Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fazer as coisas fracas se tornarem fortes
Karen Maldonado Ferreira da Rocha

Resumo:
Conselhos através das escrituras sobre como vencer as fraquezas, transformando-as em força

Em DeC 76 lemos sobre os graus de Glória. No versículo 60,aprendemos sobre uma característica dos que serão Exaltados no Reino Celestial.

Escritura:

“E eles vencerão todas as coisas”

Apesar do tamanho dessa escritura, sempre a vejo com uma profundidade muito grande.
Ao pensarmos nela, podemos achar que ela se refere apenas aos nossos pecados. Sim, sabemos que é verdade que para herdarmos esse Reino devemos vencer todos os nossos pecados, mas a escritura não se resume a isso. Ela diz: “Vencerão..todas as coisas”, o que inclui também nessa categoria, nossas fraquezas.
Só poderemos criar e controlar mundos, se conseguirmos nessa vida, controlarmos a nós mesmos e vencermos nossas fraquezas.
Porém, há algo que devemos saber e sempre nos lembrar: Só podemos vencer nossas fraquezas com a graça do Senhor.
Mas o que é a graça?

No GEE lemos sua definição

“O poder de Deus que possibilita aos homens e mulheres alcançarem bênçãos nesta vida e vida Eterna e Exaltação após haverem exercido fé, após se haverem arrependido e feito tudo ao seu alcance para guardar os mandamentos. Tal auxílio ou fortalecimento é concedido pela misericórdia e amor de Deus. Todo ser mortal necessita da graça divina, em virtude da queda de Adão e também por causa das fraquezas humanas.”


Jesus Cristo convidou-nos com amor a desfrutarmos de sua graça para vencermos nossas fraquezas.

Em Morôni 10:32 lemos:

“Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados Nele e negai-vos a toda a iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo, e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus.”
Em Números 21 lemos que o povo de Moisés foi picado por serpentes venenosas. Moisés, sob ordem do Senhor levantou numa haste uma serpente de bronze para que todos os que a vissem fossem curados. Muitos não acreditavam que aquele ato simples os curaria, por isso, morreram. Poucos foram curados.

Todos temos pontos fracos, dos quais precisamos ser curados. Para sermos curados deles, não há outro modo, senão olhando para Jesus Cristo.
Jesus Cristo realizou muitos milagres. Ele deu vista aos cegos, fez os coxos andarem, restaurou a vida aos mortos.
Por que não pode fazer com que vençamos nossas fraquezas?


Nas escrituras há muitos relatos de homens que possuíam fraquezas, mas com a graça do senhor puderam vencê-las e realizar coisas maravilhosas.

Moisés era gago, mas recebeu os 10 mandamentos e conduziu os filhos de Israel para a Terra prometida.
Joseph Smith não tinha o dom perfeito da palavra, por isso Oliver Cowdery foi chamado para falar em seu lugar por vezes. Mas Joseph foi o profeta que restaurou este evangelho.
Paulo disse que tinha um espinho na carne, ou seja, uma fraqueza sobre a qual não conhecemos. Mas Paulo conduziu milhares para Cristo pela pregação do Evangelho.

Apesar de suas diferentes debilidades, todos esses homens possuíam algo em comum. Eles confiavam no Senhor. Dependiam Dele e não do braço da carne e eram fiéis e dignos.
A dignidade nos traz o Espírito. O Espírito aumenta nossa inteligência e nossos dons, bem como nossas capacidades espirituais, físicas, emocionais e intelectuais. Todas as coisas são espirituais para o senhor.

Ao vermos os profetas e apóstolos, assim como as mulheres autoridades gerais, vemos homens e mulheres mais velhos, de 70, 80 ou 90 anos, mas com grandes capacidades. Vemos a sua sabedoria. Vemos seu Espírito e como transmitem luz. Vemos homens e mulheres que estão vencendo suas próprias fraquezas. Eles oram, jejuam, frequentam o templo, servem e se esforçam para guardar todos os mandamentos. Mas eles também esforçam-se para vencer todas as outras fraquezas. Por exemplo: Havia um profeta que sofria de feridas pelo corpo, mas sempre participava animado das conferências. Muitos não sabiam das dores que ele estava enfrentando naquelas ocasiões.

