem apostar que nossos políticos escolheram as melhores, com as melhores ofertas. Nenhuma que estava na esquina foi chamada. Afinal, eles não estavam pagando os programas com o dinheiro deles. Era com o nosso dinheiro. É com esse submundo politico que deveríamos nos preocupar. A hipocrisia nasce nele.

E têm outros buchichos aumentando. A percepção política de um impeachment da presidente Dilma aumenta a cada dia. Agora isso deixou de ser coisa da oposição. Já são bochichos de “aliados”.

Reportagem do jornal “A Folha de São Paulo”, diz que o presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha, teria se reunido com Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

O assunto foi o cenário politico atual do Brasil. Não é preciso muita inteligência para saber que em qualquer cenário, o impeachment aparece com mais força como uma possibilidade. Os verdadeiros golpistas podem estar na base aliada do governo.

Sempre gosto de fazer uma analogia. O que Collor de Mello fez para ser tirado do poder em 1992 foi brincadeira de jardim de infância, perto do que o Partido dos trabalhadores está fazendo agora.

Fica a incógnita sobre pior dos cenários nos próximos três anos. A continuação do governo fraco e moribundo de Dilma Rousseff, ou Eduardo Cunha assumindo o poder de vez. Governando ele já está.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69070 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57970 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57621 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55893 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55206 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55171 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54945 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54928 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54907 Visitas

Páginas: Próxima Última