Satanás não quer que vençamos nossas fraquezas, por isso instiga em nossas mentes racionalizações como:

Eu sempre fui assim.
Eu já nasci assim
Eu não sei fazer isso
Eu não tenho jeito
Eu não posso fazer isso
Todo mundo erra;errar é humano
Eu sou mais fraca para isso
É minha personalidade
A vida me fez assim
Eu não consigo mudar
Um dia eu mudo, mas agora vou aproveitar a juventude


O presidente Lee disse que

“o mandamento mais importante para nós é aquele que estamos tendo mais dificuldade de cumprir”.

Não importa nossas circunstâncias na vida. Todos temos fraquezas, mesmo que diferentes, sejam dificuldades trazidas conosco ou desenvolvidas aqui, mas não há nada que o Senhor nos ordene que não possamos cumprir, como disse Néfi em 1 Néfi 3:7. Há um caminho preparado pelo Senhor quando ele nos dá o mandamento de sermos perfeitos como Ele e o Pai são.

Devemos ser perfeitos..nos aperfeiçoarmos em todos os aspectos.
Todos temos um potencial divino. Não podemos nos contentar em sermos menos do que podemos vir a nos tornar.

Pres Uchdorf disse:

“Tanto nossa cegueira quanto nossas fraquezas humanas, não nos deixarão ver o potencial divino que nosso Pai anseia desenvolver em cada um de nós”


Em Eter 12:27 lemos:

“E se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles.”

As nossas fraquezas podem nos afastar do Senhor se nós cedermos a elas, mas podem também nos aproximar Dele se formos humildes em reconhecê-las. E assim, nossos pontos fracos podem se tornar nossos pontos mais fortes.

O Elder Uchdorf ensinou-nos na última conferência algo sobre isso em seu discurso:” Porventura sou eu, Senhor?”
Ele citou o exemplo de quando o Senhor disse que um dos apóstolos o trairia. Todos se perguntaram: Porventura sou eu, Senhor? Ele nos ensinou com isso que devemos examinar a nós mesmos ao invés de julgarmos nosso próximo e acharmos que somente ele tem coisas para melhorar...só assim venceremos nossas fraquezas

Se temos fraquezas que estamos lutando a anos para vencer, que nós não nos sintamos desanimados, nem frustrados, pois ´´e obra dos homens que se frustra e não do Senhor. Agora é o tempo de fazermos diferente, de nos achegarmos mais ao Senhor, pois através Dele e repito, só através Dele poderemos vencê-las definitivamente.

Ao lutarmos com nossas próprias fraquezas, que nos lembremos de duas coisas com relação a fraquezas de nosso próximo:

1- Que tenhamos compaixão e tolerância com nossos irmãos que também estão enfrentando fraquezas assim como nós.

Eter 12:35

“Portanto sei, pelo que disseste, que se os gentios não tiverem caridade em relação a nossa fraqueza, prova-los-ás e tirarás o seu talento, sim, mesmo aquele que receberam, e dá-lo ás aos que tiverem mais fartamente.”

Se não tivermos caridade com relação a fraqueza de outras pessoas, perderemos até nossas qualidades.

2- Se tratarmos alguém como gostaríamos que ele fosse, ele se tornará.

No livro de Mórmon lemos a História do arco de Néfi. Quando Néfi quebrou seu arco e as coisas ficaram muito difíceis para sua família de modo que não conseguiam obter alimento e até mesmo seu pai Leí murmurou contra o Senhor, Néfi fez um outro arco ,foi a Leí e perguntou:” Onde deverei ir para obter alimento?
Ao invés de Néfi censurar o pai, que era o profeta, ele o tratou como tal. Leí então arrependeu-se e colocou-se novamente a altura de seu chamado.

Colocar um anel semelhante a este aqui ...o do CTR é bom também :) para lembrar de vencer uma fraqueza.
Minha cunhada, Renata deu-me essa ideia.
Sei que, tudo o que nos falta, o Senhor podera completar por sua graça ao nos achegarmos a Ele e nossos pontos mais fracos se tornarão nossos pontos mais fortes. Sei disso por experiências bem pessoais.
Amo este evangelho e sou grata pela capacidade que Ele tem em aperfeiçoar-nos e nos preparar para retornarmos a presença de nosso Pai Celestial.









Biografia:
Escritora desde sempre, mesmo que não conhecida. Amo a vida e descrevê-la com palavras sentidas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Convênios Karen Maldonado Ferreira da Rocha
Discursos Fazer as coisas fracas se tornarem fortes Karen Maldonado Ferreira da Rocha


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